Mostrando postagens com marcador Dunga. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dunga. Mostrar todas as postagens

ADEUS DUNGA!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Brasil foi eliminado da Copa pela própria arrogância e incompetência do Dunga.

Depois de um primeiro tempo ótimo, achou que entraria e faria o mesmo nos últimos quarenta e cinco minutos.

Foi surpreendido e não teve equilíbrio emocional para virar o jogo.

Felipe Melo fez o que se esperava dele. Expulso em um momento importante: quando a Holanda vencia por dois a um.

Seria demais para ele dar um belo passe para Robinho no 1 x 0 e ter uma atuação perfeita.

Fora que raspou na bola no empate da Laranja...E falha de Júlio César diga-se de passagem.

Eu já tinha dito que, a partir da hora em que o Gilberto se torna a grande opção no banco, dificilmente qualquer time pode chegar a algum lugar.

Não adiante lamentar a ausência de Ronaldinho, Ganso e Neymar.

Temos que lembrar que na última Copa também cáimos nas quartas-de-final contra a França.

E olha que foi aquela bagunça com Carlos Alberto Parreira.

A forma como perdemos com certeza conta muito.

Hoje, vejo as pessoas criticando Dunga pelas suas teimosias e convicções. E mais: Kaká que nunca será lembrado como craque de Seleção, e os erros na convocação.

Em 2006, todos já falaram sobre o ôba-ôba, badalação, baladas e bagunça em geral que aconteceram.

Arrogância. Achamos que podíamos vencer de qualquer jeito.

Dunga quis mudar o famoso "espírito de Seleção Brasileira.

Conseguiu: desta vez o "patriotismo" foi resgatado.

Mas,mesmo com amor à pátria, profissionalismo, motivação, tática, o futebol não pode ser esquecido.

Isto faltou.

Em uma Copa do Mundo, não há espaços para incompetentes e lances de azar.

É jogo. Há de se ter sorte. E o Brasil teve. Os adversários até esta fase do Mundial foram fáceis.

Mas como toda arrogância será castigada...

Em tempo: Dunga já anunciou que está pergando o boné e indo embora.

Vá com Deus e leve: Felipe Melo, Kléberson, Grafite, Gilberto...

Read more...

BRASIL X CHILE!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Como é burocrática, previsível, sem imaginação, sem criatividade e o avesso de toda e qualquer prática de um futebol bem jogado...Essa é a Seleção do Dunga.

Juro, depois desse empate horroroso com Portugal, estou com medo de o Brasil ser eliminado pelo Chile nas oitavas-de-final da Copa.

Tudo bem que Kaká e Robinho, não enfrentaram os patrícios, mas que exibição do nosso time.

Júlio César, Lúcio e Daniel Alves foram os poucos que se salvaram.

Michel Bastos e Júlio Baptista beiraram o que há de mais constrangedor em termos de bola rolando.

Em determinado momento, o Gilberto lateral do Cruzeiro era a melhor opção no banco.

Que coisa!!!

Também, com a equivocada lista de convocação que foi feita, teríamos que esperar isso mesmo quando faltam dois dos nossos melhores jogadores.

Segunda-feira,vamos enfrentar os Chilenos de Bielsa.

Como ele é assumidamente louco e Dunga, muito teimoso e limitado, prevejo o pior.

Tomara que nossas estrelas estejam inspiradas para que o melhor aconteça.

Read more...

DUNGA X GLOBO

terça-feira, 22 de junho de 2010

Esquenta a briga entre Dunga x Rede Globo.

Pelo menos para os internautas que adoram uma polêmica...

Hoje, está rolando um email de apoio ao treinador, depois da contenda do último domingo que envolveu o jornalista Alex Escobar.

Sem contar, o "Cala boca, Tadeu Schmidt" que superou o "Cala boca, Galvão" no Twitter.

Ontem, fui solidário ao colega Escobar. E assim permaneço.

Sobre o treinador bater de frente com a TV, novidade. Nunca na história desse país, outro técnico fez tanto contra a Globo.

A briga é uma questão a ser analisada por internautas, torcedores, cidadãos.

O maior ibope do Brasil e os direitos de transmissão de jogos e treinos exclusivos só deram poderes a Globo.

No Campeonato Brasileiro, Mineiro... sempre foi desse jeito.

Ou ninguém nunca percebeu.

Se a Globo compra o peixe, e toma o evento para si, como se fosse dona, não é novidade.

Uma vez, Chico Buarque disse que até para se lançar um candidato à presidência aqui, haveria de ter a permissão de Roberto Marinho...Tá no You Tube.

Ou vão me dizer que jamais ouviram falar no apelido que o finado Clodovil deu à emissora:

"A Poderosa".

Dunga está sendo muito corajoso. Mas poderia ter mais categoria.

Vamos ver quem vai vencer esta queda de braço...Dunga ou Globo ?

As outras emissoras e órgãos de imprensa, agradecem....

Read more...

DUNGA X ESCOBAR

segunda-feira, 21 de junho de 2010

É grande a repercussão da grosseria do técnico Dunga da Seleção Brasileira com o comentarista Alex Escobar da Rede Globo.

Tanto o vídeo com os palavrões durante a entrevista coletiva, quanto o vídeo com a opinião da emissora no Fantástico, estão entre os campeões de acessos nas últimas horas.

Foi constrangedora a atitude do treinador após a vitória sobre a Costa do Marfim.

Ignorante, a gente sabe que o Dunga sempre foi. Jogador limitado, porém, extremamente profissional também.

Foi um exemplo de superação depois da Copa de 90, inquestionável. Afinal, acabou capitão do tetra.

Rancoroso, me parece muito. Ainda está incomodado com o fracasso e as críticas da época de comandado de Lazaroni e por causa da chegada de pára-quedas como técnico da Seleção.

A imprensa também é fogo. Bate o quanto quer. Quando apanha, chora desesperada e indignada.

Se o Dunga tem algo contra alguém e emissora poderia falar.

Sempre Gostou de mostrar que é muito macho dentro de campo...Poderia se mostrar fora...

Na verdade, é um despreparado para o cargo.

Alí, ele está representando o país, uma entidade. Está falando em entrevista transmitida para o mundo inteiro.

Tem que ter respeito, educação e bons modos. A melhor resposta para as críticas, é o título.

Sobre o colega de profissão, digo:

Conheci Alex Escobar, em 2008, no dia em que Romário quase marcou o milésimo gol da carreira no Maracanã.

Eu estava na Tv Alterosa e fui cobrir o encontro do baixinho com Reinaldo,ex-Galo.

O Vasco perdeu para o Botafogo, o tal gol 1000, só saiu contra o Sport, depois de uns dois meses...

E Alex foi super gentil ao solicitar uma entrevista com o Rei, antes do clássico carioca. Afinal, SBT e Globo sempre foram concorrentes.

Depois de um bate-papo muito agradável com ele, "liberei" Reinaldo para entrevista que foi feita pelo Sportv.

Entre os profissionais, Escobar é reconhecido como profissional e um gentlemam.

Não merecia tamanha bestialidade...

Em tempo: os vídeos podem ser vistos nos links: Dunga e Fantástico

Read more...

RIQUELME, REINALDO E DUNGA!!!

RIQUELME

Riquelme responde nas próximas horas se aceita a proposta do Cruzeiro.

O salário é muito bom: R$ 360 mil por mês, durante dois anos de contrato.

A torcida do Boca está revoltada: não quer a saída de Rómam.

Com mais dois zagueiros e um atacante o Cruzeiro pode começar a falar em lutar pelo título do Brasileiro.

ATLÉTICO

O atacante Reinaldo pode reforçar o Atlético. Mas vai ter que passar por avaliação. Ex- Grêmio e Botafogo, vem de uma cirurgia no joelho direito.

A contratação do jogador será o principal indício da saída de Tardelli.

DUNGA

É um ser dotado de uma mentalidade que ultrapassa a ignorância, a estupidez, a burrice.

Palhaçada a deselegância com o Alex Escobar da Rede Globo, depois da vitória sobre a Costa do Marfim.

Read more...

POBRE SELEÇÃO!!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Faltou só um golzinho para que eu acertasse o placar de Brasil x Coréia do Norte.

Apostei 3x1. Lamentei, porque eu quase ganhei sozinho, o bolão que fizemos na Record-MG.

No mais, a vitória sobre os coreanos não me decepcionou em nada.

Toda estreia é sempre tensa e cheia de expectativa. E a Seleção do Dunga, também, já havia se mostrado sem criatividade e limitada.

Kaká teve uma péssima temporada na Europa e tem tudo para ser o Raí de 2010.

Em 94, o craque só atrapalhou o time de Parreira e foi para o banco. Quero ver se continuar jogando mal, Kaká também vai terminar a Copa na reserva.

Quem diria: Maicon foi o melhor em campo. E fez aquele gol estilo Josimar em 86.

Luís Fabiano completou seis jogos sem marcar. Tá com pinta de que vai amarelar...

Quanto ao técnico...Continua com aquela cara mau-humorada e com as únicas mudanças que sabe fazer na equipe: Ramíres e Daniel Alves entrando durante o segundo tempo.

Enfim, uma Seleção do nível desta Copa: futebol paupérrimo.

O menos pior vai ganhar este Mundial.

P.S: viram a faixa "Cala Boca Galvão" no ínicio do jogo ? Impressionante: foi retirada do estádio em 1 minuto....No que apareceu no vídeo, a segurança foi avisada e acabou a brincadeira.

Read more...

RÁPIDAS!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Caríssimos,

Desculpem-me pela ausência nos úlitmos dias. É que a estréia da peça "A Estrela Sobe", me consumiu o tempo.

Foi um sucesso a apresentação para convidados no Teatro do Pitágoras. Entraremos em cartaz, dia 6 agosto.

Maiores detalhes clique neste link.

* COPA DO MUNDO*

Não vi um jogo completo. Dos melhores momentos que asssisti, gostei das seleções da Argentina, e Alemanha.

A média de gols está baixíssima.

Muita retranca, pouco talento e força física.

A tecnologia e o investimento das emissoras de TV aberta e fechada tem sido algo louvável.

Chatos: Dunga, a cobertura bajuladora e ufanista de uma determinada emissora, vulvunzelas e o mala do Galvão.

*Brasil*

Meu placar: 3x1 na Coréia.

Read more...

RÁPIDINHAS SOBRE A SELEÇÃO!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Depois de tudo que já foi dito pela convocação do Dunga para a Copa da África, gostaria de destacar apenas algumas coisitas:

A Seleção é do Dunga e não é do Brasil.

Ganso e Ronaldinho Gaúcho, infelizmente, não vão. Neymar, eu não esperava.

7 volantes é muita ignorância.

E mais: uma frase de Millôr Fernandes para o coerente treineiro.

"Coerente é aquele que nunca tem outra idéia"

Em tempo: PVC X FELIPE MELLLO. Veja no link abaixo:


http://www.youtube.com/watch?v=g0ZIJETICGI&NR=1

Read more...

NOVA ERA DUNGA

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Nunca fui fã do jogador Dunga, nem do técnico Dunga e muito menos do seu mau humor.
Mas é incontestável. O trabalho dele frente à Seleção Brasileira é surpreendente e quase ótimo.
Quase, porque para mim os números não bastam. Resumindo: 75,2% de aproveitamento.
Nas últimas eliminatórias o Brasil terminou em primeiro e deu vexame na Copa da Alemanha.
Só que desta vez há algumas diferenças básicas. Parece que o grupo está embuído de um espírito diferente.
Muitos jogadores ainda não fizeram história como muitos e o Carlos Alberto Parreira já tinham feito.
Sem cair naquela demagogia de vestir a camisa da pátria, mas acho que pelo menos a entrega dos atletas é incomparável com aquela que vimos no mundial de 2006.
Já temos uma seleção quase montada. Um bom padrão de jogo. E até jogadas de bola em movimento que começam paradas.
Falta pouco menos de um ano para a Copa da África. Alterações no grupo ainda podem acontecer. Às vésperas então nem se fala...
Dunga terá tempo para amadurecer novas idéias e fazer bons testes como será contra o Chile.
Acredito no sucesso dele como técnico. Pode ser campeão mundial, sim. Zagallo e Parreira nunca foram brilhantes e conseguiram.
Sempre achei que ser técnico de Seleção é mais fácil do que comandar um clube.
A pressão do dia a dia, os resultados imediatos, falta de dinheiro e outros problemas de estrutura abatem rapidamente as cabeças dos treinadores.
E nenhum deles tem o privilégio de ter sempre os melhores.
Mas o “Zangado” merece mais elogios. É exemplo de superação. Depois de agonizar na Copa de 90 com o fim da Era Dunga, deu a volta por cima nos EUA.
Novamente calou os críticos. Principalmente os subservientes que bajulavam técnicos de outrora.
Prevejo uma nova ERA DUNGA!!! Bem diferente daquela da Itália, diga-se de passagem.

Read more...

BOA DERROTA

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Foto:www.vipcomm.com.br


Perder faz parte do jogo. Mas existem derrotas e derrotas.

Quando o time perde lutando, o torcedor entende. Apóia. Acredita que o caminho para uma conquista também é feito de derrotas.

Foi assim contra o Corinthians. O Cruzeiro caiu para a zona do rebaixamento, mas mostrou luta e dignidade.

Outras coisas: o timão é campeão da Copa do Brasil. Ronaldo desequilibra na maioria das vezes. Ou seja, o adversário teve seus méritos.

A arbitragem também merece destaque. O desconhecido soprador de apito Elmo Alves despertou a ira da diretoria cruzeirense. A eterna falta de critérios continua pior.

Essa de ir reclamar ns CBF não adianta nada. Se resolvesse, o futebol mineiro não seria tão prejudicado historicamente.

E mais: tem dirigente que afina igual corda de violino quando vê o presidente Ricardo Teixeira.

Mas é preciso estar atento. Nunca confie nas leis que regem o universo da bola.

A situação na tabela é preocupante. A briga entre os que estão lá embaixo está acirrada.

A reação com uma vitória tem que vir no próximo jogo. O Santo André não tem grandeza suficiente para ser respeitado além da conta.

Pergunta repetitiva: e o Dunga, já viu o Fábio jogar ?

Pergunta 2: o público de 32.000 torcedores foi para ver o Ronaldo ?


Veja os melhores momentos no globoesporte.com ou no link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1084278-7824-OS+GOLS+DE+CRUZEIRO+X+CORINTHIANS+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html


CRUZEIRO 1 X 2 CORINTHIANS

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19/07/2009 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público: 32.595 pagantes
Renda: R$ 619.679,72
Gols: Jorge Henrique, aos 22 min do primeiro tempo; Ronaldo, aos 31 min, e Kléber, aos 39 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Henrique, Leonardo Silva e Gerson Magrão (Athirson); Fabrício, Marquinhos Paraná, Fabinho e Dudu (Elicarlos); Kléber e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)
Técnico: Adilson Batista

Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, Diego e André Santos; Christian, Jucilei, Elias (Marcinho) e Morais (Jackson); Jorge Henrique (Marcelinho) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Henrique e Fabrício (Cruzeiro); Elias, Morais e Diego (Corinthians)
Cartão vermelho: Leonardo Silva (Cruzeiro)

Read more...

RAMIRES SELEÇÃO

quinta-feira, 21 de maio de 2009

foto:vipcomm.com.br


Ramires acaba de ser convocado para a Seleção Brasileira.

O meia do Cruzeiro foi chamado para os jogos das Eliminatórias da Copa África e Copa das Confederações.

Portanto, vai desfalcar o time por quase um mês no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Se o Perrela ainda não tiver assinado a venda pro Benfica, melhor é esperar.

O Ramires pode se valorizar ainda mais....

Vai que ele ganhe uma chance, vire titular da equipe do Dunga ?

Read more...

Goleada 7 Estrelas

domingo, 5 de abril de 2009

No dia em que o Cruzeiro havia programado para não entrar em campo - teve que seguir determinação da TV para jogar com o Tupi hoje - fez seu melhor segundo tempo no Campeonato Mineiro.

Kléber, Ramírez e Marquinhos Paraná foram nota 10. O time jogou bem. O Galo Carijó de Juiz de Fora contribuiu. O árbitro deu um pênalti inexistente que abriu o caminho para a vitória. Os gols do Tupi?... Azar de Fabrício e mérito para o adversário.

O Rio Branco deve ter visto e aprendido que, na vida nem tudo que a gente quer é o melhor pra gente. Ou seja, parece que o desejo insatisfeito do Cruzeiro foi o melhor pro time da Toca, ou não. Simplesmente uma tarde de gala.

Só o Dunga não enxerga o futebol de Ramírez. Voltou a jogar bem. Marcou 2 gols. E vestiu a camisa consagrada por Dirceu Lopes. Jogou com a liberdade que só quem sabe dar um bom trato na bola merece.

Talvez Adílson Batista tenha se inspirado em Muricy Ramalho que fez o mesmo com Hernanes no São Paulo.

É de doer os olhos, ver o meio-campo da Seleção Brasileira sem esses dois jogadores. Como o técnico da amarelinha é cego...

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital