Mostrando postagens com marcador Futebol Mineiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Futebol Mineiro. Mostrar todas as postagens

ESTAMOS DE VOLTA...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Olá, Galera!!!

Estamos de volta com o blog. Escrevo no plural, não porque sou boleiro. Mas é por causa da nossa parceria. Vocês leitores e que já foram telespectadores dos programas e reportagens que já fiz. E eu, claro, do lado de cá.

Fiquei ausente por causa de outros projetos profissionais. E para corroborar com minha sinceridade de sempre: desânimo em relação do futebol mineiro e o provincianismo do nosso mercado publicitário.

Todo e qualquer profissional que valorize seu trabalho precisa ser remunerado. Acho valorosos aqueles que trabalham com amor e pelo amor a profissão. No meu caso, já fui apaixonado o bastante para me desdobrar durante a labuta de anos.

No começo de qualquer profissão sacrifício é fundamental. Hoje, não tenho mais tempo e nem disposição para tanto.

Porém, é impossível aceitar a passividade com que a nossa imprensa engole certos fatos. Na maioria das vezes, sei que por pura obrigação de respeitar acordos e contratos publicitários. Como não devo nada a ninguém, alguém tem que falar.

E atendendo aos pedidos, daqueles que gostam  de ler o que não será publicado em outros blogs, voltei.

Ainda sem ser remunerado para tal. Mas, como a obrigação de me expressar me chama...

Retomemos a luta.

Quanto ao futebol mineiro...
Cruzeiro com apenas R$ 900 mil em caixa, Galo contra o Peixe, serão assuntos dos próximos posts.

Abração para todos !!!

Read more...

NA VANGUARDA DO FRACASSO

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ando desanimado com a mediocridade do futebol mineiro.
Talvez por isso, e com certeza por compromissos profissionais, não tenho postado minhas opiniões aqui.
Depois de 12 anos no jornalismo esportivo em Belo Horizonte, sinto que não há momento tão entediante como este.
Durante esse período, lógico, Cruzeiro e Atlético não brilharam o tempo todo. 
Cruzeiro: Bicampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores e Brasileiro
Atlético: Bicampeão da Conmebol, Brasileiro da Série B, Copa Centenário...
Sem contar que os dois rivais chegaram as finais e semifinais do Brasileiro, Vice da Libertadores, Vice-Mundial.
Nomes como Alex, Marques, Guilherme, Sorín, Felipão, Parreira, Rivaldo, Taffarel...Muitos outros, bons jogadores, mas eram ótimos como personagens de reportagens: Alex Alves, Oséas só para não ter que citar a passagem do Mancuso pelo Atlético e do Túlio Maravilha pela Toca.
Eu poderia fazer aqui uma extensa retrospectiva de tantos causos e fatos do período.
Alguns: a vida sempre política e agitada do Galo. CPI do Futebol na FMF. A megalomaníaca Copa Centenário.Impagáveis bate-bocas do Kalil com o Perrela.
Mineirão com 70, 80, 100 mil pessoas, uma variedade de programas esportivos na TV.
Hoje, não é que eu veja isso com um certo saudosismo recente. Mas era no mínimo mais divertido e emocionante.
Dentro e fora de campo os GRANDES nomes estão cada vez mais escassos. Os espetáculos de uma falta de graça massacrante.
A mudança das regras de acesso e realização de trabalho da imprensa deixou tudo pasteurizado e chatíssimo.
Os nossos ídolos sem nenhuma identificação e mercenaríssimos esquecem de jogar bola pouco antes de serem vendidos.
Os programas esportivos...Sem comentários.
Para piorar, o Atlético começou a se perder no Campeonato e o Cruzeiro não vai a lugar nenhum.
Não torço para que minha opinião prevaleça. Só acho que estamos na vanguarda do fracasso.

Read more...

Quem tem medo das críticas? (1)

quarta-feira, 1 de abril de 2009


Em entrevista ao jornalista Cosme Rímolil, o técnico Adílson Batista disse que ,"a imprensa de um modo geral não entende de futebol, não entende o que faz". Em partes concordo; existem maus profissionais em qualquer setor: jornalista mal preparado, mal informado... Assim como tem muito treinador que também nem sabe quantos lados tem uma bola. Usam e abusam do marketing, invencionisses, vocabulário que nem os próprios boleiros assimilam e no máximo, distribuem e erradamente as camisas...

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital