Mostrando postagens com marcador Campeonato Brasileiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campeonato Brasileiro. Mostrar todas as postagens

ABRAM OS OLHOS PERRELAS!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vendo e revendo o gol anulado de Wellington Paulista contra o Grêmio percebi:

O auxiliar Fabrício Vilarinho só levanta a bandeira depois que a bola entra.

Do momento em que Gilberto Faz o passe, a bola cruza a área, o atacante finaliza, até o gol, nada de impedimento.

Não sei se houve má intenção.

Tenho certeza que é ruindade mesmo.

Talvez, os dois ?

Não serei leviano em escrever e acusar.

Até porque o Corinthians teve dois gols anulados contra o Guarani de Campinas.

E o Fluminense,depois do episódio Muricy-Seleção,não goza de muita simpatia na CBF.

O Cruzeiro não pode é se desconcentrar com esse tipo de episódio.

Já vi o Botafogo do mesmo Cuca perder titulo e ganhar fama de chorão por causa de lágrimas derramadas que bradavam contra arbitragens...

O time levou dois gols absolutamente bestas.

Jogo só termina quando o juiz apita.

Mas, não.

Faltavam dez segundos para o primeiro tempo terminar quando o Grêmio fez um a zero.

E o pênalti do Thiago Ribeiro foi de uma criancice escandalosa.

O ataque continua devendo.

Wellington Paulista está a um passo da inanição.

Literalmente passando fome lá na frente.

Cuca vai ter que cuidar do seu time.

Do próprio controle emocional.

Se livrar de vez da síndrome que acomete os derrotistas:

Justificar-se pelos erros dos outros.

A arbitragem será um detalhe que o suplente de senador Zezé Perrela e o filho dele, deputado eleito Gustavo Perrela precisam resolver.

A eleição já passou...

E já que a torcida elegeu os dois, que façam algo.

ATLÉTICO

Classificar para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana com um time reserva diante do Santa Fé e vencer o Clássico.

Com certeza serão as senhas para o Galo se salvar no Brasileiro e começar a sonhar com a vaga

na Libertadores.

AMÉRICA

Se confimar presença na Série A e quem sabe ser Campeão do Brasileiro da segundona, não pode ser seduzido pelos holofotes da elite do nosso futebol.

Toda vez que o Coelho sobe para a série A, os cardeais saem de suas tumbas e danam a dar palpite errado.

Sem contar que os dirigentes, que caem no conto dos empresários e montam times medíocres.

ITUIUTABA

Bela lição deu ao resto de Minas ao subir para a Série B do Brasileiro.

O Sul, Centro Oeste e Triângulo deveriam copiar o exemplo.

Read more...

RUMO AO TÍTULO

domingo, 10 de outubro de 2010

Agora é para ser campeão.

Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, e com dois pontos de vantagem na liderança, o Cruzeiro não pode perder a chance do título.

Os adversários são:

Grêmio-fora
Atlético-casa
Prudente-fora
São Paulo-casa
Vitória-fora
Corinthians-casa
Vasco-fora
Flamengo-fora
Palmeiras-casa

Vencer todos é impossível.

Os adversários têm pretensões:

Título:Corinthians.

Libertadores:Grêmio.

Fugir do Rebaixamento:Prudente,Galo,Vitória,Flamengo.

Sulamericana:Vasco,São Paulo,Palmeiras

Mas chegou a hora do técnico Cuca se firmar como grande técnico e incutir na cabeça de todos que Mais que nunca é preciso encarar cada jogo como uma decisão.

Já que o time tem feito apenas o suficiente ou o máximo que consegue para vencer(vitórias por 1x0), que siga assim, com dedicação,inteligência e apoio da torcida.

Fluminense e Corinthians estão em queda livre. Passam por problemas técnicos e médicos.

O Cruzeiro terá retornos importantes como os de Gilberto e Leonardo Silva e está subindo na hora certa.

Com o futebol brasileiro tão equilibrado e sem a mínima possibilidade que apareça alguma equipe de encher os olhos, é hora de acreditar.

De preferência com todos os jogos em Minas sendo em Uberlândia.

O Cruzeiro tem que ser grande.

Estadinho com apelido de alçapão e ingresso a preços popularíssimos não combinam com um clube que tem objetivos vencedores.

ATLÉTICO:

Não foi nenhunm desastre a derrota para o Inter.

O problema é a contagem regressiva no número de jogos a serem disputados.

Dorival Júnior vai tentando fazer milagre.

Até um jovem chamado Nikão foi lançado às feras contra os gaúchos.

É uma tônica no futebol brasileiro.

Garotos da base são lançados apenas na fogueira.

Os dirigentes adoram contratar.

Ficam envaidecidos, dão satisfação às torcidas, e sabe-se lá mais o quê...

Elencos estrelares são um exagero, e hoje em dia, estão em desuso.

É melhor saber equilibrar.

Os clubes também precisam de grandes nomes para a geração de receitas e conquistas.

Creio que o técnico do Atlético já sabe o que priorizar ano que vem.

Este equilíbrio.

ADÍLSON BATISTA


O twitter do blog macaquicesnanet definiu bem:

A queda do treinador no Corinthians foi culpa da imprensa mineira....

Só rindo.

Adílson virou sinônimo de piada por causa de sua arrogância, ironia e invencionisses.

Pena que ele não vai ficar até o final do Campeonato no timão.

Seria mais fácil para o Cruzeiro brigar pelo título.

A exemplo do Luxa, Adílson precisa se reciclar.

Só fiquei surpreso com a queda tão repentina.

Mas, em um clube como o Corinthians,sub-administado por uma torcida organizada,sob a vigília de uma imprensa populista e apaixonada, seria uma questão de tempo...

E com Thiago Heleno a tira colo...

Read more...

DESCONTENTES E CONTENTES

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bela, mas um pouco sofrida essa vitória do Cruzeiro sobre o Guarani.

Quando tudo parecia tranquilo com os 2x0, um susto, depois do empate campineiro.

A sorte foi que Fabinho empatou logo em seguida e a quase goleada foi confirmada.

O Bugre tem uma boa equipe e ameaçou seriamente os três pontos azuis.

Antes, dois gols foram anulados.

Resumindo:

Apesar deste pesar, o time criou muito e não merecia outro resultado diferente.

Cuca acertou ao colocar mais atacantes e buscar melhor saldo de gols.

Quem estava em campo, vacilou.

A concentração jamais pode ser perdida.

O Cruzeiro está surpreendendo positivamente.

Mas é preciso ter calma.

Nada de euforia.

As oscilações no Brasileirão são normais.

Porém, acredito que se o Flamengo foi campeão ano passado, por que os celestem não podem ser campeões em 20210 ?

Como eu já havia escrito antes.

Cuca é muito bom.

Se não inventar e continuar mostrando comando e ousadia, tem tudo para ser ótimo e vencedor.

ATLÈTICO:

Que draga...

Que derrota patética essa para o furacão.

Pela milionésima vez vou repetir:

Luxa deveria pedir para sair.

Seria digno.

O grupo deve estar dividido, desunido...

Pode ser que tenha jogador com salário alto e que não esteja jogando pedrinha despertando a discórdia.

Exemplo: Diego Souza.

Tardelli que é a estrela e que também não está vendo a cor da bola, pode estar insatifeito com esse tratamento de craque dado ao meia.

Camisa 1, maior contratação da temporada, etc.

Está Ganhando muito e não jogando nada.

Outros atletas podem estar descontentes...

Não há outra explicação para campanha tão pífia.

Salários em dia, estrutura e liberdade para trabalhar com seus profissionais...

O que o senhor 'Projeto' queria mais ?!...

Falar que o Galo não vai cair é fácil.

Papagaio também fala...

Read more...

TÉCNICO DECADENTE!!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Atlético começa a caminhar com passos firmes rumo à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

É o início, porque agora a situação do time é preocupante.

Quase um terço da competição já passou e não há sinais de recuperação.

Onze derrotas e só três vitórias é mesmo uma campanha vexatória.

Luxa parece não ter mais argumento para justificar os péssimos resultados.

Do gramado da Arena do Jacaré à perna quebrada, tudo já motivo de desculpa.

Há um detalhe, pelo que o próprio técnico disse, depois da derrota para o Palmeiras, a diretoria tem feito o melhor.

Ou seja, quando os salários atrasam como em 2005 -por 4 meses-os jogadores podem fazer até greve.

Mas não é o caso desta temporada.

Então, tenho certeza que o trabalho e o discurso do técnico estão em desuso.

A mudança de mentalidade dos jogadores e do mercado do futebol brasileiro também contribuíram.

Hoje, equipes como Fluminense, Santos e Inter aprenderam a se organizar, estruturar, fazer parcerias.


"Antigamente", apenas uma equipe por ano conseguia montar uma equipe estrelada.

Palmeiras(92,93,94), Corinthians (99),(2000) e Cruzeiro em 2003.

O atleta está mais bem orientado. Não acredita em uma fralda para ganhar coragem e jogar bola, como Luxa fez com Gladstone no Cruzeiro, em 2003.

O zagueiro estreou no profissional na decisão contra o Flamengo, na Copa do Brasil.

Luxemburgo perguntou a ele: queres a fralda ou a faixa de campeão?...

Essa de falar em projeto está em enchendo a paciência tem uns cinco anos.

Wálter Casagrande foi certeiro ao comentar essa balela do técnico:

Não existe projeto sem resultado.

Eu completo:

Vanderlei Luxemburgo entrou para o grupo dos técnicos decadentes:

Felipão, Autuori,Parreira, Leão...

Read more...

DESAFIO PARA CUCA

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Foi justo. Mas foi frustrante.

Deixar o São Paulo empatar o jogo no finalzinho, tirou do Cruzeiro a chance de estar no grupos dos 4 que vão para a Libertadores.

Melhor assim: se tivesse vencido, os erros gritantes iriam ficar acobertados.

Os laterais do time são péssimos na marcação: Jonatham, Rômulo e Diego Renan.

A zaga é triste: Caçapa só sabe sair jogando. Por cima não ganha nenhuma, por baixo é lento.

Gil é alto, mas é facilmente batido. Ed Carlos nunca foi lá essas coisas.

No meio: Fabrício não tem pernas para a posição de combate. Fabinho é muito grande e sem velocidade para tal.

Henrique e Éverton estão perdidos. Não marcam ninguèm.

Desta forma, não há Fábio que resista.

É o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.

A todo momento, fica cara a cara com os atacantes adversários.

Desafio para o Cuca.

Organizar defensivamente essa equipe.

Do meio para frente, Montiilo e Roger em forma, e com a chegada de mais um atacante, há possibilidades de melhoras.

ATLÉTICO:

Finalmente, Luxa respira aliviado.

Dois jogos e duas vitórias na última semana -Brasileiro e Sul-Americana.

O Galo já pode pensar em sair da zona do rebaixamento na rodada seguinte.

Mas é muito pouco...

A quantidade de reforços contratados e os salários do treinador e comissão técnica exigem mais.

Read more...

PRESSÃO ALTA!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quase um terço do Campeonato Brasileiro já passou e o Atlético não dá sinais de melhora.

Valeu o empate contra o Avaí com dois jogadores a menos.

Garra e determinação são importantes. Um resultado conquistado do jeito que foi pode dar moral para seguir em frente.

Mas os erros de marcação do meio e a insegurança da defesa são medonhos.

É uma temeridade montar esse time em plena competição.

A campanha deste ano é semelhante a de 2005 quando caiu para a Série B.

Logicamente, a situação é diferente.

Desta vez os jogadores e o técnico são melhores.

Só para lembrar: Tite, Rodrigo Fabri, George Lucas, Evanílson, Amaral e outros.

E mais: o salário vivia atrasado. Um mês durava 60 dias.

O clássico do fim de semana seria o ideal para vencer e iniciar uma reação.

CRUZEIRO

O Cruzeiro não tem tantos problemas, porém tem os seus.

A exemplo da defesa do Atlético, tem um setor pavoroso.

Gil, Caçapa, Fabinho improvisado, não há torcedor e Fábio que aguentem.

Diga-se de passagem o goleiro falhou no segundo gol do Grêmio.

O meio-campo sem Gilberto e Roger é de uma burocracia irritante.

Fabrício não pode armar nem lona de circo. É bem intencionado, mas mal sucedido na criação das jogadas.

No ataque, Robert é um Wellington Paulista piorado. Que coisa...

Thiago Ribeiro vive de 'surtos'.

Não vou falar de Farias e nem Montillo que ainda vão estrear.

Cuca deu uma Adílson Batista escalando Jhonatam no meio, não tenha dúvida.

Que fique nessa.

Se não daqui a pouco estará no olho da rua.

O time do Cruzeiro é muito medíocre para que o treinador invente alguma coisa.

É melhor tentar tirar o melhor dos que estão lá.

Sem inventar.

Uma vitória sobre o Galo não deixa o grupo dos quatro melhores ficar distante.

Ou a briga será para disputar a Sul-Americana ?

Se perder o clássico, a pressão já vai começar a soprar no ouvido de Cuca.

ADÍLSON BATISTA

Era tudo que os grandes clubes que vão disputar o título do Campeonato Brasileiro precisavam.

A contratação do ex-cruzeirense pode complicar o Timão.

De técnico com potencial, Adílson passou a ser arrogante e mal humorado.

Tinha que colocar os pés no chão e se focar no trabalho.

Parar com teimosia. Reconhecer os erros.

Ter humildade.

Não achar que a imprensa quer derrubá-lo o tempo todo.

Agora, eu quero ver ele lidar com a pressão da Fiel.

Minas era café pequeno.

Read more...

CUCA MELHOR QUE LUXA

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cuca começou bem no Cruzeiro.

Dois jogos e duas vitórias. Resultados bons. Futebol que lógico, ainda vai deixar a desejar.

Um novo time está sendo montado.

Esquema tático, escalação, reforços chegando...

As vitórias são importantes para a tranquilidade e desenvolvimento do trabalho.

Pode sim, fazer uma boa campanha no Brasileiro.

Brigar por uma vaga na Libertadores é possível. O antigo treinador por três vezes conseguiu.

Cuca também pode e com um toque de maior qualidade.

O novo treinador tem mais vocação para colocar em campo um equipe ofensiva.

Aquela preguiça que dava ao saber que Adílson Batista era o técnico também já passou.

Mas título por enquanto, é um sonho impensável.

O Atlético de Vanderlei Luxemburgo precisa se explicar.

O investimento foi alto e a cobrança caminha na mesma porporção.

Um treinador que consome um milhão de reais com sua comissão técnica tem que ser cobrado sempre.

Por isso, a torcida precisa cobrar os resultados do técnico Luxemburgo.

Um novo tima também está montado, reforços chegando...

Mas, essa última atuação contra o Corinthians foi medonha.

O ataque com Ricardo Bueno e Neto Berola foi digno de Série C.

Para mim, Cuca hoje está melhor que Luxa.

Read more...

WÁLTER MONTILLO NO CRUZEIRO!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Cruzeiro acertou a contratação do meia argentino Wálter Montillo.

O jogador de 26 anos foi contratado junto ao Universidade do Chile.

100% dos direitos do atleta foram adquiridos por quase 7 milhões de reais.

O contrato é de cinco anos.

Com esse reforço, o Clube desiste da contratação de Riquelme do Boca.

Montillo vai disputar a fase final da Copa Libertadores e depois se apresentar em definitivo ao Cruzeiro.

Semana que vem estará em BH para exames e vestir a camisa azul.

A estréia só acontece em agosto.

Mas a torcida do Cruzeiro quer mais.

A contratação de Diego Souza pelo Atlético mexeu com os brios cruzeirenses.

Read more...

RIQUELME, REINALDO E DUNGA!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

RIQUELME

Riquelme responde nas próximas horas se aceita a proposta do Cruzeiro.

O salário é muito bom: R$ 360 mil por mês, durante dois anos de contrato.

A torcida do Boca está revoltada: não quer a saída de Rómam.

Com mais dois zagueiros e um atacante o Cruzeiro pode começar a falar em lutar pelo título do Brasileiro.

ATLÉTICO

O atacante Reinaldo pode reforçar o Atlético. Mas vai ter que passar por avaliação. Ex- Grêmio e Botafogo, vem de uma cirurgia no joelho direito.

A contratação do jogador será o principal indício da saída de Tardelli.

DUNGA

É um ser dotado de uma mentalidade que ultrapassa a ignorância, a estupidez, a burrice.

Palhaçada a deselegância com o Alex Escobar da Rede Globo, depois da vitória sobre a Costa do Marfim.

Read more...

ADÍLSON PEDE DEMISSÃO!!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Enfim, O Cruzeiro está livre de Adílson Batista.

Depois de três anos, o treineiro pediu desmissão, logo após o empate com o Santos pelo Brasileirão.

Há méritos no trabalho dele. Dois títulos Mineiros, grandes vitórias sobre o Galo, e três participações na Libertadores.

Não fosse uma pisada na bola da diretoria e de alguns jogadores, poderia ter sido campeão da América.

Charles, Moreno, Wágner, Ramírez e outros tiveram uma boa sequência com ele e posteriormente foram bem vendidos.

Só. Dorival Júnior iniciou tudo, é preciso lembrar.

Com três anos houve um desgate natural, além da teimosia e arrrogância.

Eu já vinha pedindo a cabeça dele, há pelo menos seis meses.

Agora, o Inter está para disputar as semi-finais da Libertadores, pós-COPA, e o técnico pede demissão do Cruzeiro.

Estranho...

Ainda não acertou com os gaúchos...Mas tem tudo para tal.

Alô, Perrela!!! Fica esperto!!! Tanto segurou seu treinador preferido, que lá se foi ele rumo ao título que não ganhou aqui.

Parece que o dirigente está desaprendendo a trabalhar com Bola.

Read more...

PIADISTAS!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Depois do técnico Vanderlei Luxemburgo, agora Zezé Perrela.

Luxa disse que o Galo tem amplas chances de ser campeão Brasileiro e da Sul-Americana com o atual elenco.

Brincadeira!!!

Desta vez foi o Perrela.

O time do Cruzeiro é fraco. O Adílson está desgastado. Não há reforços necessários...

E o diretor de futebo é demitido ?

A culpa era do Maluf ?

O presidente disse que não. Afirmou que o clube precisava reconhecer o trabalho feito por Dimas Fonseca nas categorias de base. E ainda: 11 anos de Cruzeiro já era demais para o ex-diretor.

Interessante que recentemente, o Flamengo quis levar o Maluf e o Cruzeiro até aumentou o salário dele.

O time da Toca precisa é mudar de treinador. Fazer uma limpeza no elenco. Contratar bons reforços.

Robert e Marquinhos ex-Palmeiras, também são uma piada de mau gosto.

Read more...

O AUGE

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Todo mundo já teve seu auge.

Jesus Cristo, Einstein, Da Vinci, Frank Sinatra, Churchill, Pelé, Tom Jobim, Machado de Assis, Roberto Carlos...

Eu, você...Seja no trabalho, juventude, na vida...

Vanderlei Luxemburgo teve o dele. Acreditou pelo menos um dia, que fosse maior que o futebol. Títulos nacionais, pela Seleção, e estrelas à disposição.

Em tempos passados comandou: Rivaldo, Djalminha, Muller, Marcelinho Carioca, Rincón e Alex no auge em clubes brasileiros.

No Real Madrid: Zidane, Figo, Beckham, Raúl, Ronaldo...

Fora a Seleção Brasileira.

Hoje, é um bom técnico que tem que se contentar com jogadores de terceiro e quartos escalões do futebol brasileiro. Exemplos abaixo:

Muriqui, Marcelo,Jairo Campos, Obina, Neto Berola...

Prometer título Brasileiro e da Sul-Americana com esse grupo é uma brincadeira de mau gosto.

É o auge de uma boa piada.

Para um técnico que consome quase 1 milhão de reais, junto com a comissão técnica, deveria ser mais criativo na escolha de reforços e humor.

Parece que os torcedores que chamaram o time de sem vergonha contra o Fluminense, se lembraram que o Galo não ganha um Brasileiro há 40 anos.

E que desde 2005, o treinador só comemora título estadual

Read more...

ACORDA TORCIDA DO CRUZEIRO!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Chega!!!

O Cruzeiro precisa de mudanças.

Se na diretoria isto está longe de acontecer, já que os "Perrela" viraram donos do clube, no comando técnico e no grupo de jogadores novidades têm que acontecer.

Depois de um bom trabalho em três anos, basta de Adílson Batita.

Conseguiu dois títulos mineiros, grandes vitórias sobre o Galo e três classificações para a Copa Libertadores. Parabéns e só.

Ah, com ele, o clube também fez boas vendas e lucros: Charles, Marcelo Moreno, Wágner, Ramíres e Guilherme...

Mas chega a um ponto que não dá. Parece que não há mais nenhum efeito do que ele diz sobre a equipe.

Displicência, indisciplina e falta de futebol já passaram da conta.

Contra o São Paulo, tudo isto estava lá.

Uma saída para Adílson, com certeza será bom para ele e o Cruzeiro.

O problema é que Adílson precisa ser mais humilde e menos fã de Felipão.

Luiz Felipe é um vencedor, sim. Mas um chato de galocha.

Adílson ainda não tem o currículo de Scolari. Só é chato.

Há méritos no que faz. Mas, não pode enxergar na imprensa, um inimigo número 1, e o comandante da verdade.

Quanto aos jogadores...Kléber também pode pegar o caminho de saída da Toca.

Com um minuto de jogo, ser expulso daquela forma, é brincadeira. 56 jogos com a camisa celeste e por 6 vezes levar cartão vermelho...inacreditável.

Henrique, Marquinhos Paraná, Gil, Thiago Heleno, Wellington Paulista e Gilberto...Tchau.

Para um clube que contratou apenas Fábio Santos para este Brasileiro, acho difícil mudanças profundas.

Assim como acredito ser quase impossível as eleições de Perrela e filho para senador e deputado respectivamente.

Que venha a sequência do Brasileiro, e com a proximidade das eleições promessas para a torcida.

Promessas, porque dinheiro, não há nos cofres para contratações.

Talvez, uma parceria ou uma jogada de Mandrake para garantir os mandatos na Câmara ou no Senado.

Acorda torcida do Cruzeiro.

Read more...

LUTO!!!

domingo, 16 de maio de 2010


Hoje, não vou falar dos resultados ridículos de Cruzeiro e Atlético pelo Campeonato Brasileiro.

Nada sobre a goleada do Galo para o Grêmio Prudente ou empate com o Avaí.

O meu luto é em relação a morte do maior vocalista do Rock:

Ronnie James Dio!!!

Como mostra a foto de 2001, fui a um Show da banda DIO na extinta Estação 767.

Durante a apresentação, um idiota arremessou um tênis no palco e acertou o cantor em cheio.

Ele ameaçou parar tudo. Mas não o fez. Performance brilhante, apesar do contra- tempo.

Simpático, atendeu a mim e mais um dez fãs que ficaram madrugada a dentro aguardando-o.

Pacientemente, tirou fotos, deu autógrafos... Ficou feliz e surpreso ao saber que o filho de um fã se chamava Ronnie James Dio Júnior.

Isso mesmo. O cara levou até a certidão para provar. Foi uma festa entre os membros da banda. Ele fez questão de mostrar o documento a todos que estavam naquele camarim.

Meu diálogo com Ronnie foi rápido. Parabenizei-o pelo Show e pelo eternos clássicos...

Pedi o autógrafo e a foto. Na hora do click, um produtor intrometido quis evitar o abraço. Foi devidamente repreendido pelo próprio Dio.

Registro feito, fui embora sem acreditar.

Ouvi a banda Dio pela primeira vez com uns 15 anos. O disco era Dream Evil...E fui conhecendo o resto:

Holy diver, The Last in Line,Intermission,Sacred Heart e os que se seguiram...

Aí fui apresentado a fase Sabbath: Heaven an Hell, Mob Rules, Live Evil, Dehumanizer...

Rainbow: Long Live Rock n' Roll, Man on The Silver Montain,

ELF: vol 1 e 2.

Tenho vinis,cds,dvs,vhs...Tenho a trajetória dele na música nos meus alfarrábios.

Enfim, não vou dissecar o assunto para que esse post não se torne as memórias póstumas de um adolescente metaleiro, que fui.

Sei, que em maio do ano passado, o que eu achei que jamais aconteria, rolou.

Black Sabbath com Dio, Iommi, Butler e Appice em BH.

Por causa dos direitos do nome que pertence a Ozzy Osbourne, vieram sob o "título de Heaven and Hell."

Um show fantástico para resumir. O set list recheado dos grandes sucessos e do novo The Devil You Know.

Desta vez, como a produção era muito maior e a segurança rigorosa, não rolou nenhuma foto e nem camarim.

Mas uma galera fãnática foi para a porta do hotel,e lá, Dio atendeu a todos.

Resolvi escrever essas lembranças em homenagem a este, que foi um grande ídolo do rock. Que tanto entre os fãs e os músicos-li em várias matérias- era um gentlemam.

Pelas manisfestações que li na web, a comoção é geral

Infelizmente, Ronnie James Dio perdeu a batalha para um câncer no estômago.

Morreu neste domingo,tranquilo, ao lado de amigos e familiares, escreveu a esposa.

O rock perdeu sua maior voz.

Mas o paraíso, ganhou.

LONG LIVE RONNIE JAMES DIO!!!

Read more...

REFORÇO E ESTRÉIAS !!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

RICARDO BUENO

O novo reforço do Atlético faz exames hoje e deve assinar contrato, assim que os resultados saírem.

Acho interessante investir em contratações com a de Ricardo Bueno.

Artilheiro do Paulistão deste ano com 16 gols pelo modesto Itápolis, deve ter no mínimo algumas qualidades.

Aos 22 anos, vai ter a primeira grande chance na carreira.

Se der certo, será bom para ele e o Galo.

Em tempo: Ricardo Bueno pertence ao Grêmio. Por algum motivo não teve chance por lá.

Não sei por qual razão.

ESTRÉIAS

Ótimas as estréias de Cruzeiro e Atlético no Campeonato Brasileiro. Pelos resultados, claro.


No Beira-Rio, o Cruzeiro aproveitou o time reserva do Inter e uma ajudinha do árbitro para sair com 3 pontos.

Já me conformei com o fato de ver o time do Adílson Batista, seja com titulares ou reservas, não fazer uma apresentação de encher os olhos.

Kléber e Fabrício foram os destaques.

Quanto ao Atlético, esteve dentro do seu limite razoável. Garra, disposição e velocidade. O Vasco, vale lembrar, é hoje, o pior dos times cariocas

Sempre acho que o futebol não se resume a números.

Tanto para um quanto para o outro, olho e só vejo uma absoluta vocação para se obter resultados.

Parecem instituições financeiras e suas metas.

Os jogadores são funcionários burocratas. A torcida o cliente.

E os dirigentes, aqueles bem nutridos e felizes diretores das grandes instuições.

Em tempo: há excessões


CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem dúvida, a formúla de pontos corridos é a mais justa. Premia o melhor. E há disputa pela vaga para a Libertadores, Sul-Americana...

O calendário de 6 anos para cá ficou mais organizado, etc.

Mas dá uma preguiça saber que teremos mais 37 rodadas pela frente. E ainda: a pararalisação para a Copa do Mundo.

Ainda prefiro mata-mata.

Read more...

C.A.M PEÃO!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Impressionante a festa da torcida do Atlético na comemoração do título do Campeonto Mineiro.

No Mineirão, 60 mil alvinegros entregues à alegria. Belo espetáculo de cores, vozes e vibração.

A Praça 7 foi tomada pela multidão de torcedores sedenta  de gritar é C.A.M PEÃO e pelas 40 mil latinhas de ceveja pagas pelo Alexandre Kalil.

Brincadeira à parte, sempre acho interressante essa admirável capacidade que o futebol tem para mobilizar, emocionar e comover as massas.

Pena que a gente não consegue juntar meia dúzia de pessoas para protestar na porta do Palácio da Liberdade, Assembléia, Prefeitura e Câmara Municipal contra a inércia e cara de pau da maioria dos políticos

Longe de mim, querer fazer deste post um manifesto panfletário. Mas Nélson Rodrigues estava certo:

O Brasil é a pátria de chuteiras.


A TORCIDA

O atleticano soube dar valor ao título. Anos de sofrimento causados por dirigentes incompetentes, irresponsáveis e muitos desonestos desgastam o coração de qualquer um.

Mas o amor é o suficiente para esquecer as mágoas...Diria um antigo samba...

Não deve ser assim.

O torcedor tem que estar vigilante. Atento aos próximos passos na Copa do Brasil e no Brasileiro.

O grupo de jogadores é competitivo e razoável. Precisa de reforços.
 
O TÍTULO

Merecida a conquista do Atlético. Soube valorizar a competição. Do início ao fim demonstrou interesse e espírito de querer vencer. Sabia o quão era importante ser campeão.

Diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários estão de parabéns!

MARQUES

De 0 a 10. Nota 11. Exemplo de bom caráter e profissionalismo no esporte. Qualquer dia desses, conto algumas histórias sobre o calango.

CRUZEIRO


Por mais que a rivalidade imponha o desmerecimento, deve ter ficado um gostinho amargo, ainda mais pelo terceiro lugar na competição.

Aliás, a torcida tem que acordar. Desde 2003 só vive de título estadual. Ou rural ?

Sei lá... o Perrela deve saber.

Read more...

O FUTEBOL PRECISA DO SANTOS!!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Que a Libertadores é mais importante que a Copa do Brasil é até bobagem eu escrever.

Mas Cruzeiro x Nacional do Uruguai pelas oitavas-de-final da competição sul-americana, está longe de ser mais esperado que Atlético x Santos pelo certame brasileiro.

Isto é claro, em se tratando aqui das Minas gerais.

O time comandado pelo brilhante Dorival Júnior é o melhor do Brasil.

Apresenta um futebol encantador e que dá resultados.

Sim, é possível.

Quantas vezes temos visto treinadores medíocres com a velha desculpa: o que vale é somar os três pontos. Ou: prefiro jogar feio e ser campeão.

Eu prefiro o Santos. Eu prefiro o trabalho do Dorival. Prefiro a arte de Robinho, Neymar, Ganso, André e Uéslei. E ainda a aplicação e a união do restante do grupo de jogadores.

Não é todo dia que uma safra de promissores craques está à disposição dos técnicos. Que tantas outras coisas caminhem positivamente juntas.

Em 2002, Leão conseguiu algo muito parecido no peixe. Foi campeão Brasileiro com Robinho, Diego, Elano, etc.

Mas este ano parece ser diferente. A equipe joga ainda mais bonito. À distância, o ambiente se mostra ainda melhor. E Dorival Júnior...

Bem, Dorival Júnior dá de dez em Leão. Em tudo. Competência, EDUCAÇÃO, equilíbrio emocional e outros adjetivos...

No Cruzeiro, pegou o barco no meio do brasieliro de 2007 e conseguiu a classificação para a Libertadores.

Era um time vibrante e cheio de atacantes. Guilherme, Roni, Alecssandro, Marcelo Moreno e Araújo.

5x3, 4x2, 3x2. Placares que quase matavam a torcida do coração.

Mas como era bonito ver aquele belo futebol.

Sem contar que por Sport, Figueirense, Coritiba e Fortaleza foi campeão estadual. No Vasco faturou o título brasileiro da série B.

Desculpem o entusiasmo. Dorival Júnior tem que ser o próximo técnico da Seleção Brasileira.

Todas as torcidas que me desculpem.

Vou torcer para o Santos ser campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro deste ano.

O futebol entorpecido de professores pardais, "arquitetos", disciplinadores e "malandros" precisa se redimir.

Read more...

NA VANGUARDA DO FRACASSO

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ando desanimado com a mediocridade do futebol mineiro.
Talvez por isso, e com certeza por compromissos profissionais, não tenho postado minhas opiniões aqui.
Depois de 12 anos no jornalismo esportivo em Belo Horizonte, sinto que não há momento tão entediante como este.
Durante esse período, lógico, Cruzeiro e Atlético não brilharam o tempo todo. 
Cruzeiro: Bicampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores e Brasileiro
Atlético: Bicampeão da Conmebol, Brasileiro da Série B, Copa Centenário...
Sem contar que os dois rivais chegaram as finais e semifinais do Brasileiro, Vice da Libertadores, Vice-Mundial.
Nomes como Alex, Marques, Guilherme, Sorín, Felipão, Parreira, Rivaldo, Taffarel...Muitos outros, bons jogadores, mas eram ótimos como personagens de reportagens: Alex Alves, Oséas só para não ter que citar a passagem do Mancuso pelo Atlético e do Túlio Maravilha pela Toca.
Eu poderia fazer aqui uma extensa retrospectiva de tantos causos e fatos do período.
Alguns: a vida sempre política e agitada do Galo. CPI do Futebol na FMF. A megalomaníaca Copa Centenário.Impagáveis bate-bocas do Kalil com o Perrela.
Mineirão com 70, 80, 100 mil pessoas, uma variedade de programas esportivos na TV.
Hoje, não é que eu veja isso com um certo saudosismo recente. Mas era no mínimo mais divertido e emocionante.
Dentro e fora de campo os GRANDES nomes estão cada vez mais escassos. Os espetáculos de uma falta de graça massacrante.
A mudança das regras de acesso e realização de trabalho da imprensa deixou tudo pasteurizado e chatíssimo.
Os nossos ídolos sem nenhuma identificação e mercenaríssimos esquecem de jogar bola pouco antes de serem vendidos.
Os programas esportivos...Sem comentários.
Para piorar, o Atlético começou a se perder no Campeonato e o Cruzeiro não vai a lugar nenhum.
Não torço para que minha opinião prevaleça. Só acho que estamos na vanguarda do fracasso.

Read more...

SEM SURPRESA

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A derrota para o Corinthians em São Paulo já era esperada.

O Atlético jogou desfigurado. Uma equipe que é no máximo boa fica muito fraca com cinco desfalques.

Manter a regularidade em um campeonato tão longo não é para qualquer clube.

Chegar à Libertadores ou ser CAMPEÃO exige planejamento.

Não vou entrar em detalhes que todos estão cansados de saber, inclusive, os dirigentes.

Dinheiro em caixa, pré-temporada bem feita, um técnico com tempo para trabalhar, bons reforços, etc.

Acredito que ano que vem Celso Roth possa levar esse time ao título. Conseguir uma vaga na maior competição do continente é uma possibilidade.

Neste segundo turno saberemos o que é possível. O engraçado é que o time teve um primeiro semestre desastroso.

Quer dizer, não é necessário ser um gênio para atingir certos objetivos no futebol.

Veja os gols no globoesporte.com ou no link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1105112-7823-CONFIRA+OS+GOLS+DA+RODADA+DO+CAMPEONATO+BRASILEIRO,00.html

Read more...

SUL-AMERICANA!!!

Foto:www.vipcom.com.br

Vai ser longo o calvário do torcedor do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

Contra o Santos até que houve bons momentos. Mas é um susto atrás do outro.

Time inseguro. Afobado na hora de finalizar. Perdido quando tenta se defender.

Adílson Batista está tendo que remontar a equipe em plena competição. Ou melhor, já na metade porque o segundo turno vem aí.

Décimo quarto colocado com apenas 21 pontos é muito pouco.

Fico lembrando da perda da Libertadores...A entrevista dada por Kleber ao repórter João Vítor no “Bastidores”...

O que uma premiação mal combinada, a falta de brio de alguns jogadores e os erros dos comandantes fazem.

Isso tudo está pesando e será um fardo para o clube e seus torcedores nos próximos meses.

Não sou pessimista. Só não vejo que um time que cometa tantas falhas mereça chegar a algum lugar.

Ah, sim...Talvez chegue à Sul-Americana, prêmio de consolação para os grandes clubes incompetentes que não vão para a Copa Libertadores.
Veja os melhores momentos no globoesporte.com ou no Link:

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital