Mostrando postagens com marcador Sorín. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sorín. Mostrar todas as postagens

ADEUS SORÍN

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Lamentável a decisão de Sorín.

Com toda a sua raça, qualidade e caráter foi um excelente nome que passou pelo futebol mineiro.

Entendo os argumentos dele na hora em que reclamou da falta de oportunidades no time titular.

Mas Adílson Batista tinha razão. O lateral não apresentou em nenhum momento, condições físicas para atuar com a competitividade que o futebol de hoje exige.

Acredito que o treinador jamais deixaria de escalar um jogador diferenciado só por pirraça.

Ah...para quem não se lembra, foi Sorín quem começou a revolucionar a relação imprensa e jogadores.

No Campeonato Brasileiro de 2001, o Cruzeiro sofria com uma crise na tabela e com o relacionamento ruim entre alguns jogadores.

O time ainda treinava na Toca 1. Sorín convocou uma reunião no centro do gramado com o grupo.

Uma emissora de TV instalou estrategicamente um pequeno microfone e captou tudo o que foi dito.

A lavagem de roupa suja virou reportagem. Causou uma grande repercussão.

Hoje, as entrevistas são agendadas e diariamente é feita uma votação para que se escolha de dois a três atletas para conversar com os jornalistas.

Antes de Sorím era uma festa. Você entrevistava jogador até dentro de campo, antes e durante o aquecimento.

Nunca tive o que reclamar do lateral. Sempre solícito, me atendeu até com exclusividade jogando pela Seleção Argentina.

Aliás, eles têm uma assessoria de imprensa chatíssima...

É o argentino mais gente boa que eu conheço.

O Cruzeiro tem que lhe fazer uma homenagem que vá além de uma placa.

Read more...

O CALVÁRIO DE SORÍN

terça-feira, 5 de maio de 2009

foto:vipcomm.com.br


Lamentável a nova contusão de Sorín.

O lateral sentiu a coxa direita. Foi cortado da delegação que foi para o Chile, enfrentar o Universidad, pelas oitavas-de-final, da Copa Libertadores.

Sorín vai ficar mais 20 dias fora do time. Este ano, já foram outras duas lesões musculares. Sem contar, que lutou durante dois anos para se recuperar de uma grave lesão no joelho.

Profissional, sério, dedicado e identificado com o Cruzeiro é um dos grandes ídolos da história do clube.

Quando Adílson Batista só o colocou nos minutos finais da decisão de domingo, com certeza devia saber que por enquanto, o lateral realmente ainda não suporta um ritmo mais forte.

A torcida se mostrou ansiosa com a demora, mas foi ao delírio, na hora em que foi atendida.

E é nesse amor recíproco, com apoio da família e perseverança que Sorín vai ter que se apegar para não desistir, e não começar a pensar no fim da carreira.

Em tempo: Athirson viajou no lugar de Sorín e pode estrear.

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital