Mostrando postagens com marcador Leão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Leão. Mostrar todas as postagens

NÃO COLOU

quarta-feira, 13 de maio de 2009

foto: Bruno Cantini. Atlético.com.br

Emerson Leão saiu da toca e resolveu falar sobre a saída do Atlético.

Em entrevista ao programa “Arena” do Sportv Tv, justificou sua demissão “por falta de liga” entre ele e o presidente Alexandre Kalil.


Trabalhar com o Kalil é reconhecidamente difícl, mas falar que o relacionamento com os jogadores era maravilhoso não cola.

Leia alguns trechos da entrevista:

Demissão

“ Fiquei cinco meses lá. Peguei o time embaixo, mas formei uma base maravilhosa.

Depois comecei a discordar um pouco. O presidente então, disse que não dava liga...”


Participação

“Eu gosto de saber das coisas, dirigir, comentar, respeitar...

Chega um momento que não dá mais”.


Aproveitamento.

“Eu sai com 71% de aproveitamento. Com isso você pode disputar uma Copa do Mundo.

Eu disse tudo bem. Se não dá liga, não cola mais”.


Relacionamento

O relacionamento com os jogadores era o melhor possível. Quando fui demitido, me ligaram.

Eu os pedi que tivessem o mesmo empenho com o próximo técnico. Sabia que fariam três a zero no Vitória.


Multa

A confiabilidade era muito grande. Meu contrato não tinha nem multa.
Se eu fosse diretor do Atlético não tinha me demitido. Me manteria no cargo até dezembro.


Read more...

FOI DIGNO

quinta-feira, 7 de maio de 2009

foto: Bruno Cantini: Atlético.com.br


Conforme escrevi aqui ontem, o Galo tinha condições de se classificar, e por pouco ou por um pênalti perdido não conseguiu.

Foi digno. O time lutou. A torcida fez a parte dela. E ficou uma certeza: Leão já não tinha mais ambiente e comando.

Juninho pegou até pênalti e fez defesas importantes.

A resposta dada a Celso Roth com apenas um dia de treino, mostra que se alguns reforços forem contratados, o Atlético pode fazer uma boa campanha no Brasileirão.]

Fiquei decepcionado mais uma vez com Diego Tardelli. Não compareceu nas partidas decisivas contra o Cruzeiro, pelo Mineiro e diante do Vitória pela Copa do Brasil.

Sem querer, compará-lo com Ronaldo fenômeno, mas comparando-o com Nunes, Reinaldo, Dada Maravilha, grandes centroavantes, o verdadeiro goleador, sempre deixa o seu, em momentos decisivos.

Tomara que com a saída do antigo treinador, a inspiração do atacante também não vá embora.

Afinal, Tardelli só conseguiu se destacar até hoje com leão.
Veja os melhores momentos de Atlético x Vitória no globoesporte.com

Read more...

LEÃO DEMITIDO

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Foto:atlético.com.br


Leão não é mais técnico do Atlético.

Depois de perder o Mineiro de forma vexatória para o Cruzeiro, o técnico foi demitido.

A diretoria do Galo agiu rápido. Contratou Celso Roth, ex-Grêmio.

O gaúcho chega hoje à tarde e já dirige a equipe contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

Roth passou pelo Atlético, em 2003, quando chegou a levar o time à liderança do Brasileiro.

Quando caiu para a quarta colocação, a torcida chiou e Kalil pressionado demitiu-o.

O Galo terminou aquele ano em sétimo.

Read more...

LEÃO QUASE NO TELHADO...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

foto: Bruno Cantini:atletico.com.br


Mais uma vez o Atlético de Leão mostrou um futebol medíocre.

Desde os jogos contra o Rio Branco, passando pelo Guaratinguetá e o clássico contra o Cruzeiro, tenho dito aqui: A equipe não tem nada.

Faltam esquema tático, jogadores de nível, treinador e espírito vencedor.

Diante do Vitória, faltou pouco para um novo vexame.

Se Leão estivesse fazendo um trabalho melhor, talvez a ausência de reforços poderia ser amenizada com padrão de jogo e um ambiente mais propício para trabalhar.

Falar que o Atlético só toma gol de bola parada é brincadeira.

E o que o time tem feito ? Quais são as jogadas ensaiadas ? Estão fazendo o quê no CT ?

Pegar o estadual como referência de que a defesa e o ataque funcionavam bem é brincadeira.

Sem querer tirar o mérito do Vitória, mas a atuação foi ridícula.

Mais uma dessa e semana que vem pode ser pior.

E mais: ainda tem um novo clássico, domingo com a equipe desfalcada.

Tô começando a apostar que Leão já está caminhado rumo ao telhado.

Se continuar assim vai cair, caso tome uma nova goleada do rival e não passe pelos baianos rumo às quartas-de-final da Copa do Brasil.

Detalhe: precisa vencer por 3x0 para levar pros pênaltis ou 4x0 para se classificar.

Veja os gols no globo esporte.com
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1018068-7824-MELHORES+MOMENTOS+VITORIA+X+ATLETICOMG+PELAS+OITAVASDEFINAL+DA+COPA+DO+BRASIL,00.html

VITÓRIA 3 x 0 ATLÉTICO

Vitória:
Viafara, Wallace, Victor Ramos, Luciano Almeida (Ueliton), Apodi ( Robinho), Vanderson, Carlos Alberto, Ramon, Jackson, Bida, Neto Baiano
Técnico: Paulo César Carpegianni

Atlético:
Juninho, Elder Granja, Marcos, Leandro Almeida, Júnior, Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo, Lopes (Yuri), Éder Luis, Diego Tardelli (Alessandro, depois Kléber)
Técnico Emerson Leão




Gols
04min, Victor Ramos 1ºT
16min, Neto Baiano 1ºT
34min, Neto Baiano 2ºT -

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Ivan Carlos Bohn (PR)



Read more...

DECISÃO NA BAHIA

quarta-feira, 29 de abril de 2009


Foto: Bruno cantini:atletico.com.br


Com a perda do título mineiro para o Cruzeiro, o Atlético tem hoje, pela Copa do Brasil, o jogo mais importante do ano.

Nem penso na partida de volta, porque dependendo do resultado na Bahia será muito difícil inverter a situação aqui.

O Vitória do técnico Paulo César Carpegianni vem de resultado positivo sobre o Bahia e está perto de conquistar o estadual de lá. O ingresso de hoje vale desconto na decisão de domingo. Ou seja, Barradão lotado.

O veterano Ramón Menezes está sendo o destaque.

O Atlético precisa esquecer o desastre contra o maior rival e mostrar acima de tudo dignidade.

O retorno de Éder Luiz e a entrada de Élder Granja( foto) devem melhorar a equipe de Leão.


FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Barradão- Salvador-BA
Horário: 21:50
Motivo: oitavas-de-final da Copa do Brasil

VITÓRIA:
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Luciano Almeida; Apodi, Vanderson, Carlos Alberto, Ramon Menezes e Bida; Jackson e Neto Baiano.
Técnico: Paulo César Carpegianni

ATLÉTICO:
Juninho; Elder Granja, Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Márcio Araújo, Carlos Alberto e Lopes; Diego Tardelli e Éder Luís.
Técnico: Emerson Leão

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Ivan Carlos Bohn (PR)

Read more...

ESSA TAL RIVALIDADE

sexta-feira, 24 de abril de 2009


Contagem regressiva para o clássico.

Os clubes estão naquele clima de mistério: Leão não revela quem entra no lugar de Éder Luiz que cumpre suspensão, e se Rafael Miranda volta ao meio de campo.

Adílson Batista também esconde o jogo no ataque: Thiago Ribeiro ou Wellington Paulista ao lado de Kleber ? Eis a questão.

O Galo é totalmente contra a arbitragem do paulista Paulo César de Oliveira, diz que não foi comunicado previamente da escalação de um juiz de fora.

A raposa alega que já estava no regulamento.

Entre os dirigentes, o clima é de pedido de paz, mas Alexandre Kalil e Zezé Perrela definitivamente não se bicam. Basta conferir abaixo, as entrevistas dos dois, sobre essa tal rivalidade, que mexe com Minas Gerais.

Site:cruzeiro.com.br
ASSISTA O VÍDEO ZEZÉ PERRELLA MAIS UMA VEZ PEDE PAZ NA DECISÃO NA TV CRUZEIRO

Site:atletico.com.br
http://www.tvgalo.com.br/?videoid=dc173b363909adb7b73fc1e2a2a4ef26

Read more...

2 X 0 E SÓ

Foto: Bruno Cantini. www.atletico.com.br

Não gostei da atuação do Atlético na vitória por 2x0, sobre o Guaratinguetá, pela Copa do Brasil.

Valeu a classificação para as oitavas-de-final, mas o time mostrou fragilidade na marcação, principalmente no meio de campo. Renan e Márcio Araújo estavam perdidos.

A defesa foi facilmente envolvida pelo ataque adversário. Marcus Rocha foi péssimo. Édson Foi bem.

O ataque teve excesso de preciosismo em alguns lances e finalizou muito mal em outros.

Éder Luiz está precisando treinar as conclusões das jogadas de manhã, tarde e noite.

Diego Tardelli e Júnior continuam sendo os melhores e decisivos jogadores. Penso que o time é totalmente dependente dos dois.

Emerson Leão deveria descer do seu altar de arrogância e dar à equipe um padrão de jogo, coisa que não existe.

A torcida compareceu em bom número, 28 mil pagantes. Apoio houve, mas as limitações do time são reconhecidas.

Se o Guará tivesse mais uns dois bons jogadores teria sido uma noite de muito sofrimento.

Veja os gols no globoesporte.com:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1012095-7824-OS+GOLS+DE+ATLETICOMG+X+GUARATINGUETA+PELA+FASE+DA+COPA+DO+BRASIL,00.html

LEÃO X LOPES


Um funcionário da Ademg, disse ter visto o atacante Lopes sair do vestiário aos berros, depois de ser substituído no intervalo.

O atacante teria discutido com Leão e feito até uma ameaça, de não enfrentar o Cruzeiro, domingo.

Durante a entrevista coletiva, irritado, Leão desmentiu, e ainda chamou quem deu a informação de imbecil.

Só que no começo da conversa com os jornalistas, Leão deixou escapar que tem jogador que precisa entender a tática de uma partida e não ficar questionando substituição.

Em se tratando de Leão e Lopes, duas figuras polêmicas, acho que tudo o que teria acontecido foi verdade.

Em tempo: Lopes não jogou nada. E Leão parece estar com muito mais discurso do que prática.

Read more...

NÚMERO 1

terça-feira, 21 de abril de 2009


Está nas mãos do próprio Édson, a chance de mostrar que tem de ser mesmo, o goleiro número 1 do Atlético.

Nada como um jogo importante para se provar isso. Juninho está suspenso e não enfrenta o Guaratinguetá, quinta, pela Copa do Brasil.

Édson já teve oportunidades e não se firmou. Juninho teve uma sequência de contusões e algumas falhas que geram desconfiança da torcida. Titular da seleção Sub-20, Renan ainda não provou o gostinho ser um goleiro profissional.

Fico pensando: Leão especialista e dos bons que foi na profissão, pensa o quê ?

Já pediu um novo reforço ? Confia nos três, e por isso vai presitigiá-los ?

Depois de Bruno e Diego, vai ser difícil agradar a torcida. Mas foram em momentos difíceis que os titulares anteriores apareceram.

E cá entre nós, Diego faltou ser excomungado do clube, depois de falhar e feio contra o Fortaleza no ano do rebaixamento, no Brasileiro de 2005.

Sai que é sua Édson, e com o apoio da torcida. Caso contrário, espero ver Renan tendo a chance dele.

Read more...

EU JÁ SABIA...E TODO MUNDO TAMBÉM!!!

sábado, 18 de abril de 2009

Foi simples : O Atlético fez apenas o necessário. Venceu o Rio Branco por 1x0. Diego Tardelli fez a obrigação dele: 1gol. Agora são 16 gols no Estadual.

Por causa do jogo de quinta, contra o Guaratinguetá, pela Copa do Brasil, time em marcha tranqüila. Bastou.

A equipe de Andradas teve méritos. Paulo César Catanoce, os jogadores e a diretoria fizeram o melhor.

Tanto que a terceira colocação no Campeonato é a mais justa. A única coisa boa do futebol do interior em 2009.


QUEDA

Mas é bom lembrar: o time de Leão teve uma certa queda de rendimento nos últimos jogos. Justamente contra Guaratinguetá e Rio Branco. Adversários mais fortes.

Como na final do Mineiro tem um clássico, tudo pode se transformar. Porém, quinta ainda tem o Guará.

ARBITRAGEM

André Luiz Martins errou ao dar cartão amarelo para Éder Luiz.

O Atacante está fora do primeiro jogo da decisão. Leão reclamou. E se o Atlético perder ou empatar de forma polêmica, sai de baixo.

TORCIDA

Show de bola. 30 mil pessoas. Uma torcida ávida pela decisão contra o Cruzeiro.

A China Azul tem que encher o Mineirão quarta, pela Libertadores, e domingo que vem dividir o estádio. Se não vai ficar feio...

Read more...

DECEPCIONANTE

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Quando escrevi ontem que o Atlético voltaria classificado de Guaratinguetá, eu não contava com a arbitragem desastrosa do capixaba Walace Valente e a fraquíssima atuação do Galo.
Chego a seguinte conclusão: Os árbitros brasileiros estão abaixo da crítica. O time de Leão vai ter que trabalhar muito para o restante da Copa do Brasil e Brasileiro. Quanto às minhas opiniões... Nunca subi em cima do muro para dá-las. Ninguém acerta todas.

Veja os gols de Guaratinguetá 2x2 Atlético:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Futebol/TempoReal/0,,TEP28918-8646,00.html

JOGO DE VOLTA
Atlético x Guaratinguetá voltam a se enfrentar, quinta que vem, no Mineirão. 0x0 e 1x1, classificam o galo para as oitavas-de-final. Sábado tem a classificação para as finais do Mineiro. Enfrenta o Rio Branco, no Mineirão.

DIEGO TARDELLI
Diego Tardelli mais uma vez mostrou que está sobrando. O Pênalti foi conseguido na malandragem, mas o segundo gol teve todos os méritos do atacante. Quero ver seu potencial mesmo diante do Vitória se o Galo se classificar, e contra o Corinthians que deve ser o adversário nas quartas-de-final.

Read more...

A MELHOR DE MINAS

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A Dupla de atacantes Éder Luiz e Diego Tardelli é a melhor do futebol mineiro. Pelo menos até agora, já marcaram 24 vezes estadual. Rápidos e bons finalizadores estão em grande fase.

Leão é responsável direto. Com ele, Tardelli se destacou no São Paulo e Éder viveu sua melhor fase do Galo. Agora têm que mostrar tudo isso em nível nacional.

Read more...

GALO FORTE!!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O Galo fez o que os 40 mil atleticanos queriam e o que manda sua tradição diante de um adversário fraquinho...Assim como o Tupi não ofereceu resistência ao Cruzeiro, o Atlético atropelou o Zebu. Melhor: não tomou os dois gols que o time azul sofreu lá. Também, Leão concentrou a equipe três dias para o jogo. Todo mundo estava voando em campo. Até o atacante Lopes( foto ) deixou o dele...

Se continuar com essa seriedade, espírito de equipe e com a torcida unida com o time, e mais alguns reforços, o Atlético pode ser o Grêmio do ano passado, no Brasileiro deste ano. Ao contrário de Adílson Batista, Leão não inventa tanto.

Diego Tardelli voltou a marcar e a jogar bem. Com 14 gols, 6 a mais que Kléber, quer muito mais. Ser campeão, fazer história e chegar a Seleção. E por que não ?

O duelo entre Tardelli e Kléber será o que de melhor vai ficar nesse Campeonato tumultuado e vexatório em vários aspectos.

Vote na nossa enquete.
Tardelli ou Kléber: Quem será o artilheiro do Mineiro 2009 ?

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital