Mostrando postagens com marcador Rádio Itatiaia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rádio Itatiaia. Mostrar todas as postagens

A VERGONHA DE MINAS

terça-feira, 23 de junho de 2009

Caros Amigos,

Peço licença a vocês neste espaço para tocar mais uma vez em um assunto fora do futebol.

Semana passada, escrevi aqui, a minha indignação sobre a decisão do STF de decretar o fim do diploma para jornalista.

Agora escrevo sobre o mais recente episódio que só desvaloriza essa profissão combalida e às catas da desilusão.

O jornalista paulista, Fábio Panunzio, publicou em seu blog, informações de lamentável envolvimento anti-ético de três correspondentes da Rádio Itatiaia com políticos de Brasília.

Acesse os textos nos links abaixo:

Texto 1:EX-REPÓRTER DA RÁDIO ITATIAIA DIZ QUE ERA FANTASMA INVOLUNTÁRIA DO GABINETE DE HÉLIO COSTA NO SENADO

Texto 2:RESPOSTA DE LEID CARVALHO À MATÉRIA DO BLOG

Texto 3:REPÓRTER DA ITATIAIA NÃO ACEITA RÓTULO DE "FANTASMA"

Pra quem convive no dia-a-dia do jornalismo, a relação promíscua entre o poder e a imprensa não é novidade em qualquer editoria.

Política, economia, cultura, ESPORTE. Em tudo, tem troca de favores e jabás.

Os interesses próprios, os comerciais e a sobrevivência de muitos cronistas, sempre foram os principais motivos do vale-tudo.

Posso falar do esporte. Tem cronista quase rico e que viajou o mundo inteiro às custas de dirigentes benevolentes, seus clubes e entidades endividados.

Submetidos, bajulam seus mecenas. Escamoteiam do torcedor muitas verdades.

Pior, peneram os problemas e evitam o debate que renda polêmica, transparência e o fim dos podres poderosos do futebol e da imprensa.

Um pouco ainda donos da verdade, já tiveram mais coragem. E são um pouco, porque ainda tem muita gente que acredita em picareta travestido de jornalista.

Há 12 anos em Belo Horizonte, posso dizer que eles não são eternos. Alguns continuam...Sempre vão existir no rádio, tv, jornal, internet...Aqui no Brasil e no exterior.

Mas com as possibilidades de acesso à informação que temos hoje e espaços como este para criarmos o debate, eles e outros serão combatidos.

Pelo menos aqui serão. Dê sua opinião.

Read more...

A PALAVRA DO TORCEDOR

segunda-feira, 20 de abril de 2009




Comente sobre os assuntos deste blog, faça sugestões de temas a serem abordados. A palavra é sua.


Clítia Milagres-Alfenas-MG

Tem sido feita uma campanha na net e nos blogs contra a Itatiaia. Nesse caso fico em cima do muro.Não tenho uma opinião formada a respeito. Só não concordo com a falta de respeito aos profissionais que fazem a Rádio. Vamos ver até onde isso vai.
Vamos ganhar mais uma vez o Campeonato Mineiro (sou cruzeirense) que eles serão obrigados a falar...isso vai ser o melhor. Inté.

Carlão Azul- Belo Horizonte-MG

Ulisses não sei exatamente como é sua opinião sobre esse episódio de hostilidade da torcida Cruzeirense contra a Rádio Atletiaia ( mais jornal Estrago de Minas e TV Asquerosa), mas vc mesmo já constatou a diferença pró-atletico no tempo de cobertura do programa Bate-Bola.

Eu vou mais longe, não é só menos tempo que o Cruzeiro tem. Se fosse somente isso era só ignorar esta emissora. Mas não. As mensagens subliminares estão em quase todas as manchetes. Os comentários duros e maldosos da maioria dos comentaristas da emissora tentam dinamitar o trabalho bem feito do técnico A.Batista.

MAs tem muita coisa mais debaixo desse angu.

Abraços

Saudações Celestes

Read more...

TRANQUILIDADE E HOSTILIDADE

domingo, 19 de abril de 2009

Foto: Washington Alves - www.vipcomm.com.br

Absolutamente tranqüila a vitória do Cruzeiro sobre o Ituiutaba. A exemplo do Atlético, contra o Rio Branco, fez o necessário para fazer 2x1, e com uma vantagem; ao escalar um time misto, Adìlson Batista pôde dar ritmo a jogadores como Wagner e Vanderlei.

O Atacante fez um belo gol e está caindo nas graças da torcida. Foi à loucura na comemoração. Parecia o antigo centroavante Nunes ou o Biro-Biro do Corínthians, mandando beijos para a galera.

Wagner em forma, é o camisa 10 que o time tanto precisa.

Ao final da partida, Adílson Batista deu mais uma entrevista, visivelmente entediado.

Está na cara e nas palavras do treinador que os jornalistas mineiros não gozam da simpatia dele.
Veja o vídeo da partida no Globoesporte.com:

CRUZEIRO 2 X 1 ITUIUTABA

  • Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato MineiroData: 19/04/2009 (terça-feira)
  • Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
  • Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
  • Público: 13.878 pagantes
  • Renda: R$184.352,50
  • Gols: Wanderley aos 11min, Leonardo Silva aos 14min e Paulinho Pedalada aos 34min do segundo tempo
  • Cruzeiro: Fábio; Jancarlos, Anderson, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício, Elicarlos, Henrique e Wagner (Wagner); Wanderley (Kléber) e Soares (Thiago Ribeiro)Técnico: Adilson Batista
  • Ituiutaba: Jonatas, Mateus (Olívio), Neylor, Bruno e Radar; Machado, Rafael, Kiko (Carlinhos) e Marquinhos; Lúcio Flávio (Paulinho Pedalada) e Rodrigo HoteTécnico: Nedo Xavier
  • Cartões amarelos: Henrique e Wanderley (Cruzeiro); Neylor (Ituiutaba)

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

KLÉBER

Péssima, a forma como o atacante cobrou o pênalti que poderia ter resultado no 3x1 sobre o Boa.

Assim, Diego Tardelli, segue tranqüilo na liderança pela artilharia do Mineiro:16 contra 11 do cruzeirense.

Aliás, Kleber garante que fica no clube até dezembro. De jeito nenhum vai para o Lyon da França no meio do ano.

Ganhando 155 mil reais por mês, ídolo, e com a possibilidade de conquistar títulos importantes, o gladiador mostra que tem sim, a cabeça no lugar.


"RÁDIO ATLETICANA"

Thiago Reis, o repórter do “Seu nom e seu Bairro”, da Rádio Itatiaia, mostrou excelente jogo de cintura depois do jogo.

Ao entrevistar a galera na saída do Mineirão, teve que agüentar um grupo de torcedores do Cruzeiro, hostilizando a emissora.

Em determinados momentos não dava para ouvir os entrevistados, apenas, os gritos e “cânticos" recheados de palavrões.

O único coro publicável neste blog é; Rádio Atleticana...etc, etc.

Thiago não se abalou e seguiu em frente com profissionalismo.

Agora, que o noticiário do Atlético é maior, que o cruzeirense, pelo menos, na Turma do Bate- Bola, isso é! Basta cronometrar.

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital