Mostrando postagens com marcador Adílson Batista. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Adílson Batista. Mostrar todas as postagens

RUMO AO TÍTULO

domingo, 10 de outubro de 2010

Agora é para ser campeão.

Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, e com dois pontos de vantagem na liderança, o Cruzeiro não pode perder a chance do título.

Os adversários são:

Grêmio-fora
Atlético-casa
Prudente-fora
São Paulo-casa
Vitória-fora
Corinthians-casa
Vasco-fora
Flamengo-fora
Palmeiras-casa

Vencer todos é impossível.

Os adversários têm pretensões:

Título:Corinthians.

Libertadores:Grêmio.

Fugir do Rebaixamento:Prudente,Galo,Vitória,Flamengo.

Sulamericana:Vasco,São Paulo,Palmeiras

Mas chegou a hora do técnico Cuca se firmar como grande técnico e incutir na cabeça de todos que Mais que nunca é preciso encarar cada jogo como uma decisão.

Já que o time tem feito apenas o suficiente ou o máximo que consegue para vencer(vitórias por 1x0), que siga assim, com dedicação,inteligência e apoio da torcida.

Fluminense e Corinthians estão em queda livre. Passam por problemas técnicos e médicos.

O Cruzeiro terá retornos importantes como os de Gilberto e Leonardo Silva e está subindo na hora certa.

Com o futebol brasileiro tão equilibrado e sem a mínima possibilidade que apareça alguma equipe de encher os olhos, é hora de acreditar.

De preferência com todos os jogos em Minas sendo em Uberlândia.

O Cruzeiro tem que ser grande.

Estadinho com apelido de alçapão e ingresso a preços popularíssimos não combinam com um clube que tem objetivos vencedores.

ATLÉTICO:

Não foi nenhunm desastre a derrota para o Inter.

O problema é a contagem regressiva no número de jogos a serem disputados.

Dorival Júnior vai tentando fazer milagre.

Até um jovem chamado Nikão foi lançado às feras contra os gaúchos.

É uma tônica no futebol brasileiro.

Garotos da base são lançados apenas na fogueira.

Os dirigentes adoram contratar.

Ficam envaidecidos, dão satisfação às torcidas, e sabe-se lá mais o quê...

Elencos estrelares são um exagero, e hoje em dia, estão em desuso.

É melhor saber equilibrar.

Os clubes também precisam de grandes nomes para a geração de receitas e conquistas.

Creio que o técnico do Atlético já sabe o que priorizar ano que vem.

Este equilíbrio.

ADÍLSON BATISTA


O twitter do blog macaquicesnanet definiu bem:

A queda do treinador no Corinthians foi culpa da imprensa mineira....

Só rindo.

Adílson virou sinônimo de piada por causa de sua arrogância, ironia e invencionisses.

Pena que ele não vai ficar até o final do Campeonato no timão.

Seria mais fácil para o Cruzeiro brigar pelo título.

A exemplo do Luxa, Adílson precisa se reciclar.

Só fiquei surpreso com a queda tão repentina.

Mas, em um clube como o Corinthians,sub-administado por uma torcida organizada,sob a vigília de uma imprensa populista e apaixonada, seria uma questão de tempo...

E com Thiago Heleno a tira colo...

Read more...

PRESSÃO ALTA!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quase um terço do Campeonato Brasileiro já passou e o Atlético não dá sinais de melhora.

Valeu o empate contra o Avaí com dois jogadores a menos.

Garra e determinação são importantes. Um resultado conquistado do jeito que foi pode dar moral para seguir em frente.

Mas os erros de marcação do meio e a insegurança da defesa são medonhos.

É uma temeridade montar esse time em plena competição.

A campanha deste ano é semelhante a de 2005 quando caiu para a Série B.

Logicamente, a situação é diferente.

Desta vez os jogadores e o técnico são melhores.

Só para lembrar: Tite, Rodrigo Fabri, George Lucas, Evanílson, Amaral e outros.

E mais: o salário vivia atrasado. Um mês durava 60 dias.

O clássico do fim de semana seria o ideal para vencer e iniciar uma reação.

CRUZEIRO

O Cruzeiro não tem tantos problemas, porém tem os seus.

A exemplo da defesa do Atlético, tem um setor pavoroso.

Gil, Caçapa, Fabinho improvisado, não há torcedor e Fábio que aguentem.

Diga-se de passagem o goleiro falhou no segundo gol do Grêmio.

O meio-campo sem Gilberto e Roger é de uma burocracia irritante.

Fabrício não pode armar nem lona de circo. É bem intencionado, mas mal sucedido na criação das jogadas.

No ataque, Robert é um Wellington Paulista piorado. Que coisa...

Thiago Ribeiro vive de 'surtos'.

Não vou falar de Farias e nem Montillo que ainda vão estrear.

Cuca deu uma Adílson Batista escalando Jhonatam no meio, não tenha dúvida.

Que fique nessa.

Se não daqui a pouco estará no olho da rua.

O time do Cruzeiro é muito medíocre para que o treinador invente alguma coisa.

É melhor tentar tirar o melhor dos que estão lá.

Sem inventar.

Uma vitória sobre o Galo não deixa o grupo dos quatro melhores ficar distante.

Ou a briga será para disputar a Sul-Americana ?

Se perder o clássico, a pressão já vai começar a soprar no ouvido de Cuca.

ADÍLSON BATISTA

Era tudo que os grandes clubes que vão disputar o título do Campeonato Brasileiro precisavam.

A contratação do ex-cruzeirense pode complicar o Timão.

De técnico com potencial, Adílson passou a ser arrogante e mal humorado.

Tinha que colocar os pés no chão e se focar no trabalho.

Parar com teimosia. Reconhecer os erros.

Ter humildade.

Não achar que a imprensa quer derrubá-lo o tempo todo.

Agora, eu quero ver ele lidar com a pressão da Fiel.

Minas era café pequeno.

Read more...

ADÍLSON PEDE DEMISSÃO!!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Enfim, O Cruzeiro está livre de Adílson Batista.

Depois de três anos, o treineiro pediu desmissão, logo após o empate com o Santos pelo Brasileirão.

Há méritos no trabalho dele. Dois títulos Mineiros, grandes vitórias sobre o Galo, e três participações na Libertadores.

Não fosse uma pisada na bola da diretoria e de alguns jogadores, poderia ter sido campeão da América.

Charles, Moreno, Wágner, Ramírez e outros tiveram uma boa sequência com ele e posteriormente foram bem vendidos.

Só. Dorival Júnior iniciou tudo, é preciso lembrar.

Com três anos houve um desgate natural, além da teimosia e arrrogância.

Eu já vinha pedindo a cabeça dele, há pelo menos seis meses.

Agora, o Inter está para disputar as semi-finais da Libertadores, pós-COPA, e o técnico pede demissão do Cruzeiro.

Estranho...

Ainda não acertou com os gaúchos...Mas tem tudo para tal.

Alô, Perrela!!! Fica esperto!!! Tanto segurou seu treinador preferido, que lá se foi ele rumo ao título que não ganhou aqui.

Parece que o dirigente está desaprendendo a trabalhar com Bola.

Read more...

PIADISTAS!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Depois do técnico Vanderlei Luxemburgo, agora Zezé Perrela.

Luxa disse que o Galo tem amplas chances de ser campeão Brasileiro e da Sul-Americana com o atual elenco.

Brincadeira!!!

Desta vez foi o Perrela.

O time do Cruzeiro é fraco. O Adílson está desgastado. Não há reforços necessários...

E o diretor de futebo é demitido ?

A culpa era do Maluf ?

O presidente disse que não. Afirmou que o clube precisava reconhecer o trabalho feito por Dimas Fonseca nas categorias de base. E ainda: 11 anos de Cruzeiro já era demais para o ex-diretor.

Interessante que recentemente, o Flamengo quis levar o Maluf e o Cruzeiro até aumentou o salário dele.

O time da Toca precisa é mudar de treinador. Fazer uma limpeza no elenco. Contratar bons reforços.

Robert e Marquinhos ex-Palmeiras, também são uma piada de mau gosto.

Read more...

DESCULPAS!!!

domingo, 30 de maio de 2010

Encontrado o culpado pela derrota do Cruzeiro para o Ceará.

O desgaste físico. A explicação foi dada pelo professor Adílson Batista.

33 jogos na temporada, é demais para ele e seu fraco grupo de jogadores.

Para mim, falha de planejamento e desgaste, sim, do trabalho do técnico.

Só para lembrar: vários jogadores foram poupados até a perda do Campeonato Mineiro.
E estamos apenas no mês de maio.

Há 9 atletas com problemas físicos.Estranho...

A preguiça, a indisposição tática e a indisciplina(dentro de campo)são fatores que caracterizam a falta de comando do treinador.

Outra: Santos e Inter que jogaram até mais, estão na final da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.

A sorte é que a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo vai ajudar a aliviar a pressão.

Vai ser um bom período para que boas desculpas sejam pensadas para o fracasso que será 2010.

O Perrela já disse que o Adílson fica até Dezembro. Sem dinheiro para contratações, o torcedor que se prepare.

Diga-se de passagem, o Cruzeiro não vendeu ninguém este ano.

Fábio e Kléber devem ser negociados.

Os cofres do clube estão combalidos.

Read more...

CIRCO NA LIBERTADORES

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Definitivamente.

Acho que o Cruzeiro precisa ser eliminado da Copa Libertadores para ficar livre do técnico Adílson Batista.

Não é possível. O time estava jogando em casa, com o apoio da torcida e fica átras igual a uma equipe pequena.

Criou boas chances, sim. Mas de forma não convincente. Atacava na base do desespero ou do talento individual de algum jogador.

Em determinado momento, achei que o São Paulo atuava em casa.

Sobre o posicionamento da defesa, devemos lembrar: o Ipatinga deitou e rolou na forma de jogar em linha.

O tricolor também.

Pior, só o circo armado por Fábio Santos. Disse que iria recomeçar a vida e a carreira no Cruzeiro.

Depois de 2 jogos, fala que tem um problema de joelho e vai encerrar a carreira.

Claro, vai devolver o que recebeu. É o mínimo.

A diretoria do Cruzeiro deve estar de brincadeira...

Em tempo: 2x0, leva a decisão em SP, pelo menos para os pênaltis.

Read more...

NA VANGUARDA DO FRACASSO

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ando desanimado com a mediocridade do futebol mineiro.
Talvez por isso, e com certeza por compromissos profissionais, não tenho postado minhas opiniões aqui.
Depois de 12 anos no jornalismo esportivo em Belo Horizonte, sinto que não há momento tão entediante como este.
Durante esse período, lógico, Cruzeiro e Atlético não brilharam o tempo todo. 
Cruzeiro: Bicampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores e Brasileiro
Atlético: Bicampeão da Conmebol, Brasileiro da Série B, Copa Centenário...
Sem contar que os dois rivais chegaram as finais e semifinais do Brasileiro, Vice da Libertadores, Vice-Mundial.
Nomes como Alex, Marques, Guilherme, Sorín, Felipão, Parreira, Rivaldo, Taffarel...Muitos outros, bons jogadores, mas eram ótimos como personagens de reportagens: Alex Alves, Oséas só para não ter que citar a passagem do Mancuso pelo Atlético e do Túlio Maravilha pela Toca.
Eu poderia fazer aqui uma extensa retrospectiva de tantos causos e fatos do período.
Alguns: a vida sempre política e agitada do Galo. CPI do Futebol na FMF. A megalomaníaca Copa Centenário.Impagáveis bate-bocas do Kalil com o Perrela.
Mineirão com 70, 80, 100 mil pessoas, uma variedade de programas esportivos na TV.
Hoje, não é que eu veja isso com um certo saudosismo recente. Mas era no mínimo mais divertido e emocionante.
Dentro e fora de campo os GRANDES nomes estão cada vez mais escassos. Os espetáculos de uma falta de graça massacrante.
A mudança das regras de acesso e realização de trabalho da imprensa deixou tudo pasteurizado e chatíssimo.
Os nossos ídolos sem nenhuma identificação e mercenaríssimos esquecem de jogar bola pouco antes de serem vendidos.
Os programas esportivos...Sem comentários.
Para piorar, o Atlético começou a se perder no Campeonato e o Cruzeiro não vai a lugar nenhum.
Não torço para que minha opinião prevaleça. Só acho que estamos na vanguarda do fracasso.

Read more...

TRANSPIRAÇÃO TOTAL

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Foto:vipcomm.com.br

Mesmo desfalcado de Kléber e Wagner, acredito que o Cruzeiro pode trazer pelo menos um empate de Porto Alegre.

Imagino que será uma partida duríssima. O Grêmio e sua tradição impõem um respeito absolutamente único.

Pragmatismo tático absoluto. Força física notável. Um bom time. Os gaúchos sempre são admiráveis.
A torcida canta o tempo todo. Parece argentina. Irritante.

Na luta pela recuperação no Campeonato, O Cruzeiro vai ter que mostra um espírito guerreiro inigualável.

São muitos os problemas de contusão. Apenas 19 jogadores vão viajar.
Na zaga e nas laterais, a conta é do chá.

Fazer o quê ? Inspiração na bela e heróica vitória sobre o Sport. Transpiração em noventa minutos e nos acréscimos.
Se ninguém for expulso, um pouquinho menos impossível vencer?


Veja a relação dos jogadores à disposição enfrentar o Tricolor gaúcho.

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson e Jonathan
Zagueiros: Leonardo Silva, Thiago Heleno e Vinícius
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo e Gerson Magrão
Atacantes: Rômulo, Soares, Thiago Ribeiro, Wanderley e Wellington Paulista

Read more...

É CAMPEÃO !

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Foto:www.cruzeiro.com.br


Excelente o resultado do Cruzeiro na Argentina.

Acredito que a conquista da libertadores é só uma questão de tempo. Faltam noventa minutos.

Apesar do Estudiantes ter um time que pode ser perigoso, o Cruzeiro tem que entrar concentrado.

Precisa ser exato nas finalizações. E respeitar o adversário até um certo ponto.
Se tivesse acreditado mais, já poderia ter vecido o primeiro jogo lá.

Em La Plata, vi um time consciente. Taticamente bem distribuído. Acho que faltou Ramíres e Kléber aparecerem mais.

Fábio foi perfeiro. É o melhor goleiro do Brasil, sem dúvida. Só perde para Júlio César.

Atenção: O Perrela não pode se esquecer da arbitragem.

Larrionda foi péssimo. Deixou de dar um pênalti em Wellington Paulista.

Quase beneficiou também os argentinos em um outro lance que por pouco, não acabou em gol, após uma falta.

Domingo, Adílson Batista vai colocar em campo um mistão. Concordo: Força total na quarta.

O Cruzeiro tem tudo para conquistar a América. Tem um bom time. Vai jogar em casa. Vai ter o apoio da torcida.

Falta só a bola rolar, e claro fazer tudo certo.

Veja os melhores momentos no globoesporte.com. ou no link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1077299-7824-CRUZEIRO+E+ESTUDIANTES+FICAM+NO+EMPATE+NO+PRIMEIRO+JOGO+DA+FINAL+DA+LIBERTADORES,00.html


FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES 0x 0 CRUZEIRO




Estudiantes:
Andújar; Christian Cellay, Schiavi, Desábato e Ré; Braña, Pérez, Verón e Benítez (Nuñez); Fernández (Salgueiro) e Boselli
Técnico: Alejandro Sabella


Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Anderson e Gérson Magrão (Fabinho); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adílson Batista

Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, Argentina

Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)

Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Maurício Espinoza (URU)Motivo: 1º jogo da decisão da Copa Libertadores

Read more...

VITÓRIA DE DUDU

domingo, 28 de junho de 2009

Foto:www.vipcomm.com.br


O futebol é simples. O Cruzeiro contra o Avaí foi assim.

Adílson Batista escalou um time mesclado com juniores e reservas. Cada um em sua posição.

Deu certo: pode não ter sido uma atuação brilhante. Mas e daí ? A vitória valeu três pontos.

Valeu a reação na tabela. Melhor: Dudu jogou com ousadia. Se tiver novas oportunidades tem tudo para tentar se firmar.

Tentar porque o caminho é longo. Não será com uma ou meia dúzia de partidas que podemos apontá-lo como talento.

Às vezes, acontece de o jogador ser negociado antes de conquistar um título mineiro. Em outras um pouco depois. De vez em quando nem assim.

Mas também são muitos os exemplos de promessas que podem se concretizar ou não:

Kerlon sumiu do mapa. Guilherme, apesar de muito mais talentoso, não deixou saudades.

Garotos de uma boa safra, mas que fazem parte de uma realidade do mundo da bola.

A promessa quando tem um pouco mais de qualidade, já sai do berço, à espera de uma proposta européia.

Não que não deva ir. O jogador e o clube precisam, todos sabem. Uns vão para que outros possam surgir.

Mas é preciso que se tenha cautela. Em benefício do próprio atleta e do clube. Amadurecimento pessoal e profissional para o jogador e lucro para a agremiação.

Bem trabalhado, Dudu possivelmente chegará aos objetivos comuns da carreira. Está começando bem.

Em tempo: Bernardo está jogando com uma preguiça que dá preguiça de ver.

Em tempo 2: Andrey e Zé carlos foram bons destaques da vitória.

Veja os melhores momentos no globoesporte.com ou no link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1069257-7824-MELHORES+MOMENTOS+CRUZEIRO+X+AVAI+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html


Ficha técnica


CRUZEIRO 1 X 0 AVAÍ

Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/06/2009 (sábado)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Público: 3.435
Renda: R$ 59.776,22
Gols: Zé Carlos aos 4 1min do primeiro tempo

Cruzeiro
Andrey; Jancarlos, Anderson, Luisão e Vinícius; Henrique, Mateus, Uchoa e Bernardo (Diego Renan); Dudu (Wagner) e Zé Carlos (Wanderley)
Técnico: Adilson Batista

Avaí
Eduardo Martini; Ferdinando, Anderson Émerson e Uendel (Eltinho); Xaves (Michel), Léo Gago, Marquinhos e Muriqui; Lima (William) e Luiz Ricardo
Técnico: Silas


Cartões amarelos: Andrey (Cruzeiro; Léo Gago e Xaves (Avaí)

Read more...

CRUZEIRO, PÉSSIMO!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Foto:vipcomm.com.br


O Cruzeiro fez contra o Barueri a sua pior partida do ano.

O gol logo no começo causou uma rápida impressão de goleada.

Ligeira ilusão. O time de Adílson Batista foi acometido por uma preguiça desmedida.

Desatento, lento e sem um pigo de criatividade, acabou sendo uma vítima fácil de ser goleada.

Assim, foram muitos os piores em campo: Ânderson, Léo Fortunato, Jancarlos, Fabinho, Vanderlei, Kléber e o constrangedor Wellington Paulista.

De uma empatia ímpar, a equipe irritou a torcida que não gostou e vaiou.

Só não há motivo para revolta porque quarta-feira tem semifinal de Libertadores. Mas 6000 pessoas foram ao estádio e merecem respeito.

Adílson Batista alega desgaste, contusões, obrservações...Ironizou a imprensa na entrevista coletiva.

Para o técnico, muitos jornalistas não conhecem o dia-a-dia do clube.

São injustos ao acusá-lo de Professor Pardal, quando alguma improvisação é feita ,como foi o caso de Jhonatan que jogou no meio-campo.

Que o espírito do Cruzeiro seja outro contra o Grêmio.

E que Adílson Batista em nenhum momento, provoque os jornalistas com alguma ironia relacionada ao fim da obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão.

Veja os gols no globoesporte.com ou clique no link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1064350-7824-OS+GOLS+DE+CRUZEIRO+X+BARUERI+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html



CRUZEIRO 2 X 4 BARUERI

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/06/2009 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Gols: Jonathan, aos 2 min, Thiago Humberto, aos 10 min, Pedrão, aos 26 min, e Wellington Paulista, aos 44 min do primeiro tempo; Márcio Careca, aos 2min, e Pedrão aos 29 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos, Léo Fortunato, Anderson e Vinícius (Bernardo); Marquinhos Paraná, Jonathan, Fabinho e Wagner; Wellington Paulista e (Zé Carlos) Wanderley (Kleber)
Técnico: Adilson Batista

Barueri
Renê; André Luís, Leandro Castan e Xandão; Éder (Marcos Pimentel), Ralf, Everton, Thiago Humberto (Val Baiano) e Márcio Careca; Pedrão (JoãoVítor) e Fernandinho
Técnico: Estevam Soares

Cartões amarelos: Kléber, Bernardo, Wellington Paulista e Léo Fortunato (Cruzeiro); Xandão e Val Baiano (Barueri)
Cartão vermelho: Fabinho (Cruzeiro)

Read more...

CRUZEIRO PERFEITO!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Foto:vipcomm.com.br

Surpreendente a atuação do Cruzeiro contra o São Paulo.

Depois das últimas derrotas para o próprio tricolor e Palmeiras pelo Brasileiro, cheguei a temer pelo pior.

Erro meu. O time de Adílson Batista foi perfeito. Firme atrás. Bem posicionado no meio e eficaz no ataque, não deu chance para o adversário.

O golaço de Henrique foi algo inexplicável. Coisa de Nelinho. E justo ele, tão questionado pela torcida.

Outra ironia, o chute do grotesco Jancarlos acabou em uma sobra que resultou em pênalti.
Muito improvável e surreal de acreditar.

Para jogar tão bem, só há mesmo a explicação de que o Cruzeiro está totalmente voltado para a Libertadores.

Melhor assim. O Palmeiras goleou domingo e está fora da principal competição do continente.

Perder faz parte do jogo. O que os torcedores não toleram é apatia, principalmente de jogadores que não têm nome consagrado no futebol.

E mesmo se tivessem, sempre precisam mostrar profissionalismo. Foi o que todos mostraram no Morumbi.

Adílson Batista e Os jogadores merecem nota 10.

O Mineirão vai ficar pequeno contra o Grêmio.

Em tempo: Paulo Autuori deu uma entrevista depois do jogo contra o Caracas, dizendo acreditava e muito que o São Paulo seria o adversário dos Gaúchos na semifinal.

Que sirva de motivação...

Veja os gols no globoesporte.com ou no link abaixo:



FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP

Árbitro: Sergio Pezzoto (ARG)

Auxiuliares: Roberto Reta (ARG) e Diego Romero (ARG)

Motivo: Quartas-de-final da Copa Libertadores da América 2009

Público: 52.809 pagantes

Renda: R$ 1.731.580,00.

São Paulo:
Denis; Zé Luis (André Lima), André Dias, Renato Silva e Junior Cesar (Hernanes); Jean, Eduardo Costa, Richarlyson e Marlos; Washington (Dagoberto) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro:
Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gérson Magrão; Elicarlos (Bernardo), Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner (Jancarlos); Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adílson Batista

Gols:
Henrique, 21min, 2º T
Kléber, 36 min, 2ºT

Read more...

CRUZEIRO CAI DE NOVO

domingo, 14 de junho de 2009

Foto:www.vipcomm.com.br


O Cruzeiro jogou uma bolinha murcha diante do Palmeiras.

Poderia ter sido goleado. Fábio salvou no mínimo dois gols.

Colocar a culpa na arbitragem por causa do primeiro gol que não foi e de um pênalti não dado, não cola.

Leandro Vuadem é ruim, o auxiliar Autemir Hausmam também, mas o Cruzeiro tem ido muito mal fora de casa.

3x1 com justiça. Adílson Batista tem muita responsabilidade no resultado.

Sorín foi mal escalado. Se tinha condição de atuar 30 minutos, por que foi jogar os iniciais ?

E aquele meio-campo perdido ao extremo ? E o ataque ? E o Léo Fortunato ?

A escalação foi de um time de Série B. Podem explicar que existem problemas de suspensão e contusões. Mas e o tal grupo de qualidade para conquistar títulos importantes ?

Acho que mais uma vez a torcida se iludiu com o título do estadual e aquela goleada sobre o Galo, além das primeiras fases da Libertadores serem fracas.

Temo pelo pior quinta-feira, contra o São Paulo. Temo e pelo pior porque o Cruzeiro tem muito para ser eliminado da Libertadores e de forma vexatória.


Veja os gols no globoesporte.com ou no link abaixo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1058747-7824-OS+GOLS+DE+PALMEIRAS+X+CRUZEIRO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html


PALMEIRAS 3 X 1 CRUZEIRO

Motivo: sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/06/2009 (domingo)
Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Público: 11.214
Renda: R$ 356.776,00
Gols: Bernardo, aos 24 min, Marcão, aos 33 min, e Keirrison, aos 38 min do primeiro tempo; Keirrison, aos 13 min do segundo tempo

Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza (Mozart), Armero e Willians (Deyvid Sacconi); Keirrison (Ortigoza)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos, Léo Fotunato, Gustavo (Leonardo Silva), Sorín (Jonathan); Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Bernardo; Wellington Paulista e Wanderley (Dudu)

Read more...

BOLA CHEIA 2

sexta-feira, 22 de maio de 2009

foto:vipcomm.com.br


Torcedores do Cruzeiro estão preocupados com a falta que Ramires vai fazer.

Recebi vários comentários a respeito da saída do jogador.

A necessidade de vendê-lo todos entendem. Mas querem ver se o Perrela vai contratar uma peça de reposição à altura.

Uns não estão gostando da convocação para a Seleção. Acreditam que a CBF quer desfalcar o Cruzeiro para o jogo de volta contra o São Paulo pela Copa Libertadores.

"Eu acho que o São Paulo será beneficiado. Por que o Hernanes não foi convocado?
Querem prejudicar o futebol mineiro como sempre."

Adílson BP- Belo Horizonte-MG

"Não adianta o Zezé Perrela achar que o time não precisa de reforços. Tem que contratar. 21 milhões dá para trazer uns dois jogadores para ganharmos o Brasileiro de novo."

Wellington Rocha- Contagem-MG

Eu não acredito em conspiração. Tenho certeza é de que o Perrela vai ter que contratar e o Adílson Batista se virar para fazer esse time jogar bem.
E olha: não vou nem falar aqui sobre o Wágner que está contundido e vai desfacar a equipe por um mês.

Read more...

DE OLHO NO MUNDIAL

quinta-feira, 7 de maio de 2009

foto:vipcomm.com.br


Vai começar uma nova Copa Libertadores para o Cruzeiro.

A partir de hoje, contra o Universidad, no Chile, pelas oitava-de-final, o caminho tem que ser rumo ao título mundial.

Claro que passo a passo. Um adversário de cada vez. Mas a concentração e a entrega têm que ser totais.

Espírito de equipe, organização tática, disciplina e um técnico que não pode inventar são fundamentais neste momento.

Foi nessa mesma fase da Libertadores do ano passado que Adílson Batista errou feio. Escalou Marquinhos Paraná de lateral esquerdo, na Argentina, contra o Boca e a equipe além de tudo, jogou com medo.

Hoje, vejo um Cruzeiro diferente, mais organizado e com Adílson mais experiente. Tem um jogador decisivo como Kleber.

Será ótimo se Athirson estrear logo de cara.

Aliás, muito sincera a entrevista do lateral.

Abriu o coração e disse que problemas com a filha o deixaram com depressão e a ponto de quase encerrar a carreira.

A vida e o tempo ensinam àqueles que sabem entendê-los.


FICHA TÉCNICA

Data e horário: Quinta-feira, dia 7 de maio, às 22h15
Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Pastorino e Walter Rial (Uruguai)


UNIV. DE CHILE x CRUZEIRO

Universisad do Chile
Miguel Pinto; Osvaldo González, Rafael Olarra e José Rojas; Marcelo Díaz, Manuel Iturra, Felipe Seymur, Walter Montillo e José Contreras; Emilio Hernández e Juan Manuel Olivera
Técnico: Sérgio Marcariam

Cruzeiro:
Fábio; Jonathan, Leo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão (Athirson); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista (Soares/Thiago Ribeiro)
Técnico: Adílson Batista

Read more...

APRECIE COM MODERAÇÃO

segunda-feira, 4 de maio de 2009

foto: vipcomm.com.br


Jogadores, diretoria, comissão técnica , familiares e amigos, comemoraram o título em uma churrascaria no Bairro Cidade Nova.

Tudo no maior clima de moderação. Adílson Batista já havia dito na entrevista coletiva.

" Vou tomar o meu vinho e só. Temos uma semana inteira de trabalho pela frente".

Hoje começam os preparativos para o jogo de quinta, pelas oitavas-de-final da Libertadores, contra o Universidad do Chile.
Veja a conquista do título Mineiro no globoesporte.com:

Read more...

SEM INVENTAR MODA

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Com mais de 25 mil ingressos vendidos até a hora da publicação deste texto, a torcida do Cruzeiro deve ir em bom número ao Mineirão.

O estádio pode não estar lotado, mas o apoio será fundamental. Uma vitória classifica o time em primeiro no grupo 5, o que aliás, pode dar a oportunidade de enfrentar um segundo colocado de outro grupo e decidir em casa.

Vai ser importantíssimo que os jogadores entrem "mordendo em campo" e Adílson Batista não invente nenhuma moda.

Tem que ser simples: Anderson no lugar de Thiago Heleno, contundido, na zaga, e Wellington Paulista com Kléber no ataque. Thiago Ribeiro ainda sem ritmo tem que ficar no banco.

Read more...

TRANQUILIDADE E HOSTILIDADE

domingo, 19 de abril de 2009

Foto: Washington Alves - www.vipcomm.com.br

Absolutamente tranqüila a vitória do Cruzeiro sobre o Ituiutaba. A exemplo do Atlético, contra o Rio Branco, fez o necessário para fazer 2x1, e com uma vantagem; ao escalar um time misto, Adìlson Batista pôde dar ritmo a jogadores como Wagner e Vanderlei.

O Atacante fez um belo gol e está caindo nas graças da torcida. Foi à loucura na comemoração. Parecia o antigo centroavante Nunes ou o Biro-Biro do Corínthians, mandando beijos para a galera.

Wagner em forma, é o camisa 10 que o time tanto precisa.

Ao final da partida, Adílson Batista deu mais uma entrevista, visivelmente entediado.

Está na cara e nas palavras do treinador que os jornalistas mineiros não gozam da simpatia dele.
Veja o vídeo da partida no Globoesporte.com:

CRUZEIRO 2 X 1 ITUIUTABA

  • Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato MineiroData: 19/04/2009 (terça-feira)
  • Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
  • Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
  • Público: 13.878 pagantes
  • Renda: R$184.352,50
  • Gols: Wanderley aos 11min, Leonardo Silva aos 14min e Paulinho Pedalada aos 34min do segundo tempo
  • Cruzeiro: Fábio; Jancarlos, Anderson, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício, Elicarlos, Henrique e Wagner (Wagner); Wanderley (Kléber) e Soares (Thiago Ribeiro)Técnico: Adilson Batista
  • Ituiutaba: Jonatas, Mateus (Olívio), Neylor, Bruno e Radar; Machado, Rafael, Kiko (Carlinhos) e Marquinhos; Lúcio Flávio (Paulinho Pedalada) e Rodrigo HoteTécnico: Nedo Xavier
  • Cartões amarelos: Henrique e Wanderley (Cruzeiro); Neylor (Ituiutaba)

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

KLÉBER

Péssima, a forma como o atacante cobrou o pênalti que poderia ter resultado no 3x1 sobre o Boa.

Assim, Diego Tardelli, segue tranqüilo na liderança pela artilharia do Mineiro:16 contra 11 do cruzeirense.

Aliás, Kleber garante que fica no clube até dezembro. De jeito nenhum vai para o Lyon da França no meio do ano.

Ganhando 155 mil reais por mês, ídolo, e com a possibilidade de conquistar títulos importantes, o gladiador mostra que tem sim, a cabeça no lugar.


"RÁDIO ATLETICANA"

Thiago Reis, o repórter do “Seu nom e seu Bairro”, da Rádio Itatiaia, mostrou excelente jogo de cintura depois do jogo.

Ao entrevistar a galera na saída do Mineirão, teve que agüentar um grupo de torcedores do Cruzeiro, hostilizando a emissora.

Em determinados momentos não dava para ouvir os entrevistados, apenas, os gritos e “cânticos" recheados de palavrões.

O único coro publicável neste blog é; Rádio Atleticana...etc, etc.

Thiago não se abalou e seguiu em frente com profissionalismo.

Agora, que o noticiário do Atlético é maior, que o cruzeirense, pelo menos, na Turma do Bate- Bola, isso é! Basta cronometrar.

Read more...

FAVORITO ABSOLUTO

terça-feira, 14 de abril de 2009

O Cruzeiro não deve ter dificuldades para vencer o Ituiutaba hoje.

Se tiver, vai ser por culpa do menosprezo ao adversário ou alguma invenção do professor Pardal Adílson Batista.

Por mais que o adversário tenha méritos será um jogo fácil. Sempre tive preguiça do argumento da maioria da imprensa e dos clubes que para valorizarem seu trabalho e a competição, vendem a idéia de que, “vai ser uma partida difícil, blá, blá, blá....etc...

Alguém vai lembrar, o Boa complicou naquele 4x4 do ano passado. Mas foi por pura falta de respeito do Cruzeiro.

Read more...

PRIMEIRO REFORÇO

segunda-feira, 13 de abril de 2009

O Cruzeiro contratou o primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro: Zé Carlos, 25 anos, ex-Paulista de Jundiaí.

O atacante marcou 10 gols na primeira fase do Paulistão. Confesso que já ouvi falar, mas nunca o vi jogar. Em entrevista ao site do clube, Zé Carlos se define como um centroavante à moda antiga: presença total na área.

O Cruzeiro está precisando pois não tem um especialista com essa característica. Que tenha sido contratado com a indicação do Técnico Adílson Batista. Se não, vai amargar o banco de reservas, não terá chance e será negociado antes do fim do contrato em dezembro.

Soares e Henrique são bons exemplos da paciência que o treinador tem quando indica os reforços.

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital