Mostrando postagens com marcador Grêmio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Grêmio. Mostrar todas as postagens

TRANSPIRAÇÃO TOTAL

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Foto:vipcomm.com.br

Mesmo desfalcado de Kléber e Wagner, acredito que o Cruzeiro pode trazer pelo menos um empate de Porto Alegre.

Imagino que será uma partida duríssima. O Grêmio e sua tradição impõem um respeito absolutamente único.

Pragmatismo tático absoluto. Força física notável. Um bom time. Os gaúchos sempre são admiráveis.
A torcida canta o tempo todo. Parece argentina. Irritante.

Na luta pela recuperação no Campeonato, O Cruzeiro vai ter que mostra um espírito guerreiro inigualável.

São muitos os problemas de contusão. Apenas 19 jogadores vão viajar.
Na zaga e nas laterais, a conta é do chá.

Fazer o quê ? Inspiração na bela e heróica vitória sobre o Sport. Transpiração em noventa minutos e nos acréscimos.
Se ninguém for expulso, um pouquinho menos impossível vencer?


Veja a relação dos jogadores à disposição enfrentar o Tricolor gaúcho.

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson e Jonathan
Zagueiros: Leonardo Silva, Thiago Heleno e Vinícius
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo e Gerson Magrão
Atacantes: Rômulo, Soares, Thiago Ribeiro, Wanderley e Wellington Paulista

Read more...

ABAIXO O RACISMO NO FUTEBOL

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Foto:vipcomm.com.br


Peço desculpas aos amigos pela inconstância dos últimos dias.

É que jornalista sem emprego fixo trabalha mais do que quando está empregado.

Porém, não posso deixar de me encontrar com vocês. Esse espaço foi feito para discutirmos o que vai além das possibilidades da grande mídia.

O caso de racismo entre Eli Carlos do Cruzeiro e Máxi Lópes do Grêmio está sendo tratado sem a seriedade devida.
O volante do time mineiro acusa o atacante de chamá-lo de macaco, no primeiro jogo, pelas semi-finais da Copa Libertadores, semana passada, em Belo Horizonte.

Vejo que as declarações do meia Souza, acabou de jogar a discussão de um tema tão importante, no campo das provocações dignas do futebol de várzea.

Disse o jogador:

“No jogo de Belo Horizonte, o menino (Elicarlos) veio falar para mim que tinha sido xingado. E eu disse: vai falar com a polícia, eu não sou da polícia. As pessoas têm que entender que ninguém trata por senhor e senhora no campo. Futebol é para homem, não para menininha”, provocou o gremista, autor do gol de honra do time gaúcho na derrota por 3 a 1".

Kleber em determinado momento defendeu o ex-companheiro de São Paulo:

E Saiu também com esse argumento infame.

"Eu concordo plenamente com o Souza, eu acho que o futebol realmente é para homem, mas isso não é questão de ser homem ou não, é racismo, se é que aconteceu. Eu não acho que isso tem a ver com ser homem ou não ser homem. Eu não tenho nada a falar sobre isso, o Souza tem a opinião dele, eu concordo que futebol é para homem, mas esse termo que ele usou não serve para esse momento”.

Eli Carlos não quis polemizar.

O STJD tem que analisar o caso com cuidado. Provas consistentes com as versões dos dois lados têm que ser colocadas em questão.

Se houve essa manifestação de degradante preconceito, esta, tem que ser punida. Temos que banir a injustiça desse país.

Eu sei que o futebol não é o melhor exemplo de lugar de homens probos e caráter ilibado.

Mas há que cada um fazer a sua parte em seu segmento.

Já vimos casos de acusações de injúria qualificada, como é caracterizado o crime:
De Sábato com Grafitte, Maldonado com Zé Luiz, Wellington Paulo e André Luiz...

Alguém paga com uma cesta básica, dois jogos de suspensão ou fica por isso mesmo, ou se tem alguma decisão diferente não chega na mídia.

O técnico do Tricolor gaúcho, Paulo Autuori prestou depoimento sobre o caso no primeiro jogo, no Mineirão.

Disse que estavam criando um espetáculo em cima de um episódio que não iria dar em nada.

Que não seja desta vez.

O certo é que um clima de tensão está criado. Gaúchos e gremistas do lado do argentino que diz desconhecer a expressão “macaco” como pejorativa e ofensiva.

Vale uma vaga na final da Libertadores, sim.

Mas vale lembrar que antes de ser atleta, cruzeirense ou gremista, advogado ou jornalista,

é preciso que sejamos “humanistas”.

Read more...

CRUZEIRO NA FINAL

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Foto:vipcomm.com.br



O Cruzeiro já está na final da Libertadores. Afirmo, por causa da vantagem de perder por um a zero o jogo de volta e ter mostrado contra o Grêmio um bom futebol.

O time gaúcho esteve perto até de vencer. Claro, é o Grêmio, não qualquer equipe.

A falta de um especialista na lateral esquerda foi o principal problema de Adílson Batista.

Ficou um time capenga. Mas bem posicionado dentro do possível.

Gostei das atuações de Fábio, Fabinho, Wágner, Kléber e Wellington Paulista.

Aliás, o centroavante fez um gol que nada lembra sua condição de questionável titularidade.

Os 52 mil torcedores que foram ao Mineirão incentivaram o tempo todo.

Fizeram bonito, a parte que lhes cabiam.

Chegaram a se assustar com o gol sofrido. Com razão: os gaúchos vão vender caro a classificação.

Lá, pior do que aqui, a violência em campo pode atrapalhar o espetáculo.

O árbitro que saiu contundido e foi substituído estava sem comando do jogo. Estava perdido.

Deixou de dar cartões. Conversou. Não apitou. Espectador privilegiado da partida. Viu dentro do jogo.

O espírito de uma competição sul-americana já é de entrega e garra.

Com os nervos fora do lugar, uma desvantagem no placar e um árbitro péssimo, pronto: poderemos ter cenas lamentáveis.

Tenho ainda a acrescentar, o episódio lamentável envolvendo Eli Carlos e Max Lopes.

O argentino teria chamado o volante do Cruzeiro de macaco. Wagner teria testemunhado o fato. Vamos ver como será o desenrolar dos fatos.

A confusão entrou madrugada a dentro. Pólvora para a próxima partida ?
Se o caso for de racismo tem que ser apurado e resolvido.

Tomara que tudo isso, não passe do que está escrito aqui. Que tenhamos um grande jogo quinta que vem.

Sem violência. Disputado na bola. Quem sabe com um bom árbitro.

Ramires estará de volta. Gérson Magrão também. ]

Isso mesmo. Gérson Magrão fez falta.

Quem diria...


CRUZEIRO 3 X 1 GRÊMIO

Motivo: jogo de ida da semifinal da Copa Santander Libertadores

Data: 24/06/2009 (quarta-feira)

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Enrique Osses (CHI) / Jorge Osório (CHI)

Público: 51.296 pagantes

Renda: R$ 1.387.664,94

Gols: Wellington Paulista, aos 37 min do primeiro tempo; Wagner, a 1 min, Fabinho, aos 21 min, e Souza, aos 33 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Marquinhos Paraná; Fabinho, Henrique, Elicarlos (Jancarlos) e Wagner (Bernardo); Wellington Paulista e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Grêmio
Marcelo Grohe; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Maxi López e Alex Mineiro (Herrera)
Técnico: Paulo Autuori

Cartões amarelos: Elicarlos (Cruzeiro); Tcheco e Marcelo Grohe (Grêmio)

Read more...

CRUZEIRO PERFEITO!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Foto:vipcomm.com.br

Surpreendente a atuação do Cruzeiro contra o São Paulo.

Depois das últimas derrotas para o próprio tricolor e Palmeiras pelo Brasileiro, cheguei a temer pelo pior.

Erro meu. O time de Adílson Batista foi perfeito. Firme atrás. Bem posicionado no meio e eficaz no ataque, não deu chance para o adversário.

O golaço de Henrique foi algo inexplicável. Coisa de Nelinho. E justo ele, tão questionado pela torcida.

Outra ironia, o chute do grotesco Jancarlos acabou em uma sobra que resultou em pênalti.
Muito improvável e surreal de acreditar.

Para jogar tão bem, só há mesmo a explicação de que o Cruzeiro está totalmente voltado para a Libertadores.

Melhor assim. O Palmeiras goleou domingo e está fora da principal competição do continente.

Perder faz parte do jogo. O que os torcedores não toleram é apatia, principalmente de jogadores que não têm nome consagrado no futebol.

E mesmo se tivessem, sempre precisam mostrar profissionalismo. Foi o que todos mostraram no Morumbi.

Adílson Batista e Os jogadores merecem nota 10.

O Mineirão vai ficar pequeno contra o Grêmio.

Em tempo: Paulo Autuori deu uma entrevista depois do jogo contra o Caracas, dizendo acreditava e muito que o São Paulo seria o adversário dos Gaúchos na semifinal.

Que sirva de motivação...

Veja os gols no globoesporte.com ou no link abaixo:



FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP

Árbitro: Sergio Pezzoto (ARG)

Auxiuliares: Roberto Reta (ARG) e Diego Romero (ARG)

Motivo: Quartas-de-final da Copa Libertadores da América 2009

Público: 52.809 pagantes

Renda: R$ 1.731.580,00.

São Paulo:
Denis; Zé Luis (André Lima), André Dias, Renato Silva e Junior Cesar (Hernanes); Jean, Eduardo Costa, Richarlyson e Marlos; Washington (Dagoberto) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro:
Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gérson Magrão; Elicarlos (Bernardo), Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner (Jancarlos); Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adílson Batista

Gols:
Henrique, 21min, 2º T
Kléber, 36 min, 2ºT

Read more...

É PRECISO MAIS

domingo, 17 de maio de 2009

foto:BrunoCantini.atlético.com.br


A vitória sobre o Grêmio foi empolgante.

Derrotar a equipe de melhor campanha da Copa Libertadores da forma que foi é para elevar o moral dos jogadores do Atlético.

A vontade e determinação foram importantes. Qualidades que Celso Roth, se conseguir conciliar com um padrão tático, vai fazer do galo um time competitivo.

Foi muito bom também para Diego Tardelli que tirou um peso das costas, depois de ficar cinco jogos sem marcar. Quase pensei que Juca Kfouri tinha razão ao escrever:

"o atacante só joga dois meses em cada clube que vai".

Thiago Feltri é outro que merece um destaque à parte.

Há uns três anos tenta se firmar como titular e não consegue.

Já foi criticado pela insegurança e aparente falta de condicionamento físico.

Mas agora com este gol e uma boa seqüência de jogos, pode sim, acontecer. Chega de ser lateral-promessa.

Éder Luiz está na contra-mão. Começou o ano em boa fase. Porém, saiu vaiado e substituído por Alessandro.

Celso Roth pede paciência. Concordo. Mas o atacante precisa calçar as chuteiras da humildade e ver que precisa melhorar nas conclusões, assistências e humildade.

Pés no chão. É o que a torcida não pode deixar de ter com o resultado sobre os gaúchos.

O Atlético precisa mais do que empolgação. O Campeonato Brasileiro está apenas no começo.

Veja os gols no globoesporte.com ou clique abaixo:






Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital