POLÊMICA!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Desta vez, foi o presidente de honra da Fifa, João Havelange, quem declarou apoio à unificação dos títulos nacionais.

Em visita à Santos que pretende ser uma das sub-sedes da Copa de 2014, recebeu das mãos de Pelé, um dossiê com os motivos para o reconhecimento da Taça Brasil, Taça de Prata e Roberto Gomes Pedrosa como legítimos Campeões Brasileiros. Disse João Havelange:

"Quando eu cheguei à CBF, tínhamos um torneio importantíssimo e valioso, uma competição fabulosa que era o Rio-São Paulo.

Mas era um tempo em que o Brasil estava se desenvolvendo e não poderíamos esquecer dos outros estados.

A Taça Brasil era um exemplo do desporto e foi um benefício para o futebol, que precisa ter o seu valor respeitado e aplaudido.

Sou favorável ao reconhecimento desses títulos. Se existiram é porque foram oficiais.

Se vai beneficiar o Santos, também irá beneficiar outros mais. Palmas para todos. A CBF tem que reconhecer os títulos daqueles que foram campeões, como acontece hoje”.

Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Fluminense e Bahia, no mínimo gostaram deste apoio.

Para mim: tanto fez, tanto faz. Todos tiveram seu valor em determinadas épocas. Agora, os dirigentes dos clubes de futebol tem problemas demais e muito mais importantes para serem e discutidos e resolvidos.

Segurança nos estádios, dívidas, arbitragens péssimas, o êxodo de jogadores cada vez mais jovens para o futebol do exterior.

No caso da reunificação dos títulos, acrescento: por que não reconhecer a partir dos títulos de 2003, como os de Campeões com mais justiça. Afinal foram de pontos corridos ?

E para você: a CBF deve unificar os títulos nacionais ?

0 comentários:

Postar um comentário

Últimos Comentários

Ocorreu um erro neste gadget

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital