Mostrando postagens com marcador Copa do Mundo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Copa do Mundo. Mostrar todas as postagens

ADEUS DUNGA!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Brasil foi eliminado da Copa pela própria arrogância e incompetência do Dunga.

Depois de um primeiro tempo ótimo, achou que entraria e faria o mesmo nos últimos quarenta e cinco minutos.

Foi surpreendido e não teve equilíbrio emocional para virar o jogo.

Felipe Melo fez o que se esperava dele. Expulso em um momento importante: quando a Holanda vencia por dois a um.

Seria demais para ele dar um belo passe para Robinho no 1 x 0 e ter uma atuação perfeita.

Fora que raspou na bola no empate da Laranja...E falha de Júlio César diga-se de passagem.

Eu já tinha dito que, a partir da hora em que o Gilberto se torna a grande opção no banco, dificilmente qualquer time pode chegar a algum lugar.

Não adiante lamentar a ausência de Ronaldinho, Ganso e Neymar.

Temos que lembrar que na última Copa também cáimos nas quartas-de-final contra a França.

E olha que foi aquela bagunça com Carlos Alberto Parreira.

A forma como perdemos com certeza conta muito.

Hoje, vejo as pessoas criticando Dunga pelas suas teimosias e convicções. E mais: Kaká que nunca será lembrado como craque de Seleção, e os erros na convocação.

Em 2006, todos já falaram sobre o ôba-ôba, badalação, baladas e bagunça em geral que aconteceram.

Arrogância. Achamos que podíamos vencer de qualquer jeito.

Dunga quis mudar o famoso "espírito de Seleção Brasileira.

Conseguiu: desta vez o "patriotismo" foi resgatado.

Mas,mesmo com amor à pátria, profissionalismo, motivação, tática, o futebol não pode ser esquecido.

Isto faltou.

Em uma Copa do Mundo, não há espaços para incompetentes e lances de azar.

É jogo. Há de se ter sorte. E o Brasil teve. Os adversários até esta fase do Mundial foram fáceis.

Mas como toda arrogância será castigada...

Em tempo: Dunga já anunciou que está pergando o boné e indo embora.

Vá com Deus e leve: Felipe Melo, Kléberson, Grafite, Gilberto...

Read more...

BRASIL X CHILE!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Como é burocrática, previsível, sem imaginação, sem criatividade e o avesso de toda e qualquer prática de um futebol bem jogado...Essa é a Seleção do Dunga.

Juro, depois desse empate horroroso com Portugal, estou com medo de o Brasil ser eliminado pelo Chile nas oitavas-de-final da Copa.

Tudo bem que Kaká e Robinho, não enfrentaram os patrícios, mas que exibição do nosso time.

Júlio César, Lúcio e Daniel Alves foram os poucos que se salvaram.

Michel Bastos e Júlio Baptista beiraram o que há de mais constrangedor em termos de bola rolando.

Em determinado momento, o Gilberto lateral do Cruzeiro era a melhor opção no banco.

Que coisa!!!

Também, com a equivocada lista de convocação que foi feita, teríamos que esperar isso mesmo quando faltam dois dos nossos melhores jogadores.

Segunda-feira,vamos enfrentar os Chilenos de Bielsa.

Como ele é assumidamente louco e Dunga, muito teimoso e limitado, prevejo o pior.

Tomara que nossas estrelas estejam inspiradas para que o melhor aconteça.

Read more...

RIQUELME NO CRUZEIRO

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Acho que vou queimar a minha língua.

O empresário de Riquelme já aceitou a proposta do Cruzeiro.

O clube mineiro já conseguiu até parceiro para bancar a negociação.

O contraro seria de três anos.

Tomara que aconteça. Quero queimar minha língua.

Não sou o dono da verdade, como muitos se acham ou acharam em Minas.

O futebol mineiro precisa de estrelas.

Riquelme, quando quer, é um craque.

P.S: em tempo: eu tinha me esquecido que este, é um ano de eleições para deputado....


COPA

A Argentina não me decepcionou. Com grandes jogadores, um técnico "malandro" e carismático vai mostrando porque é favorito ao tíulo do Mundial na África.

A vitória sobre a Coréia do Sul(4x1) foi um dos poucos melhores momentos desta Copa.

Quanto à França... Viva o México!!!

Read more...

POBRE SELEÇÃO!!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Faltou só um golzinho para que eu acertasse o placar de Brasil x Coréia do Norte.

Apostei 3x1. Lamentei, porque eu quase ganhei sozinho, o bolão que fizemos na Record-MG.

No mais, a vitória sobre os coreanos não me decepcionou em nada.

Toda estreia é sempre tensa e cheia de expectativa. E a Seleção do Dunga, também, já havia se mostrado sem criatividade e limitada.

Kaká teve uma péssima temporada na Europa e tem tudo para ser o Raí de 2010.

Em 94, o craque só atrapalhou o time de Parreira e foi para o banco. Quero ver se continuar jogando mal, Kaká também vai terminar a Copa na reserva.

Quem diria: Maicon foi o melhor em campo. E fez aquele gol estilo Josimar em 86.

Luís Fabiano completou seis jogos sem marcar. Tá com pinta de que vai amarelar...

Quanto ao técnico...Continua com aquela cara mau-humorada e com as únicas mudanças que sabe fazer na equipe: Ramíres e Daniel Alves entrando durante o segundo tempo.

Enfim, uma Seleção do nível desta Copa: futebol paupérrimo.

O menos pior vai ganhar este Mundial.

P.S: viram a faixa "Cala Boca Galvão" no ínicio do jogo ? Impressionante: foi retirada do estádio em 1 minuto....No que apareceu no vídeo, a segurança foi avisada e acabou a brincadeira.

Read more...

RÁPIDAS!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Caríssimos,

Desculpem-me pela ausência nos úlitmos dias. É que a estréia da peça "A Estrela Sobe", me consumiu o tempo.

Foi um sucesso a apresentação para convidados no Teatro do Pitágoras. Entraremos em cartaz, dia 6 agosto.

Maiores detalhes clique neste link.

* COPA DO MUNDO*

Não vi um jogo completo. Dos melhores momentos que asssisti, gostei das seleções da Argentina, e Alemanha.

A média de gols está baixíssima.

Muita retranca, pouco talento e força física.

A tecnologia e o investimento das emissoras de TV aberta e fechada tem sido algo louvável.

Chatos: Dunga, a cobertura bajuladora e ufanista de uma determinada emissora, vulvunzelas e o mala do Galvão.

*Brasil*

Meu placar: 3x1 na Coréia.

Read more...

NOVA ERA DUNGA

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Nunca fui fã do jogador Dunga, nem do técnico Dunga e muito menos do seu mau humor.
Mas é incontestável. O trabalho dele frente à Seleção Brasileira é surpreendente e quase ótimo.
Quase, porque para mim os números não bastam. Resumindo: 75,2% de aproveitamento.
Nas últimas eliminatórias o Brasil terminou em primeiro e deu vexame na Copa da Alemanha.
Só que desta vez há algumas diferenças básicas. Parece que o grupo está embuído de um espírito diferente.
Muitos jogadores ainda não fizeram história como muitos e o Carlos Alberto Parreira já tinham feito.
Sem cair naquela demagogia de vestir a camisa da pátria, mas acho que pelo menos a entrega dos atletas é incomparável com aquela que vimos no mundial de 2006.
Já temos uma seleção quase montada. Um bom padrão de jogo. E até jogadas de bola em movimento que começam paradas.
Falta pouco menos de um ano para a Copa da África. Alterações no grupo ainda podem acontecer. Às vésperas então nem se fala...
Dunga terá tempo para amadurecer novas idéias e fazer bons testes como será contra o Chile.
Acredito no sucesso dele como técnico. Pode ser campeão mundial, sim. Zagallo e Parreira nunca foram brilhantes e conseguiram.
Sempre achei que ser técnico de Seleção é mais fácil do que comandar um clube.
A pressão do dia a dia, os resultados imediatos, falta de dinheiro e outros problemas de estrutura abatem rapidamente as cabeças dos treinadores.
E nenhum deles tem o privilégio de ter sempre os melhores.
Mas o “Zangado” merece mais elogios. É exemplo de superação. Depois de agonizar na Copa de 90 com o fim da Era Dunga, deu a volta por cima nos EUA.
Novamente calou os críticos. Principalmente os subservientes que bajulavam técnicos de outrora.
Prevejo uma nova ERA DUNGA!!! Bem diferente daquela da Itália, diga-se de passagem.

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital