Mostrando postagens com marcador Atlético-MG. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Atlético-MG. Mostrar todas as postagens

RUMO AO TÍTULO

domingo, 10 de outubro de 2010

Agora é para ser campeão.

Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, e com dois pontos de vantagem na liderança, o Cruzeiro não pode perder a chance do título.

Os adversários são:

Grêmio-fora
Atlético-casa
Prudente-fora
São Paulo-casa
Vitória-fora
Corinthians-casa
Vasco-fora
Flamengo-fora
Palmeiras-casa

Vencer todos é impossível.

Os adversários têm pretensões:

Título:Corinthians.

Libertadores:Grêmio.

Fugir do Rebaixamento:Prudente,Galo,Vitória,Flamengo.

Sulamericana:Vasco,São Paulo,Palmeiras

Mas chegou a hora do técnico Cuca se firmar como grande técnico e incutir na cabeça de todos que Mais que nunca é preciso encarar cada jogo como uma decisão.

Já que o time tem feito apenas o suficiente ou o máximo que consegue para vencer(vitórias por 1x0), que siga assim, com dedicação,inteligência e apoio da torcida.

Fluminense e Corinthians estão em queda livre. Passam por problemas técnicos e médicos.

O Cruzeiro terá retornos importantes como os de Gilberto e Leonardo Silva e está subindo na hora certa.

Com o futebol brasileiro tão equilibrado e sem a mínima possibilidade que apareça alguma equipe de encher os olhos, é hora de acreditar.

De preferência com todos os jogos em Minas sendo em Uberlândia.

O Cruzeiro tem que ser grande.

Estadinho com apelido de alçapão e ingresso a preços popularíssimos não combinam com um clube que tem objetivos vencedores.

ATLÉTICO:

Não foi nenhunm desastre a derrota para o Inter.

O problema é a contagem regressiva no número de jogos a serem disputados.

Dorival Júnior vai tentando fazer milagre.

Até um jovem chamado Nikão foi lançado às feras contra os gaúchos.

É uma tônica no futebol brasileiro.

Garotos da base são lançados apenas na fogueira.

Os dirigentes adoram contratar.

Ficam envaidecidos, dão satisfação às torcidas, e sabe-se lá mais o quê...

Elencos estrelares são um exagero, e hoje em dia, estão em desuso.

É melhor saber equilibrar.

Os clubes também precisam de grandes nomes para a geração de receitas e conquistas.

Creio que o técnico do Atlético já sabe o que priorizar ano que vem.

Este equilíbrio.

ADÍLSON BATISTA


O twitter do blog macaquicesnanet definiu bem:

A queda do treinador no Corinthians foi culpa da imprensa mineira....

Só rindo.

Adílson virou sinônimo de piada por causa de sua arrogância, ironia e invencionisses.

Pena que ele não vai ficar até o final do Campeonato no timão.

Seria mais fácil para o Cruzeiro brigar pelo título.

A exemplo do Luxa, Adílson precisa se reciclar.

Só fiquei surpreso com a queda tão repentina.

Mas, em um clube como o Corinthians,sub-administado por uma torcida organizada,sob a vigília de uma imprensa populista e apaixonada, seria uma questão de tempo...

E com Thiago Heleno a tira colo...

Read more...

ACERTOS E ERROS

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Para aqueles que acreditam que eu apenas critico a diretoria do Cruzeiro, duas ressalvas.

Logo que o técnico Cuca foi contratado fiz que estão de exaltar o treinador.

A prova está neste post.

O técnico só está precisando acertar dois pontos no time:

Uma marcação melhor no meio. A defesa é fraca e fica muit exposta.

E depender menos de Thiago Ribeiro e Montillo

Aliás, a cada partida o argentino Montillo enche os olhos daqueles que gostam do futebol arte.

Que jogador!!!

Desde o talento Alex, não aparecia um meia com essa habilidade em gramados mineiros.

Alex era mais craque.

Montillo se estivesse com um time melhor e mais entrosado com certeza poderia chegar muito perto.

DORIVAL

O Atlético melhorou um pouco nos dois últimos jogos.

Ou seja demissão de Luxa foi mais que acertada, porém, talvez tenha sido tarde demais.

Ricardo Guimarães cometeu o mesmo erro com Tite.

Se apegou demais ao treinador e deu no que deu.

Faltam 12 jogos. O Galo tem que vencer 8 para escapar da Série B.

Kalil só acertou duas vezes neste ano de 2010.

Promover Renan Ribeiro no gol e contratar Dorival.

No mais, pode ter feito um bom papel fora das quatro linhas.

Read more...

PRESENTE DE LUXA!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dorival Júnior já tem a noção exata do tamanho do problema que tem nas mãos.

Um Atlético completamente desfigurado taticamente, desunido e pessimamente mal fisicamente.

Diego Tardelli foi mais um que saiu do time com problemas musculares.

Acabou substituído ontem, por contusão.

Quando ouvi o presidente Alexandre Kalil dizer que Vanderlei Luxemburgo vivia no CT e respirava trabalho vinte e quatro horas, não consegui entender.

Como então, o time chegou a tal ponto ?

Se luxa trabalhava, os atletas faziam o quê ?

Aliás, não vi nem o genrão-volante Fabiano-saindo em defesa do sogro.

Estranho...

Mais estranho ainda foi a diretoria afastar apenas Fábio Costa depois da goleada para o Fluminense.

Outros deveriam seguir o mesmo caminho.

Afinal, o grupo inteiro está precisando treinar até Deus mandar parar.

Mas acho que o técnico vai dar conta do recado.

Quem leu este blog na última quarta-feira, e em outras oportunidades, sabe que eu sou fã do treinador.

Cheguei a pedi-lo na Seleção quando Muricy recusou o convite para substituir Dunga.

Agora, de contrato firmado até dezembro do ano que vem, pode já estar também pensando na Série B.

Com o Vasco foi campeão e subiu ainda o Coritiba.

Espero que mantenha o Atlético na Série A, e comece tudo do zero em 2011.

CRUZEIRO

Surpreendente e justa a goleada para o Santos.

Depois de um bom primeiro tempo, o massacre nos minutos finais.

É bom lembrar:

Diego Renan que não marca ninguém ficou torcendo para Marcel perder a chance do 1x0.Só torceu.

Ed Carlos ficou olhando Edu Dracena se antecipar e 2x0.

Fábio falhou no belo gol de Alex Sandro-sem querer tirar os méritos do menino e da jogada de Neymar.

Caçapa tomou um baile do craque Neymar no ùltimo.

Não quero assim justificar o resultado.

O Peixe superou o trauma da saída de Dorival e jogou no erro adversário, mesmo com um a menos.

Mas, O Cruzeiro precisava perder este jogo para não se entusiasmar com a atual campanha.

Esta também surpreendente.

Read more...

MOTIVOS QUE DERRUBARAM LUXA NO GALO

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Demorou, mas Luxa caiu.

Os motivos foram vários apontados por este blog ao longo desta pífia campanha no Campeonato Brasileiro.

A goleada para o Fluminense foi só a última pá de cal.

Erro em tudo:

Desmontou a base do Mineiro, fez contratações caras e ineficientes, grupo desunido, jogadores na balada, falta de comando...

A comissão técnica também fez um péssimo trabalho- Antônio Melo, preparador físico, foi um deles...

Pura imcompetência de Vanderlei e dos seus comandados.

Afinal, a maioria foi contratada por ele.

Condições estruturais e salarias teve.

E mais: ao longo dos anos, Luxa se esqueceu do futebol. Procurou se envolver com outras atividades dentro e fora de campo.

Perdeu o foco do futebol.

No seu discurso com uma humildade digna de São Francisco de Assis reconheceu que precisa mudar.

Fazer uma reciclagem.

Concordo.

E ele deveria ler o blog do Grande Cosme Rímoli no Portal R7.

O jornalista resumiu todos os problemas e motivos que levaram Vanderlei a ser hoje, um técnico decadente.

Read more...

DORIVAL NO GALO!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Se perder para o Fluminense amanhã, o Atlético não pode perder tempo.

Tem que contratar Dorival Júnior.

Isso, se Alexandre Kalil já não fez um contato inicial com ele.

O técnico é uma das revelações dos últimos anos.

No Fortaleza, Figueirense, Sport, Cruzeiro e agora no Santos, Dorival sempre mostrou:

Trabalho, seriedade, ousadia e vocação para revelar talentos e conquistar títulos.

Sem contar a boa educação e simpatia.

Conheci o treinador em 2007, quando passou pela Toca da Raposa.

Chegou desacreditado depois do fracasso de Autuori por aqui.

Supreendeu.

Montou um time cheio de atacantes e levou o Cruzeiro a Copa Libertadores da temporada seguinte com vitórias sofridas e espetaculares.

Para quem não se lembra: Marcelo Moreno, Alecssandro, Aráujo, Guilherme, Roni...

Revelou Ramíres...

No Peixe teve agora o melhor momento.

Campeão Paulista, da Copa do Brasil e se não ficasse sem todas as estrelas seria Brasileiro.

A atitude da diretoria do Santos foi precipitada.

O problema no Brasil é esse:impunidade.

Se o policial age de forma rispída, responde processo na corregedoria.

Se o aluno é chamado a atenção pelo professor, problema.

Se o menor infrator te roubar, matar alguém da sua família, e por um acaso você reagir, o Conselho Tulelar vai átras.

Por isso, o país está desse jeito.

A estrela aprontou, o técnico pagou.

E tem jornalista que critica o Dorival.

Disciplina, hierarquia e comando se aprendem cedo.

Se Bruno tivesse tido um Dorival na vida, talvez não estaria como hoje.

Na verdade, cartolas como esse presidente do Santos, passaram a mão na cabeça do ex-goleiro.

Quem sabe, Neymar um dia seja grato ao treinador.

Quanto aos companheiros de profissão, a maioria só enxerga o futebol dentro das quatro linhas.

Gosta de fazer média com as torcidas.

O Galo então, tem que aproveitar.

O São Paulo com certeza vai entrar na concorrência.

Dorival tem o perfil que o Tricolor gosta.

Parece com Telê Santana e Muricy.

Com a vantagem de ser gente fina.

Read more...

ATENÇÃO CRUZEIRO, CALA BOCA TARDELLI

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Cruzeiro precisa ficar esperto.

A arbitragem já começou a dar o serviço contra o Botafogo.

Héber Roberto Lopes anulou um gol legítimo de Farias e marcou uma falta inexistente que resultou no pênalti do empate.

Caso contrário, o time azul já estaria mais próximo da liderança.

Assim, o Corinthians com um jogo a menos está na ponta do Brasileirão.

Em ano de centenário, sem título nenhum conquistado, seria ótimo ser campeão nacional.

Depois do fracaasso na LIbertadores e no Paulistão, o que sobra ?

A ligação com do presidente André Sanchez com a CBF é pública e notória.

Ele foi chefe da delegação do Brasil na Copa da África e ganhou do São Paulo a Concorrência para fazer a aberura do mundial em 2014.

É claro que vale destacar que Juvenal Juvêncio é desafeto de Teixeira que teria feito de tudo para que a Copa não começasse no Morumbi.

Por Causa dessas e outros mistérios do mundo da bola, O Cruzeiro vai ter que justificar sua fama de raposa.

ATLÉTICO

Já está ficando chato falar sobre a situação do Galo.

Até porque, tudo o que está vindo à tona agora, foi antecipado por este blog.

Principalmente a questão da desunião.

Tardelli saiu dizendo que tem jogador com má vontade.

Os outros deveriam também falar sobre o comportamento do artilheiro, dentro e fora de campo.

Read more...

DESCONTENTES E CONTENTES

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bela, mas um pouco sofrida essa vitória do Cruzeiro sobre o Guarani.

Quando tudo parecia tranquilo com os 2x0, um susto, depois do empate campineiro.

A sorte foi que Fabinho empatou logo em seguida e a quase goleada foi confirmada.

O Bugre tem uma boa equipe e ameaçou seriamente os três pontos azuis.

Antes, dois gols foram anulados.

Resumindo:

Apesar deste pesar, o time criou muito e não merecia outro resultado diferente.

Cuca acertou ao colocar mais atacantes e buscar melhor saldo de gols.

Quem estava em campo, vacilou.

A concentração jamais pode ser perdida.

O Cruzeiro está surpreendendo positivamente.

Mas é preciso ter calma.

Nada de euforia.

As oscilações no Brasileirão são normais.

Porém, acredito que se o Flamengo foi campeão ano passado, por que os celestem não podem ser campeões em 20210 ?

Como eu já havia escrito antes.

Cuca é muito bom.

Se não inventar e continuar mostrando comando e ousadia, tem tudo para ser ótimo e vencedor.

ATLÈTICO:

Que draga...

Que derrota patética essa para o furacão.

Pela milionésima vez vou repetir:

Luxa deveria pedir para sair.

Seria digno.

O grupo deve estar dividido, desunido...

Pode ser que tenha jogador com salário alto e que não esteja jogando pedrinha despertando a discórdia.

Exemplo: Diego Souza.

Tardelli que é a estrela e que também não está vendo a cor da bola, pode estar insatifeito com esse tratamento de craque dado ao meia.

Camisa 1, maior contratação da temporada, etc.

Está Ganhando muito e não jogando nada.

Outros atletas podem estar descontentes...

Não há outra explicação para campanha tão pífia.

Salários em dia, estrutura e liberdade para trabalhar com seus profissionais...

O que o senhor 'Projeto' queria mais ?!...

Falar que o Galo não vai cair é fácil.

Papagaio também fala...

Read more...

REBAIXAMENTO, BALADAS E CORAGEM

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vamos direto ao assunto:

Vencer dez jogos em dezenove que restam.

A conta é simples. É o que o Atlético precisa para escapar do rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de ganhar apenas cinco partidas no primeiro turno, e com os atuais técnico e performance, acho que o Galo não vai escapar.

O futebol apresentado é fraco e os momentos de inspiração são raros.

Um time que quer ser grande e disputar títulos importantes,não pode depender de Neto Berola e Obina.

Com todo respeito que eles mereçam, mas em uma instituição verdadeiramente vencedora, eles jamais poderão ser os craques.

Já ficou chato, mas repito.

A culpa é do Luxa. Contratou todo mundo. Não conseguiu unir o grupo, e nem deu padrão tático ao time.

Sem contar que o tal projeto já foi por água abaixo...

Ele precisa escolher: ou é manager ou treinador.

Não temos cultura suficiente ou parecida com a européia que permite as duas funções acumuladas.

Jogador aqui não quer saber de o técnico contratar.

O atleta acaba achando que o comandante tem seus preferidos.

Ainda mais se o 'treineiro' tiver participações(porcentagens)em negociações.

Juro que não sei se é o que acontece no Galo.

Mas acho que ninguém desaprende a jogar...


Baladas

Kalil deu apoio a uma torcida organizada que está patrulhando jogadores que estariam na balada...

Acho complicado.

Pode gerar um clima de justiça com as próprias mãos de alguns torcedores mais exaltados.

Ele tem é que chamar esses possíveis atletas irresponsáveis para uma conversa.

Comprovado algo, que se tomem as providências necesssárias dentro das leis trabalhistas.

Nada de populismo.

CRUZEIRO

A mediocridade ou ousadia de um técnico se conhece pela escalação.

No segundo tempo contra o Palmeiras, palmas para Cuca e Roger.

O técnico precisa ter mais confiança em si e ser corajoso.

E Roger deixar de ser vagalume.

Apaga, acende, apaga...

Read more...

TÉCNICO DECADENTE!!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Atlético começa a caminhar com passos firmes rumo à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

É o início, porque agora a situação do time é preocupante.

Quase um terço da competição já passou e não há sinais de recuperação.

Onze derrotas e só três vitórias é mesmo uma campanha vexatória.

Luxa parece não ter mais argumento para justificar os péssimos resultados.

Do gramado da Arena do Jacaré à perna quebrada, tudo já motivo de desculpa.

Há um detalhe, pelo que o próprio técnico disse, depois da derrota para o Palmeiras, a diretoria tem feito o melhor.

Ou seja, quando os salários atrasam como em 2005 -por 4 meses-os jogadores podem fazer até greve.

Mas não é o caso desta temporada.

Então, tenho certeza que o trabalho e o discurso do técnico estão em desuso.

A mudança de mentalidade dos jogadores e do mercado do futebol brasileiro também contribuíram.

Hoje, equipes como Fluminense, Santos e Inter aprenderam a se organizar, estruturar, fazer parcerias.


"Antigamente", apenas uma equipe por ano conseguia montar uma equipe estrelada.

Palmeiras(92,93,94), Corinthians (99),(2000) e Cruzeiro em 2003.

O atleta está mais bem orientado. Não acredita em uma fralda para ganhar coragem e jogar bola, como Luxa fez com Gladstone no Cruzeiro, em 2003.

O zagueiro estreou no profissional na decisão contra o Flamengo, na Copa do Brasil.

Luxemburgo perguntou a ele: queres a fralda ou a faixa de campeão?...

Essa de falar em projeto está em enchendo a paciência tem uns cinco anos.

Wálter Casagrande foi certeiro ao comentar essa balela do técnico:

Não existe projeto sem resultado.

Eu completo:

Vanderlei Luxemburgo entrou para o grupo dos técnicos decadentes:

Felipão, Autuori,Parreira, Leão...

Read more...

NA VANGUARDA DA MEDIOCRIDADE!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Em protesto àquela rodada ridícula do fim de semana passado, nem quis escrever sobre os resultado de Cruzeiro e Atlético.

Estou vendo que vai faltar motivação para elogiar e até criticar, qualquer um dos dois até o fim dO Campeonato Brasileiro.

São dois times que exageram na mediocridade.

Com o agravante de o Galo ter gasto e está gastando uma fortuna com Luxa e sua turma-inclui-se a lista de contratação dele.

Há pelo menos sete anos, o Clube azul não monta um time para ser campeão.

Durante esse período, só a equipe de Dorival Júnior, em 2007, me encheu os olhos.

No mais, Adílson Batista conseguiu montar elencos sem graça e burocráticos.

Podia ter sido campeão da Libertadores, ano passado,sim. Mas foi incompetente e a diretoria omissa com os problemas de premiação.

E não é de hoje que o Cruzeiro virou vitrine.

Toda hora aparece um empresário deixa alguns futuros "talentos" à espera de uma boa venda do Perrela.

Mas, nem todo dia se encontra um Ramíres na esquina.

Assim a gente vê Jones, Kiezas,Léo Fortunatos e outros deitados em berço esplêndido...

Agora, ainda apareceu mais um argentino( ) que não jogou nada no Porto e

Sobre o Atlético, não vou gastar muito seu tempo e nem o meu com os mesmos problemas de sempre.

Paixão na hora de contratar técnicos e jogadores.

Engraçado.

Como o Atlético gosta de recorrer ao passado para vencer no presente e melhorar no futuro.

Chicão veio do São Paulo, porque em 77, alguém ficou encantado com a raça dele atuando pelo Tricolor.

Aliás, Rubens Minelli que era o técnico do SP, fracassou aqui em 85.

Palhinha sempre foi ídolo do Cruzeiro e foi atleticano depois.

Nunes do Flamengo veio em 86 foi campeão Mineiro, disputou o Brasileirão e saiu fora.

E outros como Renato Gaúcho, Diego Souza, Vanderlei Luxemburgo...

Brilham contra o Atlético, depois viram sonho de consumo...

Pesadelo para o torcedor que já viu o time perder dez jogos no brasileirão.

Pior: ver Luxa justificar os resultados com uma nova desculpa.

A fratura na perna tem o impedido trabalhar do jeito que ele gosta.

À beira do campo...

Só se for para dar espetáculo para as câmeras e gritar palavrões.

Brincadeira de mau gosto.

Read more...

OLHO GORDO, FUTEBOL MAGRO

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Duas lições de aprendizado foram dadas esta semana para o futebol mineiro e brasileiro.

Inter, campeão da Libertadores, e a permanência de Neymar no Santos.

No caso dos Gaúchos, destaco o planejamento e as ações fora de campo para que o Colorado chegasse ao título.

O Programa sócio-torcedor é um sucesso.

O Inter tem 100 mil sócios e outros 15 mil na fila.

O estádio próprio nem se fala. Já existe desde os anos 70, quando o Beira-Rio foi terminado.

As categorias de base revelam: Giuliano, Taison, Sandro, Rafael Sóbis...

E mais: tino e ousadia nas contratações e manutenção de elenco.

D'Alessandro, o próprio retorno de Sóbis entre outros que estão no grupo há algum tempo, como Índio, Bolívar, Kléber, Alecssandro...

Sem contar que ficou livre do Fossati, que queira ou não, deu uma base para o Roth.

Quanto ao Neymar, O Santos está também de parabéns.

Não ficou apenas sonhando de manhã, de tarde e de noite, com os euros ou dólares estrangeiros.

Elaborou um plano econômico e de marketing para manter o futuro craque.

O atacante teve aumento de salário, prorrogou o contrato e foi aconselhado a ficar.

E olha que o pai do garoto só estava pensando no dinheiro...

Neymar precisa amadurecer. Perto da família, dos amigos e no clube de coração fica mais fácil.

Rico, ele já está. Na Seleção também. Então brilhar na Europa é questão de tempo.

Com isso, poderá ter mais experiência para arrebentar ainda mais em um futuro próximo.

Se fosse no Cruzeiro, já tinha sido vendido no berço da maternidade.

No Atlético, negociado com algum clube português por mixaria.

É muita incompetência.

Não conseguimos fazer um programa decente de sócio-torcedor para os nossos torcedores...

Nossos dirigentes pensam a curto prazo.

Também, só pensam em si, na vaidade própria, em política e são bajulados pelos Conselhos Decorativos(Deliberativos)e pela imprensa vendida.


Por isso, nossos clubes vivem pulando fogueira.

Não ganham nenhum título importante há quase dez anos.

E ultimamente, só contratam reforços de segundo escalão ou que já foram grandes jogadores.

Read more...

6 MILHÕES DE MULTA

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Depois da derrota para o Botafogo por 3x0, Vanderlei Luxemburgo mandou um recadinho para a diretoria do Atlético.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de dirigir o São Paulo- Ricardo Gomes foi demitido-, Luxa disse: pretendo cumprir meu contrato com o Galo até o fim.

Ou seja, não tem intensão nenhuma de pedir demissão.

Mesmo com o time nesta draga em que se encontra, Kalil e a torcida vão ter que aguentar o treinador.

Ele garante que acredita no projeto e etc...

Eu acho que pode até acreditar, mas o Luxa nunca foi e nem será bobo.

Se o salário dele for mesmo cerca de 700 mil reais por mês e o contrato tem mais um ano e meio pela frente, a multa será astronômica...

Pelas minhas contas cerca de 6 milhões de reais...

Sem contar o salário da comissão técnica.

Isto é que dá agir com paixão.

Há 6 anos, Luxa não ganha um título importante-o último foi em 2004, Santos Campeão brasileiro-.

De lá para cá, é um tal de projeto para lá, projeto para cá, e nada.

Kalil achou que o treinador ainda era o melhor do Brasil, e embarcou nessa do novo arquiteto...

E contratou, contratou...

Luxemburgo é responsável direto pelo time estar mal e sem fome de vencer como ele mesmo disse, no Rio, ao perder para o Fogão.

Escolheu os reforços, o padrão tático que não existe e fez um monte de bobagens ao escalar a equipe.

Kalil afirmou semana passada, que se o Galo não ganhar nada este ano, não será pecado mortal.

Pode ser.

Mas dar vexame no Brasileiro e ser eliminado pelo Prudente na Sul-Americana é no mínimo motivo para uma pressão do inferno.

Mais um ano lutando contra a Série B é muito sofrimento para o torcedor.

A penúltima colocação na classificação é medonha.

Se der adeus à competição Sul-Americana na quinta, quero ver:

Será que o Kalil vai mesmo manter o Luxa ?

Ou vai repetir Ricardo Guimarãse que morreu abraçado com o Tite ?

Read more...

PIORES ESTRANGEIROS

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A chegada de Ernesto Fárias deve melhorar o elenco do Cruzeiro.

O ataque precisa de mais um goleador.

Depender só de Thiago Ribeiro e Wellington Paulista é difícil.

Os dois são improváveis e inconstantes.

E mais: Contratar um estrangeiro para vir passear em BH, já aconteceu várias e várias vezes e isso não pode se repetir.

A lista de sul-americanos que por aqui passaram e não deixaram saudades é grande.

Relação que contempla os dois lados da Lagoa da Pampulha.

Tentei me lembrar de todos, mas vamos a alguns de uns 20 anos para cá:

Cruzeiro:

Bolívia:

Maurício Ramos-atacante

Chile:

Tápia-atacante

Paraguaio

Espínola-zagueiro
Gustavo Solano-meia

Colômbia:

Viveros, Rincón,Reina -meias

Equador:

De la Cruz-lateral
Guérron-atacante

Atlético:

Uruguai

Carini-goleiro
Kanapkis-zagueiro
Gutierrez-zagueiro
Augustín Viana-lateral

Colômbia:

Del Toro- volante

Argentina:

Cápria-zagueiro
Jhonatam Fabro-meia
Pietro-meia
Trípodi-atacante

Paraguai:

Benítez-zagueiro
Gimenez-atacante

Equador:

Jairo Campos-zagueiro

Este último pode pegar o caminho de volta e retornar para seu país de origem.

P.S: o cabelo do novo reforço do Cruzeiro é muito emo...

Read more...

PRESSÃO ALTA!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quase um terço do Campeonato Brasileiro já passou e o Atlético não dá sinais de melhora.

Valeu o empate contra o Avaí com dois jogadores a menos.

Garra e determinação são importantes. Um resultado conquistado do jeito que foi pode dar moral para seguir em frente.

Mas os erros de marcação do meio e a insegurança da defesa são medonhos.

É uma temeridade montar esse time em plena competição.

A campanha deste ano é semelhante a de 2005 quando caiu para a Série B.

Logicamente, a situação é diferente.

Desta vez os jogadores e o técnico são melhores.

Só para lembrar: Tite, Rodrigo Fabri, George Lucas, Evanílson, Amaral e outros.

E mais: o salário vivia atrasado. Um mês durava 60 dias.

O clássico do fim de semana seria o ideal para vencer e iniciar uma reação.

CRUZEIRO

O Cruzeiro não tem tantos problemas, porém tem os seus.

A exemplo da defesa do Atlético, tem um setor pavoroso.

Gil, Caçapa, Fabinho improvisado, não há torcedor e Fábio que aguentem.

Diga-se de passagem o goleiro falhou no segundo gol do Grêmio.

O meio-campo sem Gilberto e Roger é de uma burocracia irritante.

Fabrício não pode armar nem lona de circo. É bem intencionado, mas mal sucedido na criação das jogadas.

No ataque, Robert é um Wellington Paulista piorado. Que coisa...

Thiago Ribeiro vive de 'surtos'.

Não vou falar de Farias e nem Montillo que ainda vão estrear.

Cuca deu uma Adílson Batista escalando Jhonatam no meio, não tenha dúvida.

Que fique nessa.

Se não daqui a pouco estará no olho da rua.

O time do Cruzeiro é muito medíocre para que o treinador invente alguma coisa.

É melhor tentar tirar o melhor dos que estão lá.

Sem inventar.

Uma vitória sobre o Galo não deixa o grupo dos quatro melhores ficar distante.

Ou a briga será para disputar a Sul-Americana ?

Se perder o clássico, a pressão já vai começar a soprar no ouvido de Cuca.

ADÍLSON BATISTA

Era tudo que os grandes clubes que vão disputar o título do Campeonato Brasileiro precisavam.

A contratação do ex-cruzeirense pode complicar o Timão.

De técnico com potencial, Adílson passou a ser arrogante e mal humorado.

Tinha que colocar os pés no chão e se focar no trabalho.

Parar com teimosia. Reconhecer os erros.

Ter humildade.

Não achar que a imprensa quer derrubá-lo o tempo todo.

Agora, eu quero ver ele lidar com a pressão da Fiel.

Minas era café pequeno.

Read more...

DÚVIDAS E CERTEZAS

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Cruzeiro merecia pelo menos um empate contra o Fluminense.

Durante o 1º tempo poderia ter construído a vitória, mas por falta de competência na pontaria perdeu o jogo.

A saída de Gilberto contundido prejudicou e muito o time.

Os Cariocas só fizeram o gol. Aliás, o suficiente.

O problema maior dos mineiros continua sendo a defesa e por enquanto a falta de opções do meio para frente.

Caçapa poderia ser no máximo um terceiro zagueiro. Gil é facilmento batido quando fica no confronto direto com o atacante.

Na vitória do Fluminense, os dois ficaram admirando Fred e se esqueceram de um dos jogadores mais altos: Leandro Euzébio.

Se Cuca conseguir que os laterais se firmem no apoio como boas alternativas no ataque e os outros meias como Montillo e Farias jogarem, pode dar uma boa equipe.

Ah, ainda resta contratar mais um atacante.

Robert é muito improvável.

Bem mais complicada é situação do Atlético.

Com um ótimo grupo nas mãos, Vanderlei Luxemburgo vai ter que sambar para montar um esquema e um time titular durante o Brasileirão.

Já está provado que no futebol não basta sair gastando com os melhores reforços.

Há um certo tempo, acho que o treinador tem mais falado do que trabalhado.

Deixou de ser técnico para ser arquiteto.

Essa história de projeto não está com nada.

O negócio que interessa ao torcedor é título.

Quando foi campeão da tríplice coroa no Cruzeiro, Luxa não ficava com essa de projeto.

Montava a equipe, tinha seu esquema e jogadores melhores do que esses que estão no Atlético.

Outra certeza que também tenho: Vanderlei só ganhou tudo com estrelas.

O Galo não tem.

Possui um elenco muito bom.

Mas o técnico não é mais o mesmo.

Passou a acreditar que sempre é mais importante que seus atletas.

Prepara desculpas para os resultados negativos e se traveste com um falso otimismo de doer a paciência.

Sete derrotas em dez jogos. Uma campanha pífia para o investimento e expectativa que os atleticanos têm e fizeram .

Não duvido se o técnico cair indo do jeito que está.

Read more...

FERNANDINHO NO GALO!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

O lateral Fernandinho acaba de acertar com o Atlético.

O jogador que foi dispensado pelo Cruzeiro em abril, fica no Galo até dezembro deste ano.

Na Toca, Fernandinho teve mais baixos do que altos.

Teve também problemas de contusão. E quando apareciam as oportunidades, não conseguia dar sequência com boas atuações.

É boa praça. Jogador de grupo. Uma vez, fiz uma reportagem com ele e o Tatau do Araketu. Foi engraçado.

A alegria baiana é diferente de qualquer outra do Brasil. É muito sincera. Diferentemente de outras que são interesseiras em receber apenas o dinheiro do turismo.

Natal, é outra excessão.

Voltando ao Fernandinho, ele é mais um jogador revelado pelo Vitória. Clube que já colocou na vitrine do futebol jogadores como: Dida, Edílson,Vampeta, Alex Alves...

E também: Russo, Apodi, Paulo Isidoro...

No Cruzeiro, Fernandinho não foi bem. No Galo, quem sabe.

Detalhe: Leandro Silva e Júnior também disputam a posição.

Read more...

RIQUELME, REINALDO E DUNGA!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

RIQUELME

Riquelme responde nas próximas horas se aceita a proposta do Cruzeiro.

O salário é muito bom: R$ 360 mil por mês, durante dois anos de contrato.

A torcida do Boca está revoltada: não quer a saída de Rómam.

Com mais dois zagueiros e um atacante o Cruzeiro pode começar a falar em lutar pelo título do Brasileiro.

ATLÉTICO

O atacante Reinaldo pode reforçar o Atlético. Mas vai ter que passar por avaliação. Ex- Grêmio e Botafogo, vem de uma cirurgia no joelho direito.

A contratação do jogador será o principal indício da saída de Tardelli.

DUNGA

É um ser dotado de uma mentalidade que ultrapassa a ignorância, a estupidez, a burrice.

Palhaçada a deselegância com o Alex Escobar da Rede Globo, depois da vitória sobre a Costa do Marfim.

Read more...

REFORÇOS PARA OS MINEIROS!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

FERNANDINHO

Enquanto a bola rola na Copa, os times mineiro correm átras de reforços.

Fernandinho, ex-Cruzeiro, é o lateral mais cotado para fechar com o Atlético nas próximas horas.

O jogador já fez exames médicos e só faltam os resultados para assinar contrato.

RIQUELME

Uma emissora argentina já garantiu que Riquelme vem mesmo para o Cruzeiro.

Além dele, o clube quer mais quatro reforços para a temporada.

Não deixe de clicar nos links para mais detalhes sobre as notícias.

Read more...

RÁPIDAS!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

CRUZEIRO

Cuca é novo técnico do Clube. Ele chega a BH nesta quarta.

Acho o Cuca um bom treinador.

Fez bons trabalhos no Flamengo, Botafogo, Goiás e no São Paulo que viria a ser campeão da Libertadores e Mundial.

Ah, fez aquele milagre no Fluminense, quando evitou a queda do time carioca para o Brasileiro da Série B, em 2009.

Deu muito azar nos útimos anos.

Pode dar certo em Minas.

Gostei.

ATLÉTICO

Fábio Costa é um excelente goleiro.

Porém, tem problemas de comportamento, com os colegas, não aceita críticas, e às vezes é violento dentro de campo.

Mas com certeza, com tudo, não deve ser pior que Carini, Aranha e Marcelo.


Read more...

O AUGE

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Todo mundo já teve seu auge.

Jesus Cristo, Einstein, Da Vinci, Frank Sinatra, Churchill, Pelé, Tom Jobim, Machado de Assis, Roberto Carlos...

Eu, você...Seja no trabalho, juventude, na vida...

Vanderlei Luxemburgo teve o dele. Acreditou pelo menos um dia, que fosse maior que o futebol. Títulos nacionais, pela Seleção, e estrelas à disposição.

Em tempos passados comandou: Rivaldo, Djalminha, Muller, Marcelinho Carioca, Rincón e Alex no auge em clubes brasileiros.

No Real Madrid: Zidane, Figo, Beckham, Raúl, Ronaldo...

Fora a Seleção Brasileira.

Hoje, é um bom técnico que tem que se contentar com jogadores de terceiro e quartos escalões do futebol brasileiro. Exemplos abaixo:

Muriqui, Marcelo,Jairo Campos, Obina, Neto Berola...

Prometer título Brasileiro e da Sul-Americana com esse grupo é uma brincadeira de mau gosto.

É o auge de uma boa piada.

Para um técnico que consome quase 1 milhão de reais, junto com a comissão técnica, deveria ser mais criativo na escolha de reforços e humor.

Parece que os torcedores que chamaram o time de sem vergonha contra o Fluminense, se lembraram que o Galo não ganha um Brasileiro há 40 anos.

E que desde 2005, o treinador só comemora título estadual

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital