Mostrando postagens com marcador Atlético. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Atlético. Mostrar todas as postagens

ABRAM OS OLHOS PERRELAS!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vendo e revendo o gol anulado de Wellington Paulista contra o Grêmio percebi:

O auxiliar Fabrício Vilarinho só levanta a bandeira depois que a bola entra.

Do momento em que Gilberto Faz o passe, a bola cruza a área, o atacante finaliza, até o gol, nada de impedimento.

Não sei se houve má intenção.

Tenho certeza que é ruindade mesmo.

Talvez, os dois ?

Não serei leviano em escrever e acusar.

Até porque o Corinthians teve dois gols anulados contra o Guarani de Campinas.

E o Fluminense,depois do episódio Muricy-Seleção,não goza de muita simpatia na CBF.

O Cruzeiro não pode é se desconcentrar com esse tipo de episódio.

Já vi o Botafogo do mesmo Cuca perder titulo e ganhar fama de chorão por causa de lágrimas derramadas que bradavam contra arbitragens...

O time levou dois gols absolutamente bestas.

Jogo só termina quando o juiz apita.

Mas, não.

Faltavam dez segundos para o primeiro tempo terminar quando o Grêmio fez um a zero.

E o pênalti do Thiago Ribeiro foi de uma criancice escandalosa.

O ataque continua devendo.

Wellington Paulista está a um passo da inanição.

Literalmente passando fome lá na frente.

Cuca vai ter que cuidar do seu time.

Do próprio controle emocional.

Se livrar de vez da síndrome que acomete os derrotistas:

Justificar-se pelos erros dos outros.

A arbitragem será um detalhe que o suplente de senador Zezé Perrela e o filho dele, deputado eleito Gustavo Perrela precisam resolver.

A eleição já passou...

E já que a torcida elegeu os dois, que façam algo.

ATLÉTICO

Classificar para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana com um time reserva diante do Santa Fé e vencer o Clássico.

Com certeza serão as senhas para o Galo se salvar no Brasileiro e começar a sonhar com a vaga

na Libertadores.

AMÉRICA

Se confimar presença na Série A e quem sabe ser Campeão do Brasileiro da segundona, não pode ser seduzido pelos holofotes da elite do nosso futebol.

Toda vez que o Coelho sobe para a série A, os cardeais saem de suas tumbas e danam a dar palpite errado.

Sem contar que os dirigentes, que caem no conto dos empresários e montam times medíocres.

ITUIUTABA

Bela lição deu ao resto de Minas ao subir para a Série B do Brasileiro.

O Sul, Centro Oeste e Triângulo deveriam copiar o exemplo.

Read more...

ADIÓS BALADAS

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Se concentração ganhasse jogo, o time da penitenciária seria campeão todo ano.

Sábia palavras as do mestre João Saldanha.

Claro que o regime fechado, às vésperas dos jogos ou decisões são importantes, mas não fundamentais na conquista do objetivo de vitória.

Por isso, acredito que essa atitude dos jogadores do Atlético em se concentrarem durante as próximas semanas é de uma incompetência e falta de profissionalismo admiráveis.

Se não vejamos:

Há cerca de dois meses foi feita uma pré-temporada durante a Copa do Mundo.

Essa bolerada treina,se concentra e joga toda a semana.

Como assim ?

Então, até agora eles estavam desunidos por falta de uma proximidade maior ?

Que nada.

Tem é que cumprir as obrigações e só.

Não precisa um ser o melhor amigo do outro a ponto das famílias se visitarem...

Bobagem.

O certo é que:

Luxa ficou sem comando.

Antônio Melo está devendo na preparação física dos jogadores.

Afinal, toda semana tem um atleta com um problema muscular.

O grupo deve estar dividido, se não, por que iria ficar 15 dias unido?

Tenha paciência...

No fundo acho que essa atitude serve apenas para colocar na linha aqueles que estariam curtindo a vida mais do encarando a compromisso profissional.

Claramente: nada de baladas.

Atrasar o salário dos jogadores como queria Alexandre Kalil de nada adiantaria.

Pioraria.

É só mais uma atitude desesperada para dar uma resposta a torcida.

E talvez, uma justificativa para deitar no travesseiro e encontrar um motivo para que esse time e comissão técnica fizesem o que estão fazendo.

Read more...

CRISE NO GALO

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Chega de enganação.

Não adianta o técnico Vanderlei Luxemburgo dizer que o Atlético não merecia a derrota para o Cruzeiro: 1X0.

Se o rival foi perfeito ao se defender e eficiente no ataque, cadê a injustiça no resultado ?

Não foi uma atuação muito ruim. Perder jogando bem é um consolo.

Quem sabe cria uma perspectiva de que melhorar é possível.

Mas um terço do Campeonato Brasileiro já passou e o Galo do Luxa precisa se explicar.

Resultados negativos são nocivos. Criam um clima insuportável, apesar de toda a confiança de jogadores, comissão técnica e diretoria.

Daqui a pouco, a crise estará instalada, se já não estiver.

Sou contra a quantidade de veteranos que o Galo tem.

Mas vou deixar esse assunto para depois.

Afinal, é preciso destacar a vitória celeste.

Sem Gilberto e Roger, Cuca se virou como pôde.

Escalou o que tinha de mais razoável. Assumiu a condição de time limitado.

Fez o gol e se defendeu. Não havia muito o que esperar.

No caso de uma equipe como essa do Cruzeiro, o mais importante são os três pontos.

Talvez com as estréias de Montillo, Fárias e o retorno dos meias contundidos, as exibições melhorem.

Para mim, qualquer cobrança tem de ser feita na proporção do que lhe é oferecido.

O Cruzeiro tem um técnico e time de investimentos modestos.

Quinto lugar a um ponto do G-4 é ótimo.

Não é o caso do Galo de Luxemburgo.

Penúltimo colocado e iludindo a torcida.

Read more...

ATLÉTICO E CRUZEIRO UNIDOS!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Atlético e Cruzeiro estão correndo para chegar a frente do prejuízo.

Promoçõe
s para atrair as torcida até à Arena do Jacaré.

O Galo vai colocar ônibus especial saindo da Praça da Estação, no centro de BH, para quem comprar ingresso antecipado.

Alexandre Kalil promete transporte com segurança- 1 policial dentro- e conforto.

Realmente é preciso fazer algo.

Pagar R$ 40,00 pelo ingresso, deslocamento até Sete Lagoas, comer e beber...

O Cruzeiro foi direto ao assunto: reduziu o preço dos ingresso.

De 80,00 para 50,00 e de 50,00 para 25,00 reais.

Bom para a Televisão e os bares.

Sem jogos em BH, o torcedor está gastando nos jogos pelo pay-per-view em casa e nos bares da vida.

Cruzeiro e Atlético agora têm que se unir para cobrar do governo do Estado agilidade nas obras do Independência.

Foi-se o tempo que os clubes desprezavam as rendas dos jogos.

No final dos anos 90, existia uma euforia de parceiras no Brasil, que o dinheiro do torcedor na bilheteria era a quarta fonte de renda do time.

Hoje, não. Qualquer receita é bem vinda.

E a torcida tem que cobrar.

Read more...

REFORÇO PARA O GALO

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O zagueiro Réver é o mais novo reforço do Atlético.

Alexandre Kalil aunciou a contratação no Twitter, a poucos instantes.

Aos 25 anos vem do Wolfsburg da Alemanha.

Ele se destacou no Paulista de Jundiaí e Grêmio nas temporadas de 2004 a 2009.

O Galo está precisando. Tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro com 19 gols sofridos.

A do Furacão é a número 1.

Read more...

CUCA MELHOR QUE LUXA

Cuca começou bem no Cruzeiro.

Dois jogos e duas vitórias. Resultados bons. Futebol que lógico, ainda vai deixar a desejar.

Um novo time está sendo montado.

Esquema tático, escalação, reforços chegando...

As vitórias são importantes para a tranquilidade e desenvolvimento do trabalho.

Pode sim, fazer uma boa campanha no Brasileiro.

Brigar por uma vaga na Libertadores é possível. O antigo treinador por três vezes conseguiu.

Cuca também pode e com um toque de maior qualidade.

O novo treinador tem mais vocação para colocar em campo um equipe ofensiva.

Aquela preguiça que dava ao saber que Adílson Batista era o técnico também já passou.

Mas título por enquanto, é um sonho impensável.

O Atlético de Vanderlei Luxemburgo precisa se explicar.

O investimento foi alto e a cobrança caminha na mesma porporção.

Um treinador que consome um milhão de reais com sua comissão técnica tem que ser cobrado sempre.

Por isso, a torcida precisa cobrar os resultados do técnico Luxemburgo.

Um novo tima também está montado, reforços chegando...

Mas, essa última atuação contra o Corinthians foi medonha.

O ataque com Ricardo Bueno e Neto Berola foi digno de Série C.

Para mim, Cuca hoje está melhor que Luxa.

Read more...

WÁLTER MONTILLO NO CRUZEIRO!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Cruzeiro acertou a contratação do meia argentino Wálter Montillo.

O jogador de 26 anos foi contratado junto ao Universidade do Chile.

100% dos direitos do atleta foram adquiridos por quase 7 milhões de reais.

O contrato é de cinco anos.

Com esse reforço, o Clube desiste da contratação de Riquelme do Boca.

Montillo vai disputar a fase final da Copa Libertadores e depois se apresentar em definitivo ao Cruzeiro.

Semana que vem estará em BH para exames e vestir a camisa azul.

A estréia só acontece em agosto.

Mas a torcida do Cruzeiro quer mais.

A contratação de Diego Souza pelo Atlético mexeu com os brios cruzeirenses.

Read more...

PATÉTICO

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sei que estou em dívida com aqueles que me acompanham neste espaço.Há quase uma semana não deixava aqui meus comentários.

Desculpas...

A vida profissional anda agitada e em breve espero contar novidades para vocês.

Mas vou dar minhas opiniões pelo menos após os jogos.

Enfim, o Galo encheu de decepção os corações alvinegros contra o Palmeiras. Na noite em que poderia bater o líder e embalar no Brasileirão, empatou pateticamente diante de 52 mil torcedores.

Era o jogo certo. Um grande adversário pela frente. Vencer esse tipo de partida, na colocação que o time está na tabela é de embalar até quem já morreu.

Ficou parecendo aquele cara, que na hora de sair com a garota mais bonita da rua, desistiu de ser feliz.

RENAN OLIVEIRA

Não vou crucificar o rapaz. Mas ele não tem categoria suficiente para tentar fazer o gol que não fez.

Quando digo categoria é no sentido mais amplo. Maturidade, segurança e qualidade para superar o São Marcos.

Tudo bem que o penta campeão falhou no gol de Éder Luiz, mas aquela paradinha do Renan foi brincadeira...Seria humilhante.

E mais: o técnico Celso Roth deveria ter mandado outro jogador bater.

BRUNO

O técnico acertou ao escalar o novo goleiro. Pode ser mais uma ótima revelação do Atlético na posição.

Read more...

HAJA SOFRIMENTO

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Foto:Brunocantini:www.atletico.com.br

Até quando o torcedor do Galo vai sofrer com os problemas de sempre ?

Jogo na mão contra o Coritiba. Aí toma dois gols, vira aquele calvário...

Se não fosse o talentoso Renan Oliveira para aliviar as almas alvinegras, o Galo estaria mais distante da liderança.

Que vocação é essa para dar sustos em corações tão machucados pelas decepções passadas ?
Eu sei que brigar pelo título ou pela vaga na Libertadores faz o torcedor viver uma realidade completamente diferente de anos anteriores.

Mas não é possível. Tudo para o Atlético parece ser mais sofrido.

RENAN OLIVEIRA

É um garoto com potencial extremo e futuro brilhante pela frente. Esse é o momento certo para começar a se destacar para valer.

O time está quase acertado. Estar entre as melhores equipes do Brasileirão nada tem a ver com os piores.

Hoje ele tem jogadores para dividir a responsabilidade do sucesso ou insucesso nas quatro linhas.

Ano passado ele sofria uma pressão que não estava preparado para segurar.

Espero que belíssimo gol marcado no Coxa, sirva de inspiração para as próximas atuações partidas.

GALINHO

Mais do que a conquista da Taça Bh, o Atlético sabe que já tem seu próximo goleiro feito dentro de casa.

Renan o "catador de pênaltis" será o número 1 do Galo em breve.
Veja os gols da vitória do Galo no globoesporte.com. ou no link:

Read more...

TARDELLI SERÁ VENDIDO ?

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Galo furou o olho da Raposa. Contratou o atacante Rentería.

O colombiano que chegou a negociar com o Cruzeiro acertou com o Atlético.

A chegada do jogador está prevista para o fim de semana.

O contrato é por empréstimo de um ano.

Depois de contratar Pedro Oldoni e Rentería, penso: será que Diego Tardelli vai ser vendido ?

Em tempo: gostei da contratação.

Confira a ficha do novo reforço do Galo.

Wason Libardo Rentería CuestaNascimento:
04/ 07/ 1985
Naturalidade: Quibdó – Colômbia
Altura: 1,86m
Clubes:Boyacá Chico (2003/2004)
Internacional (2005/2006)
Porto – Portugal (2006/2007)
Racing Strasbourg –França (2007/2008)
Sporting Braga – Portugal (2008/2009)

Read more...

CLÁSSICO ATÍPICO

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Foto:vipcomm.com.br


O Atlético fez razoavelmente sua obrigação contra o Cruzeiro.

Time que quer ser o melhor ou estar entre os melhores, não pode perder a chance de vencer este tipo de jogo.

O mistão azul impôs uma certa dificuldade só no segundo tempo. E foi bom para o Galo.

Mais uma vez ficou claro que o Atlético não sabe jogar quando enfrenta forte marcação. Éder Luiz e Diego Tardelli desaparecem em campo.

Celso Roth precisa encontrar uma forma de a equipe ser menos previsível.

A expulsão de Zé Carlos foi de uma estupidez descomunal. Paulo César de Oliveira fez certo ao expulsar o atacante.

Engraçado, a violência se é coibida na raiz, muitos jornalistas atacam: “dizem que houve excesso de rigor na aplicação da lei”. Vai entender...

O público de 22.000 pagantes foi pequeno só porque o Cruzeiro vai decidir a Libertadores quarta-feira.

Ninguém tem dinheiro para gastar tanto em uma semana. Tá cheio de gente pessimista ao extremo.

É necessário entender que dinheiro não dá em pé de jabuticaba.

E mais: o Atlético tinha que vencer, conseguiu. O cruzeiro tem uma decisão histórica, razão total em pensar nesse título.

Foi um jogo atípico. Até os gols foram estranhos. Aliás, Andrey foi ridículo.

O nosso clássico sempre será o melhor do Brasil.

Veja os melhores momentos no globoesporte.com ou no link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1079284-7824-OS+GOLS+DE+CRUZEIRO+X+ATLETICOMG+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html


CRUZEIRO 0 X 3 ATLÉTICO-MG
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Gols: Júnior, aos 40 min, e Alessandro, aos 42 min do primeiro tempo; Éder Luís, aos 42 min do segundo tempo
Público: 22.583 pagante
Renda: R$ 424.612,23

CRUZEIRO
Andrey; Jancarlos, Neguete, Vinícius e Diego Renan; Fabrício, Elicarlos, Fabinho (Anderson) e Athirson; Thiago Ribeiro (Wanderley) e Zé Carlos.
Técnico: Adilson Batista

ATLÉTICO-MG
Aranha; Marcos Rocha (Alessandro), Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Márcio Araújo e Júnior (Evandro); Éder Luís e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos: Marcos Rocha, Márcio Araújo, Serginho e Renan (Atlético-MG); Elicarlos, Athirson e Vanderley (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Zé Carlos (Cruzeiro)

Read more...

DECEPCIONANTE

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Foto:Brunocantini.atlético.com.br



O Atlético causou uma decepção profunda aos 50 mil torcedores que lotaram o Mineirão.

Pobre atuação diante do combalido Botafogo.

Nenhuma inspiração tática e técnica.

Preso na marcação se mostrou de uma capacidade criativa inexistente. Foi um time previsível.

Renan Oliveira apagadíssimo acabou substituído no intervalo

Por causa da boa campanha, o Galo passa ser observado como alvo e isso é mais um motivo para jogar bem cada vez mais.

As dificuldades serão sempre enormes. Entusiasmo e meia dúzia de rodadas, não garantem nada a time nenhum.

Os adversários também têm seus objetivos. Só que repito: Barueri e Botafogo, lanterna do Brasileirão, tinham que ter sido vencidos.

Ainda bem que Celso Roth desta vez reconheceu que o empate foi até um resultado bom.

O problema é quando a vitória não acontece e as justificativas se perdem nos erros de uma arbitragem qualquer.

Domingo que vem tem clássico. O Galo não deve perder a chance de vencer o mistão azul.

Veja os melhores momentos no globoesporte.com. ou no link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1074492-7824-OS+GOLS+DE+ATLETICOMG+X+BOTAFOGO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 BOTAFOGO


Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 5/7/2009

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Estádio: Mineirão

Gols: Eder Luis (15); Juninho (23)

Público pagante: 48.651

Renda: R$ 732.185,00

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)

Cartões amarelos: Alex Bruno, Carlos Alberto (Atlético); Renato, Emerson, Léo Silva (Botafogo)

Atlético
Aranha; Carlos Alberto, Welton Felipe, Alex Bruno e Júnior; Renan (Marcos Rocha), Jonílson, Márcio Araújo e Renan Oliveira (Júlio César); Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Botafogo
Castillo, Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Batista, Renato (Tony), Lúcio Flávio e Thiaguinho (Léo Silva); Jean Coral (Laio). Técnico: Ney Franco.

Read more...

ADEUS INVENCIBILIDADE

sábado, 27 de junho de 2009

Foto:www.barueri.com.br


Decepcionante a forma como o Galo perdeu a invencibilidade no Brasileirão.

O Atlético não foi nem a sombra do time que chegou a liderança.

Na partida contra o Barueri, nada de muita inspiração. Equipe confusa taticamente e sem espírito vencedor.

Apesar da reação que quase terminou em empate, os paulistas quando quiseram venceram.

De bom, destaco só a homenagem ao ídolo pop Michael Jackon, feita por Diego Tardelli.

Criativa a comemoração do segundo gol. O atacante fez uma imitação do Moonwalker, aquele passo que o cantor dançava para trás.

Normal. Não dá para manter os mesmo nível em todas as partidas. Mas contra adversários menores é preciso passar por cima.

Celso Roth reclamou da arbitragem. Não gostou do critério do árbitro nas expulsões de Werlei, Evandro e a dele próprio.

Engraçado, semana passada, ele saiu em defesa de Djalma Beltrami que errou nos acréscimos na vitória sobre o Santos, na Vila.

Foi categórico. Dizia que o árbitro estava sujeito a erros. E hoje ¿ Quando perde é diferente ¿

O Galo agora terá uma seqüência de adversários de tradição: Botafogo, Cruzeiro e São Paulo.

Será bom. Veremos se o time do Celso vai se comportar mesmo como um verdadeiro líder.

Veja os gols no globoesporte.com. ou no link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1069175-7824-OS+GOLS+DE+BARUERI+X+ATLETICOMG+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html



FICHA TÉCNICA

BARUERI 4 X 2 ATLÉTICO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/6/2009
Estádio: Arena Barueri
Cidade: Barueri (SP)
Gols: Thiago Humberto (9’, 31’), Diego Tardelli (70’, 76’), Fernando (84’), Pimentel (86’)
Público pagante: 3.613
Renda: R$ 39.055,00
Árbitro: Péricles Bassols P. Cortez (Asp. Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Alex Bruno, Jonílson, Carlos Alberto (Atlético); Thiago Humberto, Eder, Andre Luis, Leandro Castan, Marcos Pimentel, Renê (Barueri)
Cartões vermelhos: Werley, Evandro (Atlético)

Barueri
Renê; André Luiz, Xandão e Leandro Castan (João Vítor); Éder (Marcos Pimentel), Ralf, Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Pedrão (Basílio) e Fernandinho. Técnico: Estevam Soares

Atlético
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Alex Bruno e Júnior (Thiago Feltri); Jonílson, Renan (Alessandro), Márcio Araújo e Evandro; Eder Luis (Kleber) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Read more...

LÍDER DISPARADO

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Foto:www.santos.com.br


A liderança do Atlético precisa ser não só destacada. Tem que ser exaltada.

Vencer o Santos, na Vila e de virada foi um resultado de entusiasmar até o atleticano mais desiludido que você tenha encontrado depois do rebaixamento de 2005.

Falar em título ainda é cedo. Mas um time invicto, com 17 pontos em 21, vamos combinar, está sim, trabalhando no mínimo corretamente.

O primeiro tempo na vitória por 3x2, sobre o peixe foi ruim. Mas no segundo...Foi outro time.

Marcos Rocha deu um novo vigor ao time. Diego Tardelli marcou presença. Carlos Alberto foi premiado com um gol depois de mais uma vez se mostrar incansável.

As três vitórias fora de casa têm uma boa explicação: o Galo tem jogado bem postado atrás e saído bem no contra-ataque.

Celso Roth agora tem que buscar um equilíbrio igual na hora de receber os adversários no Mineirão e ir se distanciando entre os melhores.

Reconhecer as próprias limitações é uma qualidade do Atlético de hoje. Por isso, técnico e jogadores sabem que a boa fase pode durar mais ou prevalecer se a entrega for total.

Até o momento, vão indo muito bem!!!

Veja os gols no globoesporte.com ou no clique link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1064357-7824-OS+GOLS+DE+SANTOS+X+ATLETICOMG+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html


Santos/SP 2 x 3 Atlético

Motivo: 7º rodada do Campeonato Brasileiro 2009

Data: 21/06/2009

Local: Estádio Vila Belmiro

Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (FIFA-RJ) Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA-RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)

Gols: Neymar(45),Diego Tardelli(60),Evandro(65),Carlos Alberto(74), Léo(88).

Cartões Amarelos: Wagner Diniz (Santos/SP), Fabiano Eller (Santos/SP), Paulo Henrique (Santos/SP), Aranha (Atlético), Welton Felipe (Atlético), Evandro (Atlético), Marcos Rocha (Atlético).

Cartões Vermelhos: Léo (Santos/SP).

Santos/SP: Wagner Diniz, Neymar ( Maykon Leite), Fábio Costa (Douglas), Fabiano Eller, Fabão, Léo, Rodrigo Souto, Paulo Henrique (Molina).
Técnico: Vagner Mancini

Atlético: Aranha, Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe, Chiquinho (Marcos Rocha), Jonílson, Renan, Márcio Araújo, Evandro (Renan Oliveira), Eder Luis (Serginho Mineiro ), Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth

Read more...

GALO ANUNCIA NOVO CONTRATO COM SHOPPING

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, anunciou os termos de um novo com a empresa Multiplan que administra o Shopping Diamond Mall.

A assinatura depende da aprovação do Conselho Deliberativo. A votação será na próxma quarta-feira.


Confira os termos da proposta:

a) Reajuste do contrato atual, em vigência, para os próximos 17 anos, dos atuais R$ 72.714.916,68 para R$ 91.800.000,00, representando aumento mínimo de 19.085.083,32;

b) Pagamento de luvas de 16.500.000,00 divididos em 30 parcelas mensais e sucessivas; e

c) Cessão de 20 vagas de garagem para uso exclusivo do Clube;

Em síntese:

- O Atlético, nos próximos 30 meses, tem a oportunidade de obter uma receita mínima mensal de R$ 1.000.000,00 ao invés dos atuais R$ 356.445,67;

- A contrapartida do Grupo Multiplan, para a extensão do prazo do contrato, equivale a um acréscimo de R$ 35.585.083,32 em relação ao contrato atual;

- O valor total do contrato proposto passa a ser de R$ 189.300.000,00 ao invés dos atuais R$ 72.714.916,68, o que espelha um ganho de R$ 116.585.083,32;

- Os montantes acima referidos se encontram em valores presentes, sndo certo que o aumento de receita do Shopping em função de um incremento na economia será refletido proporcionalmente em majoração dos valores pagos mensalmente;

Fonte:www.atlético.com.br

Read more...

GALO LÍDER E FORTE

domingo, 14 de junho de 2009

Foto: BrunoCantini:www.atletico.com.br


Por causa do compromisso na vitória do América, não pude ver o Galo contra o Náutico.

Mas pelo que ouvi, vi e li, um grande resultado com uma boa atuação.
Os 40 mil atleticanos que foram ao Mineirão têm razão pelo entusiasmo.
O Galo é líder. Tem 9 gols de saldo contra 5 do Inter.

É o melhor começo de Brasileirão do Atlético desde 2003. Mesmo atuando em boa parte do jogo com um a menos, o time tem mostrado o que a galera alvinegra não abre mão: raça e amor à camisa.

Amor pode ser exagero. Prefiro mesmo é elogiar o trabalho de Celso Roth.
Esses elogios converto em números: 6 jogos, 4 vitórias e 2 empates. 14 gols marcados e 5 contra.

Outros elogios vão para Júnior, Diego Tardelli, Kleber e MÁCIO ARAÚJO.

MÁRCIO ARAÚJO. Assim em letras maiúsculas. Depois de tantas críticas, tem feito bons
jogos e gols. Parabéns.


Veja os gols no globoesporte.com ou no link abaixo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1058632-7824-OS+GOLS+DE+ATLETICOMG+X+NAUTICO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html

Atlético 3 x 0 Náutico/PE

Motivo: 6º rodada do Campeonato Brasileiro 2009

Data: 14/06/2009

Local: Estádio Mineirão

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL) Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Ticiana de Lucena Falcão Martins (AL)

Público: 40.820 - Renda: R$ 576.138,00

Gols: Diego Tardelli(63),Márcio Araújo(83),Júnior(13).

Cartões Amarelos: Asprilla (Náutico/PE), Gladstone (Náutico/PE), Aílton (Náutico/PE), Gilmar (Náutico/PE), Eduardo (Náutico/PE), Werley (Atlético), Welton Felipe (Atlético), Júnior (Atlético), Diego Tardelli (Atlético).

Cartões Vermelhos: Wagner (Náutico/PE), Derley (Náutico/PE), Thiago Feltri (Atlético).

Atlético: Carlos Alberto, Aranha, Werley, Welton Felipe, Thiago Feltri, Jonílson (Tchô), Renan, Márcio Araújo, Júnior, Éder Luis (Alessandro), Diego Tardelli (Kléber).
Técnico: Celso Roth

Náutico/PE: Asprilla, Gladstone, Anderson Santana, Johnny, Aílton ( Kuki), Carlinhos Bala, Gilmar, Eduardo, Sidny ( Dinda), Wagner, Derley.
Técnico: Márcio Bittencourt

Read more...

RÁPIDAS

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O lateral direito Gabriel que passou pelo Cruzeiro em 2006 e 2007 está cobrando R$ 1 milhão do clube.

A dívida se refere a direitos de imagens que não teriam sido pagos durante o período.

Não jogou nada e vai levar muito.

Antes de qualquer decisão ser tomada fico aqui pensando...

Sérgio Manoel, Fred, Thiago Gosling, Sorín seja na justiça ou não, eles tiveram desacertos financeiros com o Cruzeiro.

Estranho é que brigam na justiça, fora dela, voltam para o clube...Isso aqui e em outros clubes.
A história do Pet no Flamengo é piada.

O futebol é especial.

KALIL DIZ NÃO

Alexandre Kalil foi ao CT do Galo dizer que não aceitou uma oferta de 15 milhões de reais para negociar Renan Oliveira.

O dirigente não revelou qual clube fez a prosposta.

Concordo. Não deve vender. Renan tem só 19 anos e ainda não mostrou seu real valor.

Este ano por exemplo, só jogou 4 vezes por causa de uma contusão e da Seleção su-20.

Read more...

VEXAME!!!

domingo, 31 de maio de 2009

Foto:vipcomm.com.br


Sabe aquele jogo de um time só ?

Pois é. Assim foi São Paulo x Cruzeiro. O Time mineiro foi simplesmente ridículo.
Não entrou em campo.

O tricolor fez por onde vencer estando taticamente perfeito. O jovem Marlos é um excelente jogador. E mais: não é time um medíocre como tem sido nos últimos jogos.

Colocar a culpa na arbitragem que beneficiou os paulistas no primeiro gol e deixou o cartão amarelo no vestiário, não justifica.

O Cruzeiro esqueceu o futebol na Copa Libertadores. Defendeu-se mal, marcou mal, não criou nada.

Kleber foi Anulado. Ramires desde que foi vendido parou de jogar. Wagner fez novamente muita falta.

A verdade é que a equipe de Adilson Batista não tem alternativas para substituir esses jogadores.

Foi bom para saber o que o São Paulo pode fazer no jogo de volta, pela competição sul-americana.
Mas se o Atlético ontem foi desastre, o Cruzeiro hoje fez pior: deu vexame.

SÃO PAULO 3 X 0 CRUZEIRO

Data: 31/05 (domingo)

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA/PR)

Público: 51.800 pagantes

Renda: R$ 51.800

Gols: Washington, aos 12 min, e Borges aos 32 min do primeiro tempo; Dagoberto, aos 32 min do segundo tempo

São Paulo: Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luís, Eduardo Costa, Jean, Marlos (Hernanes) e Júnior César; Borges e Washington (Dagoberto)
Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Fortunato e Gérson Magrão (Athirson) (Athirson); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires; Kleber e Wellington Paulista (Zé Carlos)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Ramires e Henrique (Cruzeiro); Miranda e Zé Luís (São Paulo)

Veja os gols no globoesporte.com ou clique:

Read more...

DESASTRE

Foto:Bruno Cantini:atlético.com.br


Decepcionante e desastrosa a atuação do Atlético diante do Santo André.

O 0x0 frustrou os 27 mil torcedores que compareceram ao Mineirão, na esperança de ver, nem que seja, por uma noite, o time na liderança do Campeonato Brasileiro.

Sem nenhuma inspiração e sem ousadia, o Galo criou poucas oportunidades.

Quando chegou, concluiu mal.

O meio-campo estava desarrumado.

Aranha fez uma ótima estréia salvando a equipe duas vezes.

O Santo André com um a menos ficou atrás.

Jogou pelo empate e foi competente ao conseguir quase chegar à vitória.

O técnico do Atlético, Celso Roth definiu bem:

“No campeonato Brasileiro não há time pequeno. O que existe é um ter mais tradição do que o outro.”

Digo mais, perder pontos em casa e deixar de somá-los para ter uma “gordurinha” depois é incompetência.

Diz aí, Roth:

“O Atlético volta a ter aquela sensação de voltar a estar como time grande que é, lamentando um empate em casa como foi hoje, como se fosse uma desgraça. E tem que lamentar mesmo”, disse Roth.



Ficha técnica
Atlético 0 x 0 Santo André/SP
Motivo: 4º rodada do Campeonato Brasileiro 2009Data: 30/05/2009

Local: Estádio Mineirão

Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Junior (PE) Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e João Pedro
Wanderlei da Silva (PE)

Público: 23.673 -

Renda: R$ 416.210,00

Cartões Amarelos: Marcel (Santo André/SP), Vinícius (Santo André/SP), Ricardo Conceição (Santo André/SP), Nunes (Santo André/SP), Welton Felipe (Atlético), Renan (Atlético), Jonílson (Atlético), Júnior (Atlético), Diego Tardelli (Atlético).

Cartões Vermelhos: Marcelinho Carioca (Santo André/SP).

Atlético: Leandro Almeida, Carlos Alberto (Evandro), Aranha, Welton Felipe, Thiago Feltri, Renan, Jonílson (Elder Granja), Márcio Araújo, Júnior, Éder Luis (Alessandro), Diego Tardelli.Técnico: Celso Roth

Santo André/SP: Cicinho ( Ricardo Goulart), Marcel, Vinícius, Gustavo Nery, Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca, Pablo Escobar ( Júnior Dutra), Antônio Flávio (Dionísio), Nunes.Técnico: Sérgio Guedes

Read more...

GALO APRESENTA ARANHA

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O goleiro Aranha foi apresentado hoje, no CT do Galo.

O jogador assinou contrato por um ano.

Mineiro de Pouso Alegre, Aranha está entusiasmado com a chance de defender o Atlético.

"É uma satisfação muito grande defender um clube da grandiosidade do Atlético, que tem uma torcida maravilhosa.

Por ser de Minas Gerais, conheço bem a torcida, a força que tem o Clube Atlético Mineiro, então, estou muito feliz mesmo de vir trabalhar aqui.

Não pretendo estar aqui de passagem, pretendo construir uma história no clube, esse é um desejo meu”.

Já disse aqui. Acho que Aranha tem que ser titular.
Mas acho que Celso Roth vai colocá-lo para disputar posição com Juninho.

Confira a ficha do atleta:

Nome: Mario Lúcio Duarte Costa
Apelido: Aranha
Posição: Goleiro
Naturalidade: Pouso Alegre (MG)
Data de nascimento: 17/11/1980
Altura: 1,91 m
Peso: 93 kg
Carreira 2002 - Ponte Preta (SP)2003 - Suzano (SP)2004 a 2009 - Ponte Preta (SP)TítuloCampeonato Paulista do Interior 2009

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital