LUTO!!!

domingo, 16 de maio de 2010


Hoje, não vou falar dos resultados ridículos de Cruzeiro e Atlético pelo Campeonato Brasileiro.

Nada sobre a goleada do Galo para o Grêmio Prudente ou empate com o Avaí.

O meu luto é em relação a morte do maior vocalista do Rock:

Ronnie James Dio!!!

Como mostra a foto de 2001, fui a um Show da banda DIO na extinta Estação 767.

Durante a apresentação, um idiota arremessou um tênis no palco e acertou o cantor em cheio.

Ele ameaçou parar tudo. Mas não o fez. Performance brilhante, apesar do contra- tempo.

Simpático, atendeu a mim e mais um dez fãs que ficaram madrugada a dentro aguardando-o.

Pacientemente, tirou fotos, deu autógrafos... Ficou feliz e surpreso ao saber que o filho de um fã se chamava Ronnie James Dio Júnior.

Isso mesmo. O cara levou até a certidão para provar. Foi uma festa entre os membros da banda. Ele fez questão de mostrar o documento a todos que estavam naquele camarim.

Meu diálogo com Ronnie foi rápido. Parabenizei-o pelo Show e pelo eternos clássicos...

Pedi o autógrafo e a foto. Na hora do click, um produtor intrometido quis evitar o abraço. Foi devidamente repreendido pelo próprio Dio.

Registro feito, fui embora sem acreditar.

Ouvi a banda Dio pela primeira vez com uns 15 anos. O disco era Dream Evil...E fui conhecendo o resto:

Holy diver, The Last in Line,Intermission,Sacred Heart e os que se seguiram...

Aí fui apresentado a fase Sabbath: Heaven an Hell, Mob Rules, Live Evil, Dehumanizer...

Rainbow: Long Live Rock n' Roll, Man on The Silver Montain,

ELF: vol 1 e 2.

Tenho vinis,cds,dvs,vhs...Tenho a trajetória dele na música nos meus alfarrábios.

Enfim, não vou dissecar o assunto para que esse post não se torne as memórias póstumas de um adolescente metaleiro, que fui.

Sei, que em maio do ano passado, o que eu achei que jamais aconteria, rolou.

Black Sabbath com Dio, Iommi, Butler e Appice em BH.

Por causa dos direitos do nome que pertence a Ozzy Osbourne, vieram sob o "título de Heaven and Hell."

Um show fantástico para resumir. O set list recheado dos grandes sucessos e do novo The Devil You Know.

Desta vez, como a produção era muito maior e a segurança rigorosa, não rolou nenhuma foto e nem camarim.

Mas uma galera fãnática foi para a porta do hotel,e lá, Dio atendeu a todos.

Resolvi escrever essas lembranças em homenagem a este, que foi um grande ídolo do rock. Que tanto entre os fãs e os músicos-li em várias matérias- era um gentlemam.

Pelas manisfestações que li na web, a comoção é geral

Infelizmente, Ronnie James Dio perdeu a batalha para um câncer no estômago.

Morreu neste domingo,tranquilo, ao lado de amigos e familiares, escreveu a esposa.

O rock perdeu sua maior voz.

Mas o paraíso, ganhou.

LONG LIVE RONNIE JAMES DIO!!!

1 comentários:

Leonardo Bispo 19 de fevereiro de 2012 às 18:29  

Cara, grande post!! achei ele pelo google haha.. Fiquei até emocionado, eu, que infelizmente não pude nem ao menos vê-lo em 2009 aqui no Rio com o H&H.. sou fã novo, tenho apenas 19 então pude ver muita coisa e lamento até hoje não ter tido grana em 2009 para ver esse grande mestre... mas ele continua conosco em lembranças e com sua música!! abração de um também grande admirador de Ronnie James DIO!! que inveja da foto!

Postar um comentário

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital