Mostrando postagens com marcador Federação Mineira de Futebol. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Federação Mineira de Futebol. Mostrar todas as postagens

VC CONHECE O ANDERSON ?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

A pergunta que dá título a essa postagem tem razão de ser.

O referido Anderson Warley Campos Pereira acaba de ganhar 400 mil reais do Vila Nova na Justiça do Trabalho.

O detalhe é que o jogador não vestiu sequer a camisa do Leão.

As informações sobre quem é, que posição joga, quanto tempo ficou no clube, são perguntas sem respostas.

Que ele exista e tenha seus direitos tudo bem. Mas que contrato é esse ? Que atleta é esse que ganha uma ação dessa e nem ao menos entra em campo.

Desperdício de talento...Dinheiro...

Como assim ?

Por isso, muitos clubes estão do jeito que se encontram.

Os dirigentes têm poderes ilimitados. Os conselhos deliberativos são decorativos e de uso para exercício da vaidade nas vitórias e nas crises. Nunca trabalham no dia-a-dia.

A imprensa que só procura estar ligada nos grandes eventos e no entretenimento do torcedor. Não se manifesta, não cria mecanismos de discussão, não levanta a polêmica:

O que faz um dirigente de futebol trabalhar tão gratuitamente para uma instituição ?

Uma vez, um telespectador me perguntou: Ulisses você acha que tem dirigente ladrão ?

Respondi, não sei. Mas talvez, você pode ganhar dinheiro de forma fácil.

Uma receita da venda de um jogador ou contrato de patrocínio pode ser aplicado no mercado financeiro, em ações bancárias.

O cartola pode ficar com o rendimento dos juros e repassar para o clube o valor inicial, por exemplo.

Se é lícito, ético e honesto, você responde.

Read more...

MP INOCENTA FMF

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O Ministério Público concluiu que não houve manipulação irregular do dinheiro roubado da Federação Mineira de Futebol, em março deste ano.

A quantia de quase 1 milhão de reais em dinheiro estava no cofre da entidade para que não fosse bloqueado na justiça para pagamento de impostos.

Esse é o Brasil. Declaradamente uma sonegação de impostos é cometida e alguém ou uma entidade é incocentada ?

Tudo bem que o MP não tem poder fiscal. Mas o caso tem que ser passado para a Receita Federal. Não pode ficar assim.

Eu pergunto: e se é você com seu imposto de renda ? E se é você empresário que deixasse de pagar seus impostos ?

O futebol precisa de uma legislação específica ou a lei tem que ser para todos.

Isso é um absurdo.

A FMF vai continuar sem pagar impostos ? O dinheiro agora será guardado embaixo do colchão de quem ?

Em tempo: A Polícia Cívil ainda investiga o roubo do dinheiro.,

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital