Mostrando postagens com marcador CBF. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CBF. Mostrar todas as postagens

GLOBO E CBF, TUDO A VER!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pra quem não se lembra, este blog vai dar uma refrescada na memória, sobre o motivo da ligação tão ítima entre Seleção Brasileira e Rede Globo, nos últimos anos.

Afinal, nem sempre foi tão assim.

Foi logo depois da CPI do futebol que a relação entre a entidade e a emissora se estreitou.

Em 2001, o país foi sacudido por uma série de denúnicas-muitas delas apuradas-das irregularidades praticadas por dirigentes de Federações, Clubes e CBF.

A maioria dos cartolas também era acusado de enriquecimento ilícito. Inclusive, o senhor Ricardo Teixeira.

A Rede Globo de Televisão entrou de sola no assunto e fez um Globo Repórter sobre o escândalo.

Aliás, no fim deste post, vc vai poder conferir os links do programa exibido na época.

É impressionante o tom de condenação das reportagens...Faltam chamar a polícia para todo mundo que é citado.

E não foi por motivos de querer a moralização do futebol, não. Interesse.

Estranhamente, pouco tempos depois, a emissora e Ricardo teixeira passaram a ter uma conexão fraternal.

A Globo, sem concorrência, conseguiu um ótimo contrato de direitos de transmissão.

É claro, que é obrigada a repassar alguns jogos para uma segunda TV, como acontece hoje com a Band. E no cabo para a ESPN.

Mas é só. Copa, treinos, entrevistas, amistosos, acesso privilegiado apenas para a Vênus e Sportv.

Desde então, o assunto CPI foi esfriando até gelar. Algum dia, de quase dez anos para cá, você viu as denúnicias voltarem à tona ?

E o Ricardo Teixeira ?

Foi até brindado com um SportvRepórter destacando a evolução financeira da entidade, há dois meses, se muito.

Não serei leviano de acusar alguma empresa ou pessoa, seja por falta de ética, ou excesso de poder.

Convido você a assistir aos vídeos e refletir...

Só vi um sujeito que de fato peitou a Rede Globo: Leonel Brizola.

Mas isto é tema para outro post.

Acesse os links e veja como funciona o negócio chamado futebol:

GLOBO REPÓRTER-CPI DO FUTEBOL-PARTE 1

GLOBO REPÓRTER-CPI DO FUTEBOL-PARTE 2

GLOBO REPÓRTER-CPI DO FUTEBOL-PARTE 3

GLOBO REPÓRTER-CPI DO FUTEBOL-FIM


Read more...

POLÊMICA!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Desta vez, foi o presidente de honra da Fifa, João Havelange, quem declarou apoio à unificação dos títulos nacionais.

Em visita à Santos que pretende ser uma das sub-sedes da Copa de 2014, recebeu das mãos de Pelé, um dossiê com os motivos para o reconhecimento da Taça Brasil, Taça de Prata e Roberto Gomes Pedrosa como legítimos Campeões Brasileiros. Disse João Havelange:

"Quando eu cheguei à CBF, tínhamos um torneio importantíssimo e valioso, uma competição fabulosa que era o Rio-São Paulo.

Mas era um tempo em que o Brasil estava se desenvolvendo e não poderíamos esquecer dos outros estados.

A Taça Brasil era um exemplo do desporto e foi um benefício para o futebol, que precisa ter o seu valor respeitado e aplaudido.

Sou favorável ao reconhecimento desses títulos. Se existiram é porque foram oficiais.

Se vai beneficiar o Santos, também irá beneficiar outros mais. Palmas para todos. A CBF tem que reconhecer os títulos daqueles que foram campeões, como acontece hoje”.

Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Fluminense e Bahia, no mínimo gostaram deste apoio.

Para mim: tanto fez, tanto faz. Todos tiveram seu valor em determinadas épocas. Agora, os dirigentes dos clubes de futebol tem problemas demais e muito mais importantes para serem e discutidos e resolvidos.

Segurança nos estádios, dívidas, arbitragens péssimas, o êxodo de jogadores cada vez mais jovens para o futebol do exterior.

No caso da reunificação dos títulos, acrescento: por que não reconhecer a partir dos títulos de 2003, como os de Campeões com mais justiça. Afinal foram de pontos corridos ?

E para você: a CBF deve unificar os títulos nacionais ?

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital