Mostrando postagens com marcador Copa do Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Copa do Brasil. Mostrar todas as postagens

O FUTEBOL PRECISA DO SANTOS!!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Que a Libertadores é mais importante que a Copa do Brasil é até bobagem eu escrever.

Mas Cruzeiro x Nacional do Uruguai pelas oitavas-de-final da competição sul-americana, está longe de ser mais esperado que Atlético x Santos pelo certame brasileiro.

Isto é claro, em se tratando aqui das Minas gerais.

O time comandado pelo brilhante Dorival Júnior é o melhor do Brasil.

Apresenta um futebol encantador e que dá resultados.

Sim, é possível.

Quantas vezes temos visto treinadores medíocres com a velha desculpa: o que vale é somar os três pontos. Ou: prefiro jogar feio e ser campeão.

Eu prefiro o Santos. Eu prefiro o trabalho do Dorival. Prefiro a arte de Robinho, Neymar, Ganso, André e Uéslei. E ainda a aplicação e a união do restante do grupo de jogadores.

Não é todo dia que uma safra de promissores craques está à disposição dos técnicos. Que tantas outras coisas caminhem positivamente juntas.

Em 2002, Leão conseguiu algo muito parecido no peixe. Foi campeão Brasileiro com Robinho, Diego, Elano, etc.

Mas este ano parece ser diferente. A equipe joga ainda mais bonito. À distância, o ambiente se mostra ainda melhor. E Dorival Júnior...

Bem, Dorival Júnior dá de dez em Leão. Em tudo. Competência, EDUCAÇÃO, equilíbrio emocional e outros adjetivos...

No Cruzeiro, pegou o barco no meio do brasieliro de 2007 e conseguiu a classificação para a Libertadores.

Era um time vibrante e cheio de atacantes. Guilherme, Roni, Alecssandro, Marcelo Moreno e Araújo.

5x3, 4x2, 3x2. Placares que quase matavam a torcida do coração.

Mas como era bonito ver aquele belo futebol.

Sem contar que por Sport, Figueirense, Coritiba e Fortaleza foi campeão estadual. No Vasco faturou o título brasileiro da série B.

Desculpem o entusiasmo. Dorival Júnior tem que ser o próximo técnico da Seleção Brasileira.

Todas as torcidas que me desculpem.

Vou torcer para o Santos ser campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro deste ano.

O futebol entorpecido de professores pardais, "arquitetos", disciplinadores e "malandros" precisa se redimir.

Read more...

RÁPIDAS

terça-feira, 19 de maio de 2009

foto:pontepreta.com.br


ARANHA

Deu no Jornal da Tarde de São Paulo:

Aranha se despede da Ponte e vai para o Galo.

O goleiro faz hoje, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil o último jogo dele com a camisa do time de Campinas.

Não sei. A Macaca empatou com o Coxa na primeira partida em São Paulo. E se acontecer de se classificar para as semi-finais ?

Acho que só virá mesmo depois de uma desclassificação ou do título.

De qualquer forma conheça um pouco da carreira do futuro goleiro do Atlético.

Nome: Mario Lúcio Duarte Costa

Posição: Goleiro

Naturalidade: Pouso Alegre (MG)

Data de nascimento: 17.11.1980

Idade: 28

Altura: 1.91 m

Peso: 89 kg

Chuteira: 42

Jogos: 93

Gols: 110

Origem: Associação Atlética Ponte Preta


ITALIANOS À VISTA

Dirigentes da Fiorentina estão no Brasil para observar jogadores de três clubes brasileiros.

Cruzeiro, Internacional e Corinthians são tidos como as “vitrines”.

Jonathan, lateral do time mineiro e Nilmar atacante dos gaúchos estão entre os mais cotados e em boa conta com os italianos.


O Cruzeiro já se deu bem ao vender Maicon para a Inter de Milão e vice-versa.


Agora ficar nas mãos ou melhor nos pés de jancarlos vai ser dureza.

Read more...

FOI DIGNO

quinta-feira, 7 de maio de 2009

foto: Bruno Cantini: Atlético.com.br


Conforme escrevi aqui ontem, o Galo tinha condições de se classificar, e por pouco ou por um pênalti perdido não conseguiu.

Foi digno. O time lutou. A torcida fez a parte dela. E ficou uma certeza: Leão já não tinha mais ambiente e comando.

Juninho pegou até pênalti e fez defesas importantes.

A resposta dada a Celso Roth com apenas um dia de treino, mostra que se alguns reforços forem contratados, o Atlético pode fazer uma boa campanha no Brasileirão.]

Fiquei decepcionado mais uma vez com Diego Tardelli. Não compareceu nas partidas decisivas contra o Cruzeiro, pelo Mineiro e diante do Vitória pela Copa do Brasil.

Sem querer, compará-lo com Ronaldo fenômeno, mas comparando-o com Nunes, Reinaldo, Dada Maravilha, grandes centroavantes, o verdadeiro goleador, sempre deixa o seu, em momentos decisivos.

Tomara que com a saída do antigo treinador, a inspiração do atacante também não vá embora.

Afinal, Tardelli só conseguiu se destacar até hoje com leão.
Veja os melhores momentos de Atlético x Vitória no globoesporte.com

Read more...

REVIRAVOLTA

quarta-feira, 6 de maio de 2009

foto: Bruno Cantini:atletico.com.br

Alexandre Kalil já sentenciou.

“O primeiro semestre do Atlético este ano foi um fracasso”.

Logo mais, contra o Vitória, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, vamos ver, se o presidente do Atlético tem razão.

Como acredito em tudo no futebol, acho que o Galo pode fazer no mínimo, 3x0 e levar a decisão para os pênaltis.

Lá, Os baianos venceram mais pelo péssimo futebol dos mineiros, do pela qualidade total de seu futebol. Contando claro, com o abatimento do Atlético após a goleada humilhante para o Cruzeiro.

E mais: o campeonato estadual deles é pior do que o nosso.

Celso Roth chega depois de fazer um ótimo trabalho no Grêmio. E sempre quando o treinador muda, a motivação é outra.

Então, por que o Atlético não pode conseguir a classificação ¿

Alterações o time do Roth vai ter: Júnior suspenso, não joga. Entra Thiago Feltri.
Marcos contundido será substituído por Welton Felipe.

A linha de frente está mantida: Fabiano, Éder Luiz e Diego Tardelli.

Como apoio, mesmo que o de uma torcida cabisbaixa, o Galo pode Conseguir.


DISPENSADOS

Júnior Carioca e Trípodi foram dispensados. O Volante já trabalhou com Celso Roth no Flamengo e no Grêmio e deu trabalho no quesito disciplina.

No caso de Trípodi, deve ter sido por falta de qualidade mesmo.




Read more...

BICAMPEÃO MINEIRO

domingo, 3 de maio de 2009

Foto: vipcomm.com.br


Foi um clássico em ritmo de objetivos diferentes.

O Atlético de olho no Vitória, quarta, pela Copa do Brasil.

O Cruzeiro se preparando para enfrentar o Universidad do Chile, quinta, pela Libertadores.

Com certeza, Os jogadores do Galo tiveram mais brio e saíram de campo com dignidade.

O Cruzeiro quando quis, entusiasmou a torcida.

Todos sabiam que o campeonato já havia sido decidido há uma semana, por isso, uma partida sem grandes destaques.

Do lado azul, Léo Fortunato foi o melhor em campo. Do lado alvinegro, não destaco ninguém.


ADÍLSON CAMPEÃO

Todos os méritos para o técnico Adilson Batista.

Bicampeão Mineiro. Este ano invicto. Em dois anos só uma derrota.

Soube e bem, fazer o rodízio de jogadores durante o campeonato. Erros ele cometeu sim.

Mas o sucesso do trabalho está acima de tudo.

17 jogos. 12 vitórias, 5 empates. 43 gols marcados, 13 contra.


KLÉBER O MELHOR

Está justificando e muito bem os 155 mil reais que ganha por mês.

Técnico, guerreiro e agora equilibrado, foi o craque do campeonato. Com 13 gols se mostrou ainda ter vocação para artilheiro. E quer mais.

"Fico muito feliz de conquistar este primeiro título com a camisa do Cruzeiro. Espero ser o primeiro de muitos.

Tenho o objetivo de conquistar uma Libertadores. Quando voltei ao Brasil, voltei com este pensamento.

O Cruzeiro tem um grande time e tem condições de conquistar este campeonato. Para mim seria um ano completo".

ARBITRAGEM 1

Razoável a arbitragem de Leonardo Gaciba da Silva. Ou seja, nada de melhor árbitro do Brasil como já foi quatro vezes.

Errou em lances importantes. Não deu pênalti em Vágner. Depois Henrique tocou a bola com mão dentro da área e ele não deu pênalti para o Atlético.

Em outro, Marcos fez o mesmo, só que fora da área, e o juiz deu falta para o Cruzeiro.

No mais, acho que leão exagerou nas reclamações.

“Pênalti no Éder, não deu. O gol, anulado. O pênalti deles não foi. Como é que nós vamos ganhar”.


ARBITRAGEM 2.

Um exagero a atitude do técnico do Atlético ao invadir o gramado para reclamar da arbitragem.

Bradou, gritou, esbravejou... As imagens de todas emissoras de Televisão e fotos mostram o destempero de Leão.

A auxiliar Katiúscia Mendonça teve que ouvir.

“A senhorita da direita nós já conhecíamos de Guaratinguetá”, disse o técnico.

A auxiliar Katiuscia Mendonça trabalhou no jogo do Atlético pela Copa do Brasil contra o Guaratinguetá.

“Você está satisfeita sua covarde ?”. O resto é impublicável.

Saiu expulso incrédulo. O quarto árbitro teria lhe autorizado a entrar em campo:
“Então, porque eu fui expulso?”

Parece o Luxemburgo, sempre desvia o foco quando não alcança o sucesso em uma empreitada.

TORCIDA

Os 36 mil cruzeirenses que foram ao estádio mereciam uma festa melhor para o título.

Achei o show de fogos mixuruco e o hino do clube foi tocado no sistema de som. Um pedido de Adílson Batista que não concordo.

Em tempo: ainda não foi desta vez que começou a funcionar o acordo feito entre as torcidas e o Ministério Público. Os cânticos que incitam a violência foram os de sempre.

FICHA TÉCNICA

Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Mineirol:
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Público: 38.186 pagantes
Renda: R$ 945.846,00
Gols: Fabiano, aos 16 min, e Kleber, aos 21 min do primeiro tempo;

Atlético-MG- Juninho; Marcos Rocha, Marcos, Welton Felipe e Júnior; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Carlos Alberto e Fabiano; Éder Luís e Diego TardelliTécnico: Emerson Leão

Cruzeiro-Fábio; Jancarlos (Elicarlos), Léo Fortunato, Gustavo e Gerson Magrão; Fabrício (Sorín), Marquinhos Paraná, Henrique e Wagner; Soares (Wellington Paulista) e KléberTécnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Wagner, Gerson Magrão, Gustavo, Kleber, Jancarlos e Henrique (Cruzeiro); Diego Tardelli e Rafael Miranda (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Carlos Alberto e Welton Felipe (Atlético-MG); Wellington Paulista (Cruzeiro)

Read more...

LEÃO QUASE NO TELHADO...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

foto: Bruno Cantini:atletico.com.br


Mais uma vez o Atlético de Leão mostrou um futebol medíocre.

Desde os jogos contra o Rio Branco, passando pelo Guaratinguetá e o clássico contra o Cruzeiro, tenho dito aqui: A equipe não tem nada.

Faltam esquema tático, jogadores de nível, treinador e espírito vencedor.

Diante do Vitória, faltou pouco para um novo vexame.

Se Leão estivesse fazendo um trabalho melhor, talvez a ausência de reforços poderia ser amenizada com padrão de jogo e um ambiente mais propício para trabalhar.

Falar que o Atlético só toma gol de bola parada é brincadeira.

E o que o time tem feito ? Quais são as jogadas ensaiadas ? Estão fazendo o quê no CT ?

Pegar o estadual como referência de que a defesa e o ataque funcionavam bem é brincadeira.

Sem querer tirar o mérito do Vitória, mas a atuação foi ridícula.

Mais uma dessa e semana que vem pode ser pior.

E mais: ainda tem um novo clássico, domingo com a equipe desfalcada.

Tô começando a apostar que Leão já está caminhado rumo ao telhado.

Se continuar assim vai cair, caso tome uma nova goleada do rival e não passe pelos baianos rumo às quartas-de-final da Copa do Brasil.

Detalhe: precisa vencer por 3x0 para levar pros pênaltis ou 4x0 para se classificar.

Veja os gols no globo esporte.com
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1018068-7824-MELHORES+MOMENTOS+VITORIA+X+ATLETICOMG+PELAS+OITAVASDEFINAL+DA+COPA+DO+BRASIL,00.html

VITÓRIA 3 x 0 ATLÉTICO

Vitória:
Viafara, Wallace, Victor Ramos, Luciano Almeida (Ueliton), Apodi ( Robinho), Vanderson, Carlos Alberto, Ramon, Jackson, Bida, Neto Baiano
Técnico: Paulo César Carpegianni

Atlético:
Juninho, Elder Granja, Marcos, Leandro Almeida, Júnior, Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo, Lopes (Yuri), Éder Luis, Diego Tardelli (Alessandro, depois Kléber)
Técnico Emerson Leão




Gols
04min, Victor Ramos 1ºT
16min, Neto Baiano 1ºT
34min, Neto Baiano 2ºT -

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Ivan Carlos Bohn (PR)



Read more...

DECISÃO NA BAHIA

quarta-feira, 29 de abril de 2009


Foto: Bruno cantini:atletico.com.br


Com a perda do título mineiro para o Cruzeiro, o Atlético tem hoje, pela Copa do Brasil, o jogo mais importante do ano.

Nem penso na partida de volta, porque dependendo do resultado na Bahia será muito difícil inverter a situação aqui.

O Vitória do técnico Paulo César Carpegianni vem de resultado positivo sobre o Bahia e está perto de conquistar o estadual de lá. O ingresso de hoje vale desconto na decisão de domingo. Ou seja, Barradão lotado.

O veterano Ramón Menezes está sendo o destaque.

O Atlético precisa esquecer o desastre contra o maior rival e mostrar acima de tudo dignidade.

O retorno de Éder Luiz e a entrada de Élder Granja( foto) devem melhorar a equipe de Leão.


FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Barradão- Salvador-BA
Horário: 21:50
Motivo: oitavas-de-final da Copa do Brasil

VITÓRIA:
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Luciano Almeida; Apodi, Vanderson, Carlos Alberto, Ramon Menezes e Bida; Jackson e Neto Baiano.
Técnico: Paulo César Carpegianni

ATLÉTICO:
Juninho; Elder Granja, Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Márcio Araújo, Carlos Alberto e Lopes; Diego Tardelli e Éder Luís.
Técnico: Emerson Leão

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Ivan Carlos Bohn (PR)

Read more...

CLASSIFICAÇÃO OU NADA

quinta-feira, 23 de abril de 2009

É hoje. A noite tem que ser de classificação para o Atlético na Copa do Brasil.

O Guará pode ter criado dificuldades no 2x2, no primeiro jogo, mas se com a pressão da torcida, o Galo marcar nos primeiros quinze minutos, tem tudo para golear.

Marcos Rocha tem que provar que tem qualidade para ser um bom concorrente para Élder Granja.

Diego Tardelli que já marcou 22 gols na temporada quer também ser artilheiro da Copa do Brasil. E está ansioso para enfrentar o Cruzeiro. Disse o atacante:

“Estão engasgados os dois jogos que perdi. Quero vencer. Vamos entrar nesta guerra aí”.
Se desta vez a arbitragem deixar, Alessandro pode entrar e mostrar que foi injustiçado na Toca.

Imagino que se o Atlético for se classificando, pode pegar o Corinthians de Ronaldo nas semi-finais. Iria ser mais que um confronto, ia ser um evento, a volta do Fenômeno ao Mineirão, jogando por um clube, depois de 16 anos.

CURTA E GROSSA

A diretoria do Atlético está indignada com a FMF, por causa da escalação do árbitro Paulo César de Oliveira para o clássico de domingo. A nota oficial é simples:
O Clube Atlético Mineiro manifesta sua perplexidade diante da decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) que, como queria o Cruzeiro, escalou trio de arbitragem de fora do Estado de Minas Gerais para a fase final do Campeonato Mineiro, sem qualquer consulta ao nosso Clube.

A Diretoria

Quem acessou este blog dia 5 de abril já sabia:
...os árbitros da Federação Paulista de Futebol Paulo César de Oliveira e José Henrique de Carvalho não deixaram nada a dever aos erros dos juízes daqui, nos jogos entre Cruzeiro x Tupi. Para as finais já está decidido que a arbitragem virá de fora. Com a certeza de que teremos um campeão mineiro, teremos também algum clube chorando as pitangas a perda do título por causa da arbitragem.

Read more...

NÚMERO 1

terça-feira, 21 de abril de 2009


Está nas mãos do próprio Édson, a chance de mostrar que tem de ser mesmo, o goleiro número 1 do Atlético.

Nada como um jogo importante para se provar isso. Juninho está suspenso e não enfrenta o Guaratinguetá, quinta, pela Copa do Brasil.

Édson já teve oportunidades e não se firmou. Juninho teve uma sequência de contusões e algumas falhas que geram desconfiança da torcida. Titular da seleção Sub-20, Renan ainda não provou o gostinho ser um goleiro profissional.

Fico pensando: Leão especialista e dos bons que foi na profissão, pensa o quê ?

Já pediu um novo reforço ? Confia nos três, e por isso vai presitigiá-los ?

Depois de Bruno e Diego, vai ser difícil agradar a torcida. Mas foram em momentos difíceis que os titulares anteriores apareceram.

E cá entre nós, Diego faltou ser excomungado do clube, depois de falhar e feio contra o Fortaleza no ano do rebaixamento, no Brasileiro de 2005.

Sai que é sua Édson, e com o apoio da torcida. Caso contrário, espero ver Renan tendo a chance dele.

Read more...

EU JÁ SABIA...E TODO MUNDO TAMBÉM!!!

sábado, 18 de abril de 2009

Foi simples : O Atlético fez apenas o necessário. Venceu o Rio Branco por 1x0. Diego Tardelli fez a obrigação dele: 1gol. Agora são 16 gols no Estadual.

Por causa do jogo de quinta, contra o Guaratinguetá, pela Copa do Brasil, time em marcha tranqüila. Bastou.

A equipe de Andradas teve méritos. Paulo César Catanoce, os jogadores e a diretoria fizeram o melhor.

Tanto que a terceira colocação no Campeonato é a mais justa. A única coisa boa do futebol do interior em 2009.


QUEDA

Mas é bom lembrar: o time de Leão teve uma certa queda de rendimento nos últimos jogos. Justamente contra Guaratinguetá e Rio Branco. Adversários mais fortes.

Como na final do Mineiro tem um clássico, tudo pode se transformar. Porém, quinta ainda tem o Guará.

ARBITRAGEM

André Luiz Martins errou ao dar cartão amarelo para Éder Luiz.

O Atacante está fora do primeiro jogo da decisão. Leão reclamou. E se o Atlético perder ou empatar de forma polêmica, sai de baixo.

TORCIDA

Show de bola. 30 mil pessoas. Uma torcida ávida pela decisão contra o Cruzeiro.

A China Azul tem que encher o Mineirão quarta, pela Libertadores, e domingo que vem dividir o estádio. Se não vai ficar feio...

Read more...

DECEPCIONANTE

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Quando escrevi ontem que o Atlético voltaria classificado de Guaratinguetá, eu não contava com a arbitragem desastrosa do capixaba Walace Valente e a fraquíssima atuação do Galo.
Chego a seguinte conclusão: Os árbitros brasileiros estão abaixo da crítica. O time de Leão vai ter que trabalhar muito para o restante da Copa do Brasil e Brasileiro. Quanto às minhas opiniões... Nunca subi em cima do muro para dá-las. Ninguém acerta todas.

Veja os gols de Guaratinguetá 2x2 Atlético:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Futebol/TempoReal/0,,TEP28918-8646,00.html

JOGO DE VOLTA
Atlético x Guaratinguetá voltam a se enfrentar, quinta que vem, no Mineirão. 0x0 e 1x1, classificam o galo para as oitavas-de-final. Sábado tem a classificação para as finais do Mineiro. Enfrenta o Rio Branco, no Mineirão.

DIEGO TARDELLI
Diego Tardelli mais uma vez mostrou que está sobrando. O Pênalti foi conseguido na malandragem, mas o segundo gol teve todos os méritos do atacante. Quero ver seu potencial mesmo diante do Vitória se o Galo se classificar, e contra o Corinthians que deve ser o adversário nas quartas-de-final.

Read more...

Deus Salve o América

domingo, 5 de abril de 2009

Márcio Diogo 3x0 no América. Eliminado do Campeonato Mineiro pelo Rio Branco de forma patética como foi pelo Águia de Marabá na Copa do Brasil, O coelho vai novamente apostar no passsado para tentar não repetir os mesmos erros na Série C.

Givalnildo Oliveira ou Lula Pereira ? Eis a questão. Giva pelo menos foi campeão da Série B. Lula trouxe uma barca de jogadores e conseguiu rebaixar o time de volta no Brasileirão.

Este ano, Evanílson Wellington Paulo, Tucho, Irênio voltaram com seus passados glorisos...Passados.

Enquanto o clube insistir em se voltar para atrás, não vai aprender a olhar pra frente.

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital