Mostrando postagens com marcador Brasileirão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasileirão. Mostrar todas as postagens

ATENÇÃO CRUZEIRO, CALA BOCA TARDELLI

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Cruzeiro precisa ficar esperto.

A arbitragem já começou a dar o serviço contra o Botafogo.

Héber Roberto Lopes anulou um gol legítimo de Farias e marcou uma falta inexistente que resultou no pênalti do empate.

Caso contrário, o time azul já estaria mais próximo da liderança.

Assim, o Corinthians com um jogo a menos está na ponta do Brasileirão.

Em ano de centenário, sem título nenhum conquistado, seria ótimo ser campeão nacional.

Depois do fracaasso na LIbertadores e no Paulistão, o que sobra ?

A ligação com do presidente André Sanchez com a CBF é pública e notória.

Ele foi chefe da delegação do Brasil na Copa da África e ganhou do São Paulo a Concorrência para fazer a aberura do mundial em 2014.

É claro que vale destacar que Juvenal Juvêncio é desafeto de Teixeira que teria feito de tudo para que a Copa não começasse no Morumbi.

Por Causa dessas e outros mistérios do mundo da bola, O Cruzeiro vai ter que justificar sua fama de raposa.

ATLÉTICO

Já está ficando chato falar sobre a situação do Galo.

Até porque, tudo o que está vindo à tona agora, foi antecipado por este blog.

Principalmente a questão da desunião.

Tardelli saiu dizendo que tem jogador com má vontade.

Os outros deveriam também falar sobre o comportamento do artilheiro, dentro e fora de campo.

Read more...

DÚVIDAS E CERTEZAS

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Cruzeiro merecia pelo menos um empate contra o Fluminense.

Durante o 1º tempo poderia ter construído a vitória, mas por falta de competência na pontaria perdeu o jogo.

A saída de Gilberto contundido prejudicou e muito o time.

Os Cariocas só fizeram o gol. Aliás, o suficiente.

O problema maior dos mineiros continua sendo a defesa e por enquanto a falta de opções do meio para frente.

Caçapa poderia ser no máximo um terceiro zagueiro. Gil é facilmento batido quando fica no confronto direto com o atacante.

Na vitória do Fluminense, os dois ficaram admirando Fred e se esqueceram de um dos jogadores mais altos: Leandro Euzébio.

Se Cuca conseguir que os laterais se firmem no apoio como boas alternativas no ataque e os outros meias como Montillo e Farias jogarem, pode dar uma boa equipe.

Ah, ainda resta contratar mais um atacante.

Robert é muito improvável.

Bem mais complicada é situação do Atlético.

Com um ótimo grupo nas mãos, Vanderlei Luxemburgo vai ter que sambar para montar um esquema e um time titular durante o Brasileirão.

Já está provado que no futebol não basta sair gastando com os melhores reforços.

Há um certo tempo, acho que o treinador tem mais falado do que trabalhado.

Deixou de ser técnico para ser arquiteto.

Essa história de projeto não está com nada.

O negócio que interessa ao torcedor é título.

Quando foi campeão da tríplice coroa no Cruzeiro, Luxa não ficava com essa de projeto.

Montava a equipe, tinha seu esquema e jogadores melhores do que esses que estão no Atlético.

Outra certeza que também tenho: Vanderlei só ganhou tudo com estrelas.

O Galo não tem.

Possui um elenco muito bom.

Mas o técnico não é mais o mesmo.

Passou a acreditar que sempre é mais importante que seus atletas.

Prepara desculpas para os resultados negativos e se traveste com um falso otimismo de doer a paciência.

Sete derrotas em dez jogos. Uma campanha pífia para o investimento e expectativa que os atleticanos têm e fizeram .

Não duvido se o técnico cair indo do jeito que está.

Read more...

GALO COM DINHEIRO

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Que Vexame o começo de Campoenato Brasileiro do Atlético.

Torcida, diretoria, técnico e jogadores se iludiram com o título Mineiro.

Pela eliminação da Copa do Brasil, já deveriam ter percebido que em termos nacionais, o clube precisava de mais.

Semana passada, eu já havia falado que Luxa teve seu auge e que o atual elenco do Galo era uma brincadeira de mau gosto com os sofridos torcedores.

Frequentar a zona do rebaixamento com quatro derrotas consecutivas é desconfortável em qualquer situação, mesmo que o Brasileiro esteja no início.

O grupo de jogadores é no máximo candidato a quatro melhores da Série B.

E o Kalil ? Disse que o clube tem dinheiro e vai contratar. Besteira. Satisfação a dar à torcida.

Isso só inflaciona o mercado, e vai fazer com que jogadores e clubes peçam muito pra vir para BH.

E o Luxa ?

Como técnico, tem se saído um péssimo arquiteto...de projetos futebolísticos.

Read more...

CUCA OU PARREIRA

Parreira ou Cuca ? Hoje, um sairá da lista de possível técnico para assumir o Cruzeiro.

Agora, e os reforços ? Tem é que contratar também. E que seja jogador de qualidade.

Só reforços medianos e problemáticos dependem da aprovação de treinador.

Acho que são bons nomes para dirigir o clube. Depois que Ney Franco e Joel Santana recusaram os convites, sobraram Parreira e Cuca.

Não vou entrar no mérito da carreira dos dois. Porque não há José Mourinho que aguente um time tão fraco como esse do Cruzeiro.

Depois da derrota para o Atlético-GO, é mais fácil listar os titulares que devem ficar, do que quem tem que sair. O grupo é digno de candidato a título da série B.

Fábio, Leonardo Silva, Diego Renan, Fabrício e Thiago Ribeiro deveriam permanecer.

Nesta segunda, Cuca pode acertar de vez ou ir embora para os Emirados Árabes.

Parreira vai disputar a Copa.

É preciso trabalhar rápido.

O diretor de futebol Dimas Fonseca começou mal.

Disse que não há pressa para esse assunto ser encerrado.

Vai esperar o Brasileirão acabar ?

Read more...

MP INOCENTA FMF

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O Ministério Público concluiu que não houve manipulação irregular do dinheiro roubado da Federação Mineira de Futebol, em março deste ano.

A quantia de quase 1 milhão de reais em dinheiro estava no cofre da entidade para que não fosse bloqueado na justiça para pagamento de impostos.

Esse é o Brasil. Declaradamente uma sonegação de impostos é cometida e alguém ou uma entidade é incocentada ?

Tudo bem que o MP não tem poder fiscal. Mas o caso tem que ser passado para a Receita Federal. Não pode ficar assim.

Eu pergunto: e se é você com seu imposto de renda ? E se é você empresário que deixasse de pagar seus impostos ?

O futebol precisa de uma legislação específica ou a lei tem que ser para todos.

Isso é um absurdo.

A FMF vai continuar sem pagar impostos ? O dinheiro agora será guardado embaixo do colchão de quem ?

Em tempo: A Polícia Cívil ainda investiga o roubo do dinheiro.,

Read more...

VITÓRIA DA RAÇA

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Foto: Vipcomm.com.br

Que partida sensacional!

Cruzeiro e Flamengo fizeram um grande clássico do futebol brasileiro.

Com a expulsão de Jancarlos, logo aos 15 minutos do primeiro tempo, os mineiros foram heróicos na vitória por 2x0.

O time de Adílson mostrou uma raça impressionante, mesmo com o desgaste pela partida contra a Universidad, no Chile, pela Libertadores.

Aliás, o treinador acertou na armação da equipe e nas substituições.

Fábio mais uma vez foi perfeito. O pênalti defendido foi o combustível necessário para estrear bem no Brasileirão.

Fabrício, Ramires e Wagner brilharam.

Kleber deixou o dele e voltou a chamar a atenção pelas pancadas sofridas e um revide em Aírton que o árbitro não viu.

Athirson entrou pouco mais de 10 minutos e entusiasmou a torcida.

Destaco ainda a importância tática e dedicação de Magrão.

Ressalvas: A dupla de zaga foi facilmente envolvida e Henrique foi o único que destoou.

FLAMENGO


É um bom time. Bem treinado por Cuca. Tem bons jogadores. Mas o ataque é triste. O imperador precisa estrear e logo.

Cuca na pode dizer que o resultado foi injusto. Se o time dele não teve competência pra marcar, méritos para quem soube se defender.

PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA

Fraca a arbitragem. Acertou na expulsão, já que Jancarlos evitou o gol do Flamengo com a mão e no pênalti em Wagner.

No mais, errou no critério de faltas e cartões.

FÁBIO E RAMÍRES.

Defesas sensacionais de um. Uma bela atuação coroada com um golaço do outro.

Será que o Dunga VIU ?
Veja os gols de Cruzeiro X Flamengo no globo esporte.com

Read more...

O ADEUS DO XODÓ DA VOVÓ

sexta-feira, 8 de maio de 2009

foto:Bruno Cantini. Atlético.com.br

Depois de 14 anos, Rafael Miranda está deixando o Atlético.

O contato profissional que mantive com ele, durante meus tempos de repórter e apresentador de esportes foi o melhor possível.
Sempre solícito e educado, nunca deixou de dar entrevistas.

Nas fases ruins ou boas, o bom volante e xodó da vovó falava fácil. Pela entrevista de Celso Roth ficou claro que a saída do jogador é uma decisão da diretoria.

Afinal, o próprio técnico lançou o jogador nos profissionais, em 2003 e o relacionou para o jogo deste sábado, contra o Avaí, em Santa Catarina.

Rafael teria proposta de outro clube. Lembrando que este ano, o regulamento do Brasileirão mudou.

O jogador que fizer uma partida por um clube, não pode se transferir para outro. Até ano passado, poderia jogar pelo menos seis.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o relacionamento entre Rafael Miranda e diretoria não é dos melhores.

Melhor assim. Para Rafael e o Atlético será uma boa mudança.

Read more...

Últimos Comentários

Notícias - COPA 2010

  © BLOG ULISSES MAGNUS - Blogger Design by Emporium Digital