Mostrando postagens com marcador Globo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Globo. Mostrar todas as postagens

GLOBO E CBF, TUDO A VER!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pra quem não se lembra, este blog vai dar uma refrescada na memória, sobre o motivo da ligação tão ítima entre Seleção Brasileira e Rede Globo, nos últimos anos.

Afinal, nem sempre foi tão assim.

Foi logo depois da CPI do futebol que a relação entre a entidade e a emissora se estreitou.

Em 2001, o país foi sacudido por uma série de denúnicas-muitas delas apuradas-das irregularidades praticadas por dirigentes de Federações, Clubes e CBF.

A maioria dos cartolas também era acusado de enriquecimento ilícito. Inclusive, o senhor Ricardo Teixeira.

A Rede Globo de Televisão entrou de sola no assunto e fez um Globo Repórter sobre o escândalo.

Aliás, no fim deste post, vc vai poder conferir os links do programa exibido na época.

É impressionante o tom de condenação das reportagens...Faltam chamar a polícia para todo mundo que é citado.

E não foi por motivos de querer a moralização do futebol, não. Interesse.

Estranhamente, pouco tempos depois, a emissora e Ricardo teixeira passaram a ter uma conexão fraternal.

A Globo, sem concorrência, conseguiu um ótimo contrato de direitos de transmissão.

É claro, que é obrigada a repassar alguns jogos para uma segunda TV, como acontece hoje com a Band. E no cabo para a ESPN.

Mas é só. Copa, treinos, entrevistas, amistosos, acesso privilegiado apenas para a Vênus e Sportv.

Desde então, o assunto CPI foi esfriando até gelar. Algum dia, de quase dez anos para cá, você viu as denúnicias voltarem à tona ?

E o Ricardo Teixeira ?

Foi até brindado com um SportvRepórter destacando a evolução financeira da entidade, há dois meses, se muito.

Não serei leviano de acusar alguma empresa ou pessoa, seja por falta de ética, ou excesso de poder.

Convido você a assistir aos vídeos e refletir...

Só vi um sujeito que de fato peitou a Rede Globo: Leonel Brizola.

Mas isto é tema para outro post.

Acesse os links e veja como funciona o negócio chamado futebol:

GLOBO REPÓRTER-CPI DO FUTEBOL-PARTE 1

GLOBO REPÓRTER-CPI DO FUTEBOL-PARTE 2

GLOBO REPÓRTER-CPI DO FUTEBOL-PARTE 3

GLOBO REPÓRTER-CPI DO FUTEBOL-FIM


Read more...

DUNGA X GLOBO

terça-feira, 22 de junho de 2010

Esquenta a briga entre Dunga x Rede Globo.

Pelo menos para os internautas que adoram uma polêmica...

Hoje, está rolando um email de apoio ao treinador, depois da contenda do último domingo que envolveu o jornalista Alex Escobar.

Sem contar, o "Cala boca, Tadeu Schmidt" que superou o "Cala boca, Galvão" no Twitter.

Ontem, fui solidário ao colega Escobar. E assim permaneço.

Sobre o treinador bater de frente com a TV, novidade. Nunca na história desse país, outro técnico fez tanto contra a Globo.

A briga é uma questão a ser analisada por internautas, torcedores, cidadãos.

O maior ibope do Brasil e os direitos de transmissão de jogos e treinos exclusivos só deram poderes a Globo.

No Campeonato Brasileiro, Mineiro... sempre foi desse jeito.

Ou ninguém nunca percebeu.

Se a Globo compra o peixe, e toma o evento para si, como se fosse dona, não é novidade.

Uma vez, Chico Buarque disse que até para se lançar um candidato à presidência aqui, haveria de ter a permissão de Roberto Marinho...Tá no You Tube.

Ou vão me dizer que jamais ouviram falar no apelido que o finado Clodovil deu à emissora:

"A Poderosa".

Dunga está sendo muito corajoso. Mas poderia ter mais categoria.

Vamos ver quem vai vencer esta queda de braço...Dunga ou Globo ?

As outras emissoras e órgãos de imprensa, agradecem....

Read more...

BELA VITÓRIA !!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Foto:vipcomm.com.br


Errei algumas “pré-visões” sobre Cruzeiro 2 x 1 São Paulo, partida de ida, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

A começar pelo placar. Apostei em 2x0.

Achei que seria um jogo amarrado... até chato. Pelo contrário.

Foi emocionante, com boas chances para os dois lados e em certos momentos violento.

Kleber não brilhou como pensei. Mas foi importantíssimo: lutou e envolveu a defesa tricolor na medida do possível.

O São Paulo me decepcionou. É um time previsível demais.

Quando a equipe mineira bobeou, Whashington fez. Só.

Digo só, porque Fábio foi perfeito em duas boas tentativas

Bem armado, o time de Adílson deu um banho tático no adversário.

Valeu também a chance dada ao atacante Zé Carlos. Inscrito de última hora na Libertadores, foi o herói da partida.

Sobre o público, acertei em cheio. 52 mil pagantes. Não o número. Mas fiquei com a impressão de que o estádio a cada dia diminui.

No mais, gostei e muito da atuação do Cruzeiro. Vitória justíssima.

No tenho dúvida da classificação no jogo de volta em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 x 1 SÃO PAULO

Cruzeiro:
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gérson Magrão (Zé Carlos); Fabrício, Henrique, M. Paraná e Ramires; Kléber e T. Ribeiro (Athirson)
Técnico: Adílson Batista


São Paulo:
Denis, Zé Luis, André Dias, Miranda e Richarlyson; Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges) e Washington (André Lima)
Técnico: Muricy Ramalho


Gols
Leonardo Silva, 45min1ºT
Zé Carlos, 19min2ºT
Washington, 11min2ºT


Cartões amarelos:
Kléber Dagoberto
Richarlyson
Miranda
Zé Luís

Público pagante: 52.906 pagantes / Renda: R$ 1.376.847,50

Árbitro: Carlos Chandía (Chile)

Auxiliares: Cristian Julio (Chile) e Osvaldo Talamilla (Chile)

Veja os gols no globoesporte.com ou clique no link:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1043469-7824-MELHORES+MOMENTOS+CRUZEIRO+X+SAO+PAULO+PELAS+QUARTAS+DE+FINAL+DA+LIBERTADORES,00.html




Read more...

PROVÍNCIA MINEIRA DE FUTEBOL.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O presidente da F.M.F apelou para o populismo ao tentar se defender das acusações de que o Campeonato Mineiro está em um verdadeiro LAMAÇAL. Quem disse foi Alexandre Kalil. Revoltado com laudos contraditórios do Corpo de Bombeiros, liberação de estádios sem a mínima condição para jogos e levantando a suspeita de que alguém ou algum clube, teria pago em torno de R$ 100 mil para o Cruzeiro não enfrentar o Ituiutaba na fazendinha, Kalil disparou....

Paulo Schettino, Disse que a Federação foi quem conseguiu aumentar as cotas de TV para Clubes. Que nada. A Rede Record fez uma proposta milionária obrigando a Globo aumentar a dela. Todos sabem da guerra de audiência e espaço que vivem as duas emissoras. Para não perder o evento a Globo cobriu.

Schettino fala em valorização do Mineiro. Como ? A FMF é amadora, a maioria dos clubes do interior também, os dirigentes são dinheiristas, não há identificação das cidades com os clubes e vice-versa, os estádios nem se fala. Provincianos...

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital