Mostrando postagens com marcador Campeonato Mineiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campeonato Mineiro. Mostrar todas as postagens

NA VANGUARDA DO FRACASSO

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ando desanimado com a mediocridade do futebol mineiro.
Talvez por isso, e com certeza por compromissos profissionais, não tenho postado minhas opiniões aqui.
Depois de 12 anos no jornalismo esportivo em Belo Horizonte, sinto que não há momento tão entediante como este.
Durante esse período, lógico, Cruzeiro e Atlético não brilharam o tempo todo. 
Cruzeiro: Bicampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores e Brasileiro
Atlético: Bicampeão da Conmebol, Brasileiro da Série B, Copa Centenário...
Sem contar que os dois rivais chegaram as finais e semifinais do Brasileiro, Vice da Libertadores, Vice-Mundial.
Nomes como Alex, Marques, Guilherme, Sorín, Felipão, Parreira, Rivaldo, Taffarel...Muitos outros, bons jogadores, mas eram ótimos como personagens de reportagens: Alex Alves, Oséas só para não ter que citar a passagem do Mancuso pelo Atlético e do Túlio Maravilha pela Toca.
Eu poderia fazer aqui uma extensa retrospectiva de tantos causos e fatos do período.
Alguns: a vida sempre política e agitada do Galo. CPI do Futebol na FMF. A megalomaníaca Copa Centenário.Impagáveis bate-bocas do Kalil com o Perrela.
Mineirão com 70, 80, 100 mil pessoas, uma variedade de programas esportivos na TV.
Hoje, não é que eu veja isso com um certo saudosismo recente. Mas era no mínimo mais divertido e emocionante.
Dentro e fora de campo os GRANDES nomes estão cada vez mais escassos. Os espetáculos de uma falta de graça massacrante.
A mudança das regras de acesso e realização de trabalho da imprensa deixou tudo pasteurizado e chatíssimo.
Os nossos ídolos sem nenhuma identificação e mercenaríssimos esquecem de jogar bola pouco antes de serem vendidos.
Os programas esportivos...Sem comentários.
Para piorar, o Atlético começou a se perder no Campeonato e o Cruzeiro não vai a lugar nenhum.
Não torço para que minha opinião prevaleça. Só acho que estamos na vanguarda do fracasso.

Read more...

ESSA TAL RIVALIDADE

sexta-feira, 24 de abril de 2009


Contagem regressiva para o clássico.

Os clubes estão naquele clima de mistério: Leão não revela quem entra no lugar de Éder Luiz que cumpre suspensão, e se Rafael Miranda volta ao meio de campo.

Adílson Batista também esconde o jogo no ataque: Thiago Ribeiro ou Wellington Paulista ao lado de Kleber ? Eis a questão.

O Galo é totalmente contra a arbitragem do paulista Paulo César de Oliveira, diz que não foi comunicado previamente da escalação de um juiz de fora.

A raposa alega que já estava no regulamento.

Entre os dirigentes, o clima é de pedido de paz, mas Alexandre Kalil e Zezé Perrela definitivamente não se bicam. Basta conferir abaixo, as entrevistas dos dois, sobre essa tal rivalidade, que mexe com Minas Gerais.

Site:cruzeiro.com.br
ASSISTA O VÍDEO ZEZÉ PERRELLA MAIS UMA VEZ PEDE PAZ NA DECISÃO NA TV CRUZEIRO

Site:atletico.com.br
http://www.tvgalo.com.br/?videoid=dc173b363909adb7b73fc1e2a2a4ef26

Read more...

EU JÁ SABIA...E TODO MUNDO TAMBÉM!!!

sábado, 18 de abril de 2009

Foi simples : O Atlético fez apenas o necessário. Venceu o Rio Branco por 1x0. Diego Tardelli fez a obrigação dele: 1gol. Agora são 16 gols no Estadual.

Por causa do jogo de quinta, contra o Guaratinguetá, pela Copa do Brasil, time em marcha tranqüila. Bastou.

A equipe de Andradas teve méritos. Paulo César Catanoce, os jogadores e a diretoria fizeram o melhor.

Tanto que a terceira colocação no Campeonato é a mais justa. A única coisa boa do futebol do interior em 2009.


QUEDA

Mas é bom lembrar: o time de Leão teve uma certa queda de rendimento nos últimos jogos. Justamente contra Guaratinguetá e Rio Branco. Adversários mais fortes.

Como na final do Mineiro tem um clássico, tudo pode se transformar. Porém, quinta ainda tem o Guará.

ARBITRAGEM

André Luiz Martins errou ao dar cartão amarelo para Éder Luiz.

O Atacante está fora do primeiro jogo da decisão. Leão reclamou. E se o Atlético perder ou empatar de forma polêmica, sai de baixo.

TORCIDA

Show de bola. 30 mil pessoas. Uma torcida ávida pela decisão contra o Cruzeiro.

A China Azul tem que encher o Mineirão quarta, pela Libertadores, e domingo que vem dividir o estádio. Se não vai ficar feio...

Read more...

DECEPCIONANTE

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Quando escrevi ontem que o Atlético voltaria classificado de Guaratinguetá, eu não contava com a arbitragem desastrosa do capixaba Walace Valente e a fraquíssima atuação do Galo.
Chego a seguinte conclusão: Os árbitros brasileiros estão abaixo da crítica. O time de Leão vai ter que trabalhar muito para o restante da Copa do Brasil e Brasileiro. Quanto às minhas opiniões... Nunca subi em cima do muro para dá-las. Ninguém acerta todas.

Veja os gols de Guaratinguetá 2x2 Atlético:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Futebol/TempoReal/0,,TEP28918-8646,00.html

JOGO DE VOLTA
Atlético x Guaratinguetá voltam a se enfrentar, quinta que vem, no Mineirão. 0x0 e 1x1, classificam o galo para as oitavas-de-final. Sábado tem a classificação para as finais do Mineiro. Enfrenta o Rio Branco, no Mineirão.

DIEGO TARDELLI
Diego Tardelli mais uma vez mostrou que está sobrando. O Pênalti foi conseguido na malandragem, mas o segundo gol teve todos os méritos do atacante. Quero ver seu potencial mesmo diante do Vitória se o Galo se classificar, e contra o Corinthians que deve ser o adversário nas quartas-de-final.

Read more...

ANO QUE VEM TEM MAIS

terça-feira, 14 de abril de 2009

O Campeonato Mineiro está terminando graças a Deus...


Que essa fórmula não se repita mais. Enfadonha, nada emocionante e de encher a paciência quando o assunto é mando de campo.

Que no ano que vem fique definido: as semi-finais serão disputadas no Mineirão e pronto. É ridículo esse espetáculo de reclamações e laudos idiotas sobre capacidade dos estádios.

Já sabemos que as prefeituras, deputados, clubes e Federação nada vão fazer para melhorar campo nenhum.

E os torcedores do interior não deveriam prestigiar. Afinal, na hora do filé, o prato é servido para o público de BH.

Read more...

Deus Salve o América

domingo, 5 de abril de 2009

Márcio Diogo 3x0 no América. Eliminado do Campeonato Mineiro pelo Rio Branco de forma patética como foi pelo Águia de Marabá na Copa do Brasil, O coelho vai novamente apostar no passsado para tentar não repetir os mesmos erros na Série C.

Givalnildo Oliveira ou Lula Pereira ? Eis a questão. Giva pelo menos foi campeão da Série B. Lula trouxe uma barca de jogadores e conseguiu rebaixar o time de volta no Brasileirão.

Este ano, Evanílson Wellington Paulo, Tucho, Irênio voltaram com seus passados glorisos...Passados.

Enquanto o clube insistir em se voltar para atrás, não vai aprender a olhar pra frente.

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital