Mostrando postagens com marcador Diego Tardelli. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diego Tardelli. Mostrar todas as postagens

A VEZ DE TARDELLI

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Foto:BrunoCantini.www.atlético.com.br

Chegou a hora de Diego Tardelli.

Convocado merecidamente para a Seleção Brasileira, o artilheiro do Atlético bem que poderia marcar uns dois gols.

Podia ir mostrar um bom trabalho no amistoso contra a Estônia.

O futebol mineiro precisa de destaques. Tem que contar com grandes jogadores. Técnicos vencedores sempre são bem-vindos.

Houve um tempo recente que o Cruzeiro teve Ferreira e o Galo Marcelo Nicásio só para citar alguns exemplos.

Lembro-me também que há poucas luas, Parreira dirigia o Atlético e Felipão o time da toca.

Em se tratando de técnicos acho que existe uma transição. Adílson está começando e Roth se for Campeão Brasileiro, pode deslanchar.

Ramires, Tardelli, Éder Luiz, Kleber, Guérron, Rentería...É daí para melhor.

E Uma boa atuação contra o Flamengo vai aumentar ainda mais a motivação do centroavante atleticano que surgiu cedo.

Ao viver altos e baixos passou por momentos muito normais de imaturidade dentro de fora de campo.

O tempo passou. Diego Tardelli deu a volta por cima.

Roberto Carlos, o REI, não o lateral, cantaria.

É preciso saber viver...Continuar jogando bem, essencial.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x ATLÉTICO
Escalações
Bruno; Welinton, Airton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Willians, Kleberson e Everton; Emerson e Adriano
Técnico: Celso Roth
Aranha; Márcio Araújo, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Serginho e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico:
Andrade
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Read more...

A TORCIDA MERECE MAIS

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Foto:BrunoCantini.www.atletico.com.br


Nem Diego Tardelli ou muito menos Serginho. Aranha foi o herói da vitória do Atlético sobre o Fluminense.

O goleiro fez defesas incríveis. Dignas de um Yashim, o verdadeiro Aranha Negra.

Mais uma vez, vi que o time tem dificuldades para jogar quando falta espaço.

As penetrações e jogadas pelas laterais são as principais armas da equipe. Sob forte marcação perdem o efeito.

Não sei se é impressão, mas acho que fora de casa, o Galo resolve as partidas melhor.

Deve ser porque atrai o adversário explorando os contra-ataques.

E mais: em casa, parece que o jogo vai ser fácil e acaba difícil.

A torcida não merece. Deu um novo show. É a mais presente do campeonato.

O público de 55 mil torcedores em plena quinta-feira, fim de mês, merecia ver um futebol mais vistoso.

Domingo, contra o Goiás, espero que o líder jogue como se torce na arquibancada.


Veja os melhores momentos de Atlético x Fluminense no globoesporte.com ou no link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1087812-7824-OS+GOLS+DE+ATLETICOMG+X+FLUMINENSE+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Emerson A. de Carvalho (SP)
Público: 55.769 pagantes
Renda: R$ 785.940,00
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Aranha; Márcio Araújo, Alex Bruno, Welton Felipe e Thiago Feltri (Wellington Saci) ; Renan, Jonílson, Serginho e Júnior (Evandro); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Fernando Henrique; Edcarlos, Cássio (Maicon) e Luiz Alberto; Ruy, Wellington Monteiro, Diguinho, Tartá (Marquinho), Conca e João Paulo; Fred (Kieza)
Técnico:Renato Gaúcho

Gols:
Serginho - 14 min, 2ºT
Diego Tardelli - 20 min, 2ºT
Kieza - 34 min, 2ºT


Read more...

TARDELLI SERÁ VENDIDO ?

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Galo furou o olho da Raposa. Contratou o atacante Rentería.

O colombiano que chegou a negociar com o Cruzeiro acertou com o Atlético.

A chegada do jogador está prevista para o fim de semana.

O contrato é por empréstimo de um ano.

Depois de contratar Pedro Oldoni e Rentería, penso: será que Diego Tardelli vai ser vendido ?

Em tempo: gostei da contratação.

Confira a ficha do novo reforço do Galo.

Wason Libardo Rentería CuestaNascimento:
04/ 07/ 1985
Naturalidade: Quibdó – Colômbia
Altura: 1,86m
Clubes:Boyacá Chico (2003/2004)
Internacional (2005/2006)
Porto – Portugal (2006/2007)
Racing Strasbourg –França (2007/2008)
Sporting Braga – Portugal (2008/2009)

Read more...

BOM EMPATE

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Achei o empate com o Vitória um bom resultado.

O Atlético poderia ter perdido. A sorte e as defesas de Aranha foram a salvação em Salvador.

Valeu muito porque foi na casa do adversário. Em casa é que não se pode perder pontos.

Celso Roth, apesar de comandar um time líder, sabe que essa equipe precisa melhorar e muito.

Quando Diego Tardelli não joga, o problema lá na frente fica sério.

Júnior também ficou fora e fez uma falta tremenda.

O vazio que fica no meio de campo é comparável a dor de uma depressão devastadora.

Reforços já.

O bom nesse momento, é que o treinador tem conseguido variar taticamente a equipe.

Dois jogos em casa são ótimas chances que o Galo terá para deslanchar na liderança.


Veja os melhores momentos no globoesporte.com ou no link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1084286-7824-MELHORES+MOMENTOS+VITORIA+X+ATLETICOMG+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html



FICHA TÉCNICA

Vitória-BA 0 x 0 Atlético

Motivo: 12º rodada do Campeonato Brasileiro 2009

Data: 19/07/2009

Local: Estádio Barradão

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)

Cartões Amarelos: Aranha (Atlético), Werley (Atlético), Viafara (Vitória-BA), Ueliton (Vitória-BA), Apodi (Vitória-BA).

Cartões Vermelhos: Não houve.

Vitória-BA: Viafara, Reniê ( Robinho), Ueliton, Carlos Alberto, Apodi (Elkeson), Magal, Gil, Leandro Domingues, Leandro, Willian (Bida), Róger.
Técnico: Paulo césar Carpegiani

Atlético: Aranha, Carlos Alberto (Serginho Mineiro ), Welton Felipe, Werley, Thiago Feltri, Jonílson, Renan (Alex Bruno), Márcio Araújo, Evandro, Eder Luis, Alessandro (Kléber).
Técnico: Celso Roth




Read more...

GALO LÍDER E FORTE

domingo, 14 de junho de 2009

Foto: BrunoCantini:www.atletico.com.br


Por causa do compromisso na vitória do América, não pude ver o Galo contra o Náutico.

Mas pelo que ouvi, vi e li, um grande resultado com uma boa atuação.
Os 40 mil atleticanos que foram ao Mineirão têm razão pelo entusiasmo.
O Galo é líder. Tem 9 gols de saldo contra 5 do Inter.

É o melhor começo de Brasileirão do Atlético desde 2003. Mesmo atuando em boa parte do jogo com um a menos, o time tem mostrado o que a galera alvinegra não abre mão: raça e amor à camisa.

Amor pode ser exagero. Prefiro mesmo é elogiar o trabalho de Celso Roth.
Esses elogios converto em números: 6 jogos, 4 vitórias e 2 empates. 14 gols marcados e 5 contra.

Outros elogios vão para Júnior, Diego Tardelli, Kleber e MÁCIO ARAÚJO.

MÁRCIO ARAÚJO. Assim em letras maiúsculas. Depois de tantas críticas, tem feito bons
jogos e gols. Parabéns.


Veja os gols no globoesporte.com ou no link abaixo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1058632-7824-OS+GOLS+DE+ATLETICOMG+X+NAUTICO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html

Atlético 3 x 0 Náutico/PE

Motivo: 6º rodada do Campeonato Brasileiro 2009

Data: 14/06/2009

Local: Estádio Mineirão

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL) Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Ticiana de Lucena Falcão Martins (AL)

Público: 40.820 - Renda: R$ 576.138,00

Gols: Diego Tardelli(63),Márcio Araújo(83),Júnior(13).

Cartões Amarelos: Asprilla (Náutico/PE), Gladstone (Náutico/PE), Aílton (Náutico/PE), Gilmar (Náutico/PE), Eduardo (Náutico/PE), Werley (Atlético), Welton Felipe (Atlético), Júnior (Atlético), Diego Tardelli (Atlético).

Cartões Vermelhos: Wagner (Náutico/PE), Derley (Náutico/PE), Thiago Feltri (Atlético).

Atlético: Carlos Alberto, Aranha, Werley, Welton Felipe, Thiago Feltri, Jonílson (Tchô), Renan, Márcio Araújo, Júnior, Éder Luis (Alessandro), Diego Tardelli (Kléber).
Técnico: Celso Roth

Náutico/PE: Asprilla, Gladstone, Anderson Santana, Johnny, Aílton ( Kuki), Carlinhos Bala, Gilmar, Eduardo, Sidny ( Dinda), Wagner, Derley.
Técnico: Márcio Bittencourt

Read more...

GALO DE ROUPA NOVA

quarta-feira, 27 de maio de 2009


O Galo lançou na noite de ontem, em uma boate, em Belo Horizonte, a nova coleção de uniformes para 2009.
As tradicionais camisas oficiais usadas nos jogos têm como novidade as golas em V.

Preço? R$ 149,00.

Foram mostrados ainda os modelos para treinos, viagens, comissão técnica e passeio.

A torcida feminina ganhou uma linha exclusiva.

O técnico Celso Roth, o artilheiro Diego Tardelli e outros jogadores prestigiaram o lançamento, mas não encararam a passarela.

Entre os atleticanos ilustres estavam o cantor Celso Adolfo e o ator Marcos Frota.

Eu gostei: design moderno e arrojado. E vc ? dê sua opinião na nossa enquete.

As fotos são de Bruno Cantini para o site: http://www.atlético.com.br/
Aliás, clique nelas para visualizá-las melhor e votar.

Read more...

É PRECISO MAIS

domingo, 17 de maio de 2009

foto:BrunoCantini.atlético.com.br


A vitória sobre o Grêmio foi empolgante.

Derrotar a equipe de melhor campanha da Copa Libertadores da forma que foi é para elevar o moral dos jogadores do Atlético.

A vontade e determinação foram importantes. Qualidades que Celso Roth, se conseguir conciliar com um padrão tático, vai fazer do galo um time competitivo.

Foi muito bom também para Diego Tardelli que tirou um peso das costas, depois de ficar cinco jogos sem marcar. Quase pensei que Juca Kfouri tinha razão ao escrever:

"o atacante só joga dois meses em cada clube que vai".

Thiago Feltri é outro que merece um destaque à parte.

Há uns três anos tenta se firmar como titular e não consegue.

Já foi criticado pela insegurança e aparente falta de condicionamento físico.

Mas agora com este gol e uma boa seqüência de jogos, pode sim, acontecer. Chega de ser lateral-promessa.

Éder Luiz está na contra-mão. Começou o ano em boa fase. Porém, saiu vaiado e substituído por Alessandro.

Celso Roth pede paciência. Concordo. Mas o atacante precisa calçar as chuteiras da humildade e ver que precisa melhorar nas conclusões, assistências e humildade.

Pés no chão. É o que a torcida não pode deixar de ter com o resultado sobre os gaúchos.

O Atlético precisa mais do que empolgação. O Campeonato Brasileiro está apenas no começo.

Veja os gols no globoesporte.com ou clique abaixo:






Read more...

RÁPIDAS

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pegou mal a denúncia feita pelo Jornal da Alterosa de hoje.

A loja oficial do Cruzeiro, no Barreiro, estaria praticando a venda casada de ingressos para a partida contra o Universidad do Chile, logo mais, pela Copa Libertadores.

Quem comprasse 100 reais de produtos na loja, teria direito a adquirir os ingressos para os portões 3 e 6 sem enfrentar fila.

Uma câmera escondida mostrou o diálogo entre uma pessoa interessada na compra e um funcionário que admitiu este tipo de comércio no estabelecimento.

Isto é crime previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A direção do Cruzeiro diz desconhecer a prática. Vai abrir uma investigação para apurar os fatos.


CELSO MUDA O GALO

O técnico do Atlético está com jeito de que vai começar a escalar o time dele e não repetir o que Leão estava fazendo.

Pelo segundo dia consecutivo mexeu na equipe. Édson no gol, Thiago Feltri na lateral, Júnior e Jonílson no meio. Gostei. Acho que pode dar certo.

Quanto a jogar com 3 atacantes, não dá certo. Só em uma eventualidade. Um bom meio-campo não pode ter improviso. Recuo de atacante não funciona.

O time do coletivo de hoje pela manhã:

Édson; Marcos Rocha, Leandro Almeida, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Carlos Alberto e Júnior; Éder Luis e Diego Tardelli.

Read more...

EMPATE VITORIOSO

domingo, 10 de maio de 2009

Começar o Campeonato Brasileiro com o empate, diante do Avái, em Florianópolis, foi bom para o Atlético.

Acho que se Celso Roth tivesse iniciado a partida no 4-4-2, o Galo poderia ter vencido. Mas sair de uma derrota por dois a zero e arrancar um pontinho, deixam o ar mais tranquilo.

Essa de escalar três zagueiros exige treinamento e entrosamento. Os defensores têm que estar afinados e os laterais-alas em boa forma e conscientes de suas obrigações táticas.

Não é o caso de Élder Granja.

Thiago Feltri na esquerda, Júnior no meio e Carlos Alberto na direita podem ser boas opções para o técnico.

Quando o time jogou assim, deu certo. Acho que o esquema pode ser repetido contra o Grêmio.

É bom lembrar que o Atlético não perde há três partidas, o que é bom para amenizar a pressão.

Pela frente uma semana de folga na tabela e muito o que treinar.

Éder Luiz precisa melhorar nas finalizações e parar de jogar com a cabeça baixa.

Diego Tardelli cuidar do tornozelo e refletir sobre o motivo do jejum de gols.
Cuidado: Alessandro está crescendo de rendimento e marcou dois gols nos últimos dois jogos.

Fabiano e Élder Granja também têm que trabalhar demais. Estão muito átras fisicamente do resto do grupo.

Veja os gols de Avaí x Atlético no globoesporte.com

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1027059-7824-MELHORES+MOMENTOS+AVAI+X+ATLETICOMG+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html

Read more...

FOI DIGNO

quinta-feira, 7 de maio de 2009

foto: Bruno Cantini: Atlético.com.br


Conforme escrevi aqui ontem, o Galo tinha condições de se classificar, e por pouco ou por um pênalti perdido não conseguiu.

Foi digno. O time lutou. A torcida fez a parte dela. E ficou uma certeza: Leão já não tinha mais ambiente e comando.

Juninho pegou até pênalti e fez defesas importantes.

A resposta dada a Celso Roth com apenas um dia de treino, mostra que se alguns reforços forem contratados, o Atlético pode fazer uma boa campanha no Brasileirão.]

Fiquei decepcionado mais uma vez com Diego Tardelli. Não compareceu nas partidas decisivas contra o Cruzeiro, pelo Mineiro e diante do Vitória pela Copa do Brasil.

Sem querer, compará-lo com Ronaldo fenômeno, mas comparando-o com Nunes, Reinaldo, Dada Maravilha, grandes centroavantes, o verdadeiro goleador, sempre deixa o seu, em momentos decisivos.

Tomara que com a saída do antigo treinador, a inspiração do atacante também não vá embora.

Afinal, Tardelli só conseguiu se destacar até hoje com leão.
Veja os melhores momentos de Atlético x Vitória no globoesporte.com

Read more...

2 X 0 E SÓ

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Foto: Bruno Cantini. www.atletico.com.br

Não gostei da atuação do Atlético na vitória por 2x0, sobre o Guaratinguetá, pela Copa do Brasil.

Valeu a classificação para as oitavas-de-final, mas o time mostrou fragilidade na marcação, principalmente no meio de campo. Renan e Márcio Araújo estavam perdidos.

A defesa foi facilmente envolvida pelo ataque adversário. Marcus Rocha foi péssimo. Édson Foi bem.

O ataque teve excesso de preciosismo em alguns lances e finalizou muito mal em outros.

Éder Luiz está precisando treinar as conclusões das jogadas de manhã, tarde e noite.

Diego Tardelli e Júnior continuam sendo os melhores e decisivos jogadores. Penso que o time é totalmente dependente dos dois.

Emerson Leão deveria descer do seu altar de arrogância e dar à equipe um padrão de jogo, coisa que não existe.

A torcida compareceu em bom número, 28 mil pagantes. Apoio houve, mas as limitações do time são reconhecidas.

Se o Guará tivesse mais uns dois bons jogadores teria sido uma noite de muito sofrimento.

Veja os gols no globoesporte.com:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1012095-7824-OS+GOLS+DE+ATLETICOMG+X+GUARATINGUETA+PELA+FASE+DA+COPA+DO+BRASIL,00.html

LEÃO X LOPES


Um funcionário da Ademg, disse ter visto o atacante Lopes sair do vestiário aos berros, depois de ser substituído no intervalo.

O atacante teria discutido com Leão e feito até uma ameaça, de não enfrentar o Cruzeiro, domingo.

Durante a entrevista coletiva, irritado, Leão desmentiu, e ainda chamou quem deu a informação de imbecil.

Só que no começo da conversa com os jornalistas, Leão deixou escapar que tem jogador que precisa entender a tática de uma partida e não ficar questionando substituição.

Em se tratando de Leão e Lopes, duas figuras polêmicas, acho que tudo o que teria acontecido foi verdade.

Em tempo: Lopes não jogou nada. E Leão parece estar com muito mais discurso do que prática.

Read more...

CLASSIFICAÇÃO OU NADA

quinta-feira, 23 de abril de 2009

É hoje. A noite tem que ser de classificação para o Atlético na Copa do Brasil.

O Guará pode ter criado dificuldades no 2x2, no primeiro jogo, mas se com a pressão da torcida, o Galo marcar nos primeiros quinze minutos, tem tudo para golear.

Marcos Rocha tem que provar que tem qualidade para ser um bom concorrente para Élder Granja.

Diego Tardelli que já marcou 22 gols na temporada quer também ser artilheiro da Copa do Brasil. E está ansioso para enfrentar o Cruzeiro. Disse o atacante:

“Estão engasgados os dois jogos que perdi. Quero vencer. Vamos entrar nesta guerra aí”.
Se desta vez a arbitragem deixar, Alessandro pode entrar e mostrar que foi injustiçado na Toca.

Imagino que se o Atlético for se classificando, pode pegar o Corinthians de Ronaldo nas semi-finais. Iria ser mais que um confronto, ia ser um evento, a volta do Fenômeno ao Mineirão, jogando por um clube, depois de 16 anos.

CURTA E GROSSA

A diretoria do Atlético está indignada com a FMF, por causa da escalação do árbitro Paulo César de Oliveira para o clássico de domingo. A nota oficial é simples:
O Clube Atlético Mineiro manifesta sua perplexidade diante da decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) que, como queria o Cruzeiro, escalou trio de arbitragem de fora do Estado de Minas Gerais para a fase final do Campeonato Mineiro, sem qualquer consulta ao nosso Clube.

A Diretoria

Quem acessou este blog dia 5 de abril já sabia:
...os árbitros da Federação Paulista de Futebol Paulo César de Oliveira e José Henrique de Carvalho não deixaram nada a dever aos erros dos juízes daqui, nos jogos entre Cruzeiro x Tupi. Para as finais já está decidido que a arbitragem virá de fora. Com a certeza de que teremos um campeão mineiro, teremos também algum clube chorando as pitangas a perda do título por causa da arbitragem.

Read more...

TRANQUILIDADE E HOSTILIDADE

domingo, 19 de abril de 2009

Foto: Washington Alves - www.vipcomm.com.br

Absolutamente tranqüila a vitória do Cruzeiro sobre o Ituiutaba. A exemplo do Atlético, contra o Rio Branco, fez o necessário para fazer 2x1, e com uma vantagem; ao escalar um time misto, Adìlson Batista pôde dar ritmo a jogadores como Wagner e Vanderlei.

O Atacante fez um belo gol e está caindo nas graças da torcida. Foi à loucura na comemoração. Parecia o antigo centroavante Nunes ou o Biro-Biro do Corínthians, mandando beijos para a galera.

Wagner em forma, é o camisa 10 que o time tanto precisa.

Ao final da partida, Adílson Batista deu mais uma entrevista, visivelmente entediado.

Está na cara e nas palavras do treinador que os jornalistas mineiros não gozam da simpatia dele.
Veja o vídeo da partida no Globoesporte.com:

CRUZEIRO 2 X 1 ITUIUTABA

  • Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato MineiroData: 19/04/2009 (terça-feira)
  • Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
  • Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
  • Público: 13.878 pagantes
  • Renda: R$184.352,50
  • Gols: Wanderley aos 11min, Leonardo Silva aos 14min e Paulinho Pedalada aos 34min do segundo tempo
  • Cruzeiro: Fábio; Jancarlos, Anderson, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício, Elicarlos, Henrique e Wagner (Wagner); Wanderley (Kléber) e Soares (Thiago Ribeiro)Técnico: Adilson Batista
  • Ituiutaba: Jonatas, Mateus (Olívio), Neylor, Bruno e Radar; Machado, Rafael, Kiko (Carlinhos) e Marquinhos; Lúcio Flávio (Paulinho Pedalada) e Rodrigo HoteTécnico: Nedo Xavier
  • Cartões amarelos: Henrique e Wanderley (Cruzeiro); Neylor (Ituiutaba)

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

KLÉBER

Péssima, a forma como o atacante cobrou o pênalti que poderia ter resultado no 3x1 sobre o Boa.

Assim, Diego Tardelli, segue tranqüilo na liderança pela artilharia do Mineiro:16 contra 11 do cruzeirense.

Aliás, Kleber garante que fica no clube até dezembro. De jeito nenhum vai para o Lyon da França no meio do ano.

Ganhando 155 mil reais por mês, ídolo, e com a possibilidade de conquistar títulos importantes, o gladiador mostra que tem sim, a cabeça no lugar.


"RÁDIO ATLETICANA"

Thiago Reis, o repórter do “Seu nom e seu Bairro”, da Rádio Itatiaia, mostrou excelente jogo de cintura depois do jogo.

Ao entrevistar a galera na saída do Mineirão, teve que agüentar um grupo de torcedores do Cruzeiro, hostilizando a emissora.

Em determinados momentos não dava para ouvir os entrevistados, apenas, os gritos e “cânticos" recheados de palavrões.

O único coro publicável neste blog é; Rádio Atleticana...etc, etc.

Thiago não se abalou e seguiu em frente com profissionalismo.

Agora, que o noticiário do Atlético é maior, que o cruzeirense, pelo menos, na Turma do Bate- Bola, isso é! Basta cronometrar.

Read more...

EU JÁ SABIA...E TODO MUNDO TAMBÉM!!!

sábado, 18 de abril de 2009

Foi simples : O Atlético fez apenas o necessário. Venceu o Rio Branco por 1x0. Diego Tardelli fez a obrigação dele: 1gol. Agora são 16 gols no Estadual.

Por causa do jogo de quinta, contra o Guaratinguetá, pela Copa do Brasil, time em marcha tranqüila. Bastou.

A equipe de Andradas teve méritos. Paulo César Catanoce, os jogadores e a diretoria fizeram o melhor.

Tanto que a terceira colocação no Campeonato é a mais justa. A única coisa boa do futebol do interior em 2009.


QUEDA

Mas é bom lembrar: o time de Leão teve uma certa queda de rendimento nos últimos jogos. Justamente contra Guaratinguetá e Rio Branco. Adversários mais fortes.

Como na final do Mineiro tem um clássico, tudo pode se transformar. Porém, quinta ainda tem o Guará.

ARBITRAGEM

André Luiz Martins errou ao dar cartão amarelo para Éder Luiz.

O Atacante está fora do primeiro jogo da decisão. Leão reclamou. E se o Atlético perder ou empatar de forma polêmica, sai de baixo.

TORCIDA

Show de bola. 30 mil pessoas. Uma torcida ávida pela decisão contra o Cruzeiro.

A China Azul tem que encher o Mineirão quarta, pela Libertadores, e domingo que vem dividir o estádio. Se não vai ficar feio...

Read more...

DECEPCIONANTE

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Quando escrevi ontem que o Atlético voltaria classificado de Guaratinguetá, eu não contava com a arbitragem desastrosa do capixaba Walace Valente e a fraquíssima atuação do Galo.
Chego a seguinte conclusão: Os árbitros brasileiros estão abaixo da crítica. O time de Leão vai ter que trabalhar muito para o restante da Copa do Brasil e Brasileiro. Quanto às minhas opiniões... Nunca subi em cima do muro para dá-las. Ninguém acerta todas.

Veja os gols de Guaratinguetá 2x2 Atlético:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Futebol/TempoReal/0,,TEP28918-8646,00.html

JOGO DE VOLTA
Atlético x Guaratinguetá voltam a se enfrentar, quinta que vem, no Mineirão. 0x0 e 1x1, classificam o galo para as oitavas-de-final. Sábado tem a classificação para as finais do Mineiro. Enfrenta o Rio Branco, no Mineirão.

DIEGO TARDELLI
Diego Tardelli mais uma vez mostrou que está sobrando. O Pênalti foi conseguido na malandragem, mas o segundo gol teve todos os méritos do atacante. Quero ver seu potencial mesmo diante do Vitória se o Galo se classificar, e contra o Corinthians que deve ser o adversário nas quartas-de-final.

Read more...

A MELHOR DE MINAS

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A Dupla de atacantes Éder Luiz e Diego Tardelli é a melhor do futebol mineiro. Pelo menos até agora, já marcaram 24 vezes estadual. Rápidos e bons finalizadores estão em grande fase.

Leão é responsável direto. Com ele, Tardelli se destacou no São Paulo e Éder viveu sua melhor fase do Galo. Agora têm que mostrar tudo isso em nível nacional.

Read more...

GALO FORTE!!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O Galo fez o que os 40 mil atleticanos queriam e o que manda sua tradição diante de um adversário fraquinho...Assim como o Tupi não ofereceu resistência ao Cruzeiro, o Atlético atropelou o Zebu. Melhor: não tomou os dois gols que o time azul sofreu lá. Também, Leão concentrou a equipe três dias para o jogo. Todo mundo estava voando em campo. Até o atacante Lopes( foto ) deixou o dele...

Se continuar com essa seriedade, espírito de equipe e com a torcida unida com o time, e mais alguns reforços, o Atlético pode ser o Grêmio do ano passado, no Brasileiro deste ano. Ao contrário de Adílson Batista, Leão não inventa tanto.

Diego Tardelli voltou a marcar e a jogar bem. Com 14 gols, 6 a mais que Kléber, quer muito mais. Ser campeão, fazer história e chegar a Seleção. E por que não ?

O duelo entre Tardelli e Kléber será o que de melhor vai ficar nesse Campeonato tumultuado e vexatório em vários aspectos.

Vote na nossa enquete.
Tardelli ou Kléber: Quem será o artilheiro do Mineiro 2009 ?

Read more...

NO MÍNIMO UMA GOLEADA

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Com todo respeito que o Uberaba tem por toda sua tradição, mas o Atlético tem que vencer e muito bem hoje.De preferência fazer o que o Cruzeiro fez.

Se impor, aproveitar os erros do adversário e mostrar que os dois rivais vão fazer uma decisão sensacional.A torcida vai dar um show à parte.

Pelo menos 30 mil ingressos já foram vendidos.O time precisa retribuir, mesmo que o Leão insista que em dizer que no futebol o espetáculo é secundário.

Vai ser o jogo ideal para Diego Tardelli voltar a marcar.Dadá Maravilha e Reinaldo dizem que é jogo para fazer artilheiro. Que assim seja.

Potencial e qualidade Tardelli tem. Se não, daqui a pouco vai ter gente falando que o Juca Kfouri tem razão: “Diego Tardelli tem prazo de validade: 2 meses".

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital